30 de outubro de 2012

Tons de Outono.


Vila do Mato, 15 de Outubro de 2005.


Os tons de Outono instalaram-se e apoderam-se suavemente de todos nós. Olhamos lá para fora e podemos apreciar as árvores que, de uma forma tão graciosa, começam a despir-se para o Inverno, num bambolear típico e dengoso de alguém que abre os braços para receber o ser amado.

A vontade constante de acender a lareira e o desejo mais intimo e profundo de entrarmos num ritmo mais calmo e aconchegado, aviva-nos a memória e percebemos que estamos, novamente, em fase de recolhimento e de trabalho interior. Tudo faz parte. Não vivemos isolados. Estamos aqui para o Mundo; Somos Mundo, afinal.

Eu sou tontinha, confesso. Divago e perco-me em recordações que de pouco ou de nada me valem. Mas também vivo disto; Não que me alimente de recordações pois há muito que aprendi a praticar o desapego. É difícil, custa bastante e dói. Sim, dói-nos muito cá dentro, lá bem, bem no fundo. É caminho, é aprendizagem.

Deixar partir o que afinal de contas nunca foi para nós, é de uma coragem e de um amor próprio brutais. Aliás, pode ser brutalmente cruel e aterrador mas deveras libertador. Mas sobre desapego poderemos falar numa outra altura qualquer.

Por agora, e enquanto permito que os tons de Outono entrem de novo em mim e na minha vida, re-aprendo a estar em mim, naquela que é a minha vida - a que tenho, a que posso ter e a que vivo (e vou continuar a viver) o melhor possível.

Aceito, perdoo e, acima de tudo perdoo-me. Aceitação, compaixão e perdão são valores de força maior. Actualmente, reconhecer tudo isto em mim é tão aliciante quanto alucinante. Tipo montanha russa. Sou assim, sou Aquilo. E eis que de novo recordo o tal Mantra ~ Ham-Sa (Eu Sou Aquilo).

E faço questão de me despedir, por Hoje, entre um pedaço de madeira e uma pinha que ardem "aqui" tão perto, esfrego as mãos, acendo mais um cigarro e lá vou rodando o tinto dentro de um copo alto.

Sorrio para mim e acredito num Only if. A distância entre o ir e o voltar não se contabiliza, nem tão pouco se aplica apenas em dias de calor e de mar. Deve ser por isso que me vou permitindo colorir em tons de Outono.


Oh yeah... Remember when I asked you
If you'd be my one true
Oh, it seems like yesterday
It's yesterday




Sem comentários: