10 de janeiro de 2010

Volvidos que estão 10 dias do ano de 2010.


Outra foto minha... Costa da Caparica, 18 de Agosto de 2009 (Obrigada, Nokia N70).


10 de Janeiro de 2010.

10 dias depois de um ano repleto de emoções, penas e dores, muitos abraços, degraus e degraus alcançados, muitos sorrisos, tantas outras lágrimas, as saudades à flor da pele, viagens esperadas e outras menos anunciadas, algumas debilidades, mais que muitas fragilidades, 3 casamentos em menos de 2 meses, fins-de-semana na Costa da Caparica, jantares sem fim n'O Barbas, provas de vinho e "pistachios" na ViniPortugal, cafés e pastéis de nata no S. Martinho da Arcada, fotos e fotos, concertos, festivais, cinemas e afins, cores e sabores, cheiros e outros odores, agitação, muita agitação e a lembrança vã de uma "vida de cigana" do corre-corre faz e desfaz mala, a vista, o Céu fantástico de um quintal e a dúvida constante sobre a multa por mau estacionamento em Campo de Ourique, o peru assado, as rodelas de beringela e aqueles olhos azuis doces e extraordinários da E., a cervical "empanada" por causa de vértebras sem cartilagem, uma única ida ao gym, os jantares e as noites fantásticos em casa dos Meus Amores C&C, as notícias da minha Família do Crato e de Carnide, as férias selvagens entre a Costa da Caparica, Venda Nova, Corroios, Setúbal, Évora, Redondo e Sintra, as idas à Benedita, regressar à minha casa na Vila do Mato, onde durmo em condições e o tempo passa devagar, o perder-ganhar-perder peso, o meu frenesin habitual do corta-pinta cabelo (ai a paciência da G.), o sobe-desce Amor-Ódio pela Selva, o volte-face das pessoas à minha volta, que é como quem diz --> feijão frade só com atum e ovo cozido (em modo gente... dispenso!), as minhas leituras e os meus jantares solitários no Salsinha, os telefonemas e SMS sem fim trocados com o meu Papai, a roda viva da Casa em Cascais, perder o hábito de fazer sopa ao Domingo, ganhar o vício dos livros, deixar de consumir leite e iogurtes de soja, conseguir comer um bolo inteiro que se chama Charuto acompanhado de um descafeínado sem qualquer sabor, o desaparecimento do Avô Beto e do Sr. Melo, os Sábados maravilhosos com o meu Afilhado Di, os abraços da Tia M. e da minha F. as palestras da Y. no Espaço Anjocas, os mail da L. e os jantares das gajas que foram ao casamento da P.L., os excelentes boxer de algodão da DIM e da Triumph, as "larachas" e piadas ao acaso entre mim e a B. da Florista Rosinha, a Pandora que a minha Tia T. me ofereceu na Alemanha e que depois eu tenho feito o favor de encher de outras tantas "pandorices", os mimos da Tia R.M., as piadas do Sr. P. do Scala e aqueles dois beijinhos que me deu na véspera de Natal, banhados a lágrimas (tenho para mim que se lembrou da minha Mãe...), os meus "lanches-ajantarados" improvisados e tardios, o vinho tinto e os meus 500 cigarros, as "litradas" de água mineral, os almoços e as conversas com o A.O., o Dr. R. e os nossos devaneios e divagações entre consultas de nutricionismo e as várias vertentes do sexo, cabelos "acachapados" de vez em quando (oh Sweety, só nós duas é que sabemos...), as "pancas" da Ruiva que só me apetece abaná-la sem parar e fazê-la entender que sei quase tudo (LOL), a minha Princess Bu' que cresce a olhos vistos entre "amores ispianos" e os artigos em inglês sem ponta por onde se peguem, SMS do nada, aparentemente enganados (pensava eu), mas afinal certeiros, botins, botas e afins, os meus AllStar, saias, calções com collant aos losângulos, vampiros e histórias de amor que me fizeram suspirar (ai, ai...), a colecção das obras do Fernando Pessoa oferecida pelo jornal "i", a amizade, carinho e respeito da Dra. F., que me dá alento, incentiva e me mostra novos caminhos, as eleições e a campanha eleitoral do M.I.C.A. aqui na Aldeia, que tanto deu que falar (rsrsrsrsrsrsrsr...), chocolates e tantas variedades de chá, os antúrios e as geriberas, as prendinhas trocadas com a Sweety all year long, os almoços no Baltazar e as consultas sobre produtos naturais sem que eu tenha a "barraca Sinhá Paula" aberta, as escapadelas à Bulhosa porque se "lavam as vistas" e o ar é menos poluído, a minha Gata do Demónio, vulgo Hello Kitty, boinas e camisolas de gola alta, calças justas outras largas, o roxo-lilás-beringela-violeta sempre tão presentes em moi, as batatas fritas e as castanhas assadas, ou os douradinhos de peixe com esparguete dos quais aprendi a gostar, as minhas lasanhas de legumes e o meu bacalhau com natas especiais, o meu Reiki III, as minhas pedras tão valiosas, as imensas alegrias e as "barrigadas" de golos que o meu GLORIOSO BENFICA me tem oferecido, a Amália em todo o seu esplendor e que me acompanha por todo o lado, os voos da Águia Vitória na Catedral, os meus longos duches e banhos de imersão, numa imensidão de cheiros e sensações tão minhas, parar Aqui para escrever, sonhar, ser eu e outras vezes nem tanto, os meus lençóis cor-de-vinho e...

Certo, certo... Depois de realizado este balanço, em jeito de perdidos e achados, tal como no ano de 2008, não me arrependo de nada. Hoje é hoje e o amanhã não conheço.

E tu, que me perguntaste há dias onde é que eu pensaria estar daqui a 5 anos... Lamento, mas não te posso responder. Não, não posso. A essa pergunta não te poderei responder. Na verdade, não sei e nem quero saber onde vou estar! Não posso, não quero antecipar nada. Sabes que mais? Quero viver. Quero ser "esmiúçada". Quero dar-me a conhecer e estar disponível. Para mim e para quem vier por bem! Quero manter-me assim, tal como me idealizaste e me podes ver: Delicious e com curvas de baralhar. Quero desafiar e deixar-me desafiar... Tranquilamente. Mai nada.

Por falar nisto tudo, lembrei-me do Ben Harper e é isso mesmo: I want to look like gold!






Sem comentários: