25 de outubro de 2012

SKYFALL@2012.






«(...) Sobre o resto do enredo, desculpe, mas estamos a recuperar o fôlego depois desta monumental celebração das bodas de ouro. Se não achar que este tipo é o maior, pode sempre beber uma Heineken, usar um Omega ou comprar um Vaio.» -- Escreveu a Maria Ramos Silva no Jornal i de hoje. Aqui: SKYFALL@2012.


«Do céu caiu um presente de aniversário.
Os tempos estão como a bebida, agitados, claro, mas não mexidos ao ponto de se assistir a um tufão no copo. Um franchisado gosta de marketing, e este, que inaugura hoje a sua 23.a filial, “Skyfall”, bateu todos os níveis de agitação nos últimos meses. Craig é Bond. Bond é Craig. Ambos têm sido inseparáveis em anúncios a cerveja, relógios e equipamento tecnológico. Ambos assistiram ao sucesso do novo perfume 007, que no Reino Unido, nos primeiros dias, vendeu o equivalente a mil copos cheios de Martini. E ambos borrifam a assistência com uma chuva de acção. Quem não quer cheirar como o agente secreto mais famoso do mundo que atire a primeira pedra ao filão do product placement. “É muito simples. Sem estas marcas não teríamos conseguido fazer este filme”, justificou o protagonista das campanhas. Abençoada publicidade, justificamos nós. Afinal estamos a falar de um orçamento de 200 milhões de dólares. E, mais do que isso, de duas horas e meia impagáveis, para devotos e espectadores casuais. Sam Mendes dirige a saga de um cinquentão com eterno charme juvenil, cuja lealdade a M é testada, entre regressos ao passado e ataques ao MI6. Sobre o resto do enredo, desculpe, mas estamos a recuperar o fôlego depois desta monumental celebração das bodas de ouro. Se não achar que este tipo é o maior, pode sempre beber uma Heineken, usar um Omega ou comprar um Vaio.» 

-- E eu não vou perder mais este filme do 007! Cresci com ele (salvo seja!) e, bem melhor do que isso, aquelas manhãs de Domingo no Cinema Lido, de mãozinha dada com o meu Pai, cheia de mim e de orgulho por ele estar ali comigo, estão para sempre guardadas no Baú das minhas Recordações mais íntimas. --

~ Ham-Sa. ~



 


Sem comentários: