17 de outubro de 2012

Venham elas!


Eu e La Famiglia Pinto Monteiro, Sábado passado, no Restaurante O Barbas.

Quer dizer... Não é que estivéssemos os 4 enfiados dentro de um prato de ameijoas. Não! Não se trata disso. Porém, isto foi só o começo (aliás, um dos começos). À hora de servir o prato principal - a Cataplana de Tamboril com Gambas, o Sr. "mais velho" até já dizia:
«- Pronto, já está. Venha o café».

Logo ali ao lado, deliciava-me eu (e dava-me tremendamente por satisfeita) por ter um Pequeno Rei à frente, de cabelo Ruivo, de pele clara e sorriso traquina. Valeram-me alguns reflexos rápidos (aqueles que o tinto ainda me permitia...), caso contrário, o Miúdo levava tudo à sua frente! No fim, oferecia-me papelinhos rasgados, como quem diz: «- Vá, toma lá. E está sossegada».

Este Sábado marcou-me positiva e profundamente, de uma forma doce, terna e suave, como uma brisa de mar num fim de tarde soalheiro. Bem lá no fundo, eu só estava mesmo à espera de um click para fazer o upgrade necessário do meu tempo, do meu espaço, do meu corpo e da minha mente. Tudo meu, ah pois é.

Depois deste dia, a minha higiene mental e paz de espírito jamais foram as mesmas. Amén.

Venham elas, as Ameijoas com Todos!

[Obrigada, Miss C.]




1 comentário:

Anónimo disse...

Xinamémmmmmmmmmmmmmmm
Papinhas!!!
E ca bom ca foi ;)
Tempo de qualidade com gente da boa... em grande e em bom!
Gosto disto assim, nós 4, em BOM!
E quero muito, mas muito, muito mais!
Tardes, noites, dias, jantaradas, passeios, conversas, abraços, beijinhos mimos e carinhos... e nós!
SEMPRE!
Kiss and sun... e mesa posta ;)
e copos de vinho! LOL
Sweety