«(...) Sobre o resto do enredo,
desculpe, mas estamos a recuperar o fôlego depois desta monumental
celebração das bodas de ouro. Se não achar que este tipo é o maior, pode
sempre beber uma Heineken, usar um Omega ou comprar um Vaio.» -- Escreveu a Maria
Ramos Silva no Jornal i de hoje. Aqui: SKYFALL@2012.
«Do céu caiu um presente de aniversário.
Os tempos estão como a bebida, agitados, claro, mas não mexidos ao
ponto de se assistir a um tufão no copo. Um franchisado gosta de
marketing, e este, que inaugura hoje a sua 23.a filial, “Skyfall”, bateu
todos os níveis de agitação nos últimos meses. Craig é Bond. Bond é
Craig. Ambos têm sido inseparáveis em anúncios a cerveja, relógios e
equipamento tecnológico. Ambos assistiram ao sucesso do novo perfume
007, que no Reino Unido, nos primeiros dias, vendeu o equivalente a mil
copos cheios de Martini. E ambos borrifam a assistência com uma chuva de
acção. Quem não quer cheirar como o agente secreto mais famoso do mundo
que atire a primeira pedra ao filão do product placement. “É muito
simples. Sem estas marcas não teríamos conseguido fazer este filme”,
justificou o protagonista das campanhas. Abençoada publicidade,
justificamos nós. Afinal estamos a falar de um orçamento de 200 milhões
de dólares. E, mais do que isso, de duas horas e meia impagáveis, para
devotos e espectadores casuais. Sam Mendes dirige a saga de um
cinquentão com eterno charme juvenil, cuja lealdade a M é testada, entre
regressos ao passado e ataques ao MI6. Sobre o resto do enredo,
desculpe, mas estamos a recuperar o fôlego depois desta monumental
celebração das bodas de ouro. Se não achar que este tipo é o maior, pode
sempre beber uma Heineken, usar um Omega ou comprar um Vaio.»
-- E
eu não vou perder mais este filme do 007! Cresci com ele (salvo seja!) e, bem melhor do que
isso, aquelas manhãs de Domingo no Cinema Lido, de mãozinha dada com o meu
Pai, cheia de mim e de orgulho por ele estar ali comigo, estão para sempre guardadas no Baú das minhas Recordações mais
íntimas. --
~ Ham-Sa. ~
Sem comentários:
Enviar um comentário