24 de outubro de 2012

As Linhas de Torres (que é como quem diz, de Wellington).

As Linhas de Wellington. Portugal, 2012

Mais info's aqui: As Linhas de Wellington.


Pois que a Terça-Feira foi uma noite mais do que bom para descomprimir.
Jantar, cafezar/fumar naquele pequeno "tesouro" que a S. me apresentou (ui, é que para além dos deliciosos scones, o cheesecake e o bolo de chocolate com manga são também divinais!) e ainda deu para matar saudades do Fonte Nova e de lá ir cinemar.

Numa escala de 7******* (a minha escala, portanto, até porque quem manda aqui sou eu), dou 3* a este filme. As representações não são, de todo (para não dizer nada), excepcionais mas o que me ficou efectivamente na "retina" foi a abordagem histórica apresentada e, acima de tudo, o que pude lembrar e aprender da história de Portugal (por exemplo, sabia lá eu que os ingleses nos tinham vindo ajudar na guerra contra os franceses...).

Nota adicional:
Se tem a mania de que não gosta de filmes portugueses, não se atreva a sair de casa para ir ver este em particular. Às páginas tantas, vai (mesmo) continuar a achar que não gosta de filmes portugueses.


Sem comentários: