19 de outubro de 2012

Tenho para mim que a noite de ontem é de repetir. ASAP.



~ Açorda de Gambas & Vinho Tinto Adega de Borba (2010) ~



Andava a pensar (e a falar) em fazer Açorda há "c'anos" e assim, do nada, que é quando rola bem melhor, decidi meter as mãos no pão, nos alhos, nos coentros e nas gambas.

Mexe dali, prova d'acolá, acrescenta-lhe um pedacinho de mostarda, revê o sal, frita as mini chamussas de frango sobejamente conhecidas, abre a 2.ª garrafa de Borba, muita taralhoquice junta e palavras e frases sem qualquer nexo, barra tostas com patê e queijo da terrinha, fuma cigarros, lava 50 mil vezes as mãos, mexe daqui, dá a provar aos convidados, não se usou o picante, joga-se conversa fora, fala-se do Secret Story 3 (um atentado real à nosso inteligência, entenda-se!), uns abracinhos, uns beijinos, "mastiga-se" o tinto, devidamente decantado, pois claro, ouve-se (finalmente) música e o Rodrigo Leão presenteia-nos com Cinema e... Fomos para a mesa.

Vá lá, eu e a Miss V. ainda repetimos mas o C. só dizia «-Ai, ai que não quero! Não consigo comer mais porque me estrafanei com tostas e queijo». Pronto. Não se diz que não aos malucos, correcto? Amén. E que assim seja.

Nada melhor que um docinho gelado no fim do repasto: gelado de caramelo com amoras (ou seriam framboesas?) e palitos de La Reine, os tais que mos mandaram a mim comer. Safadões!

Tenho para mim que a noite de ontem é de repetir. ASAP.


[Obrigada a ambos pela amizade e pela companhia.
~ Happiness, é o que é!]






2 comentários:

Vane disse...

Sempre às ordens :)

Paula Vitória Santos disse...

No seu caso em particular, podemos apontar para um tal de caril ;)))