15 de janeiro de 2010

Parabéns Marinho!




Parabéns a Você,
Nesta Data Querida.
Muitas Felicidades,
Muitos Anos de Vida!


Bem vindo ao Clube dos 34 anos. Eu estou quase a cessar funções pois, a 20 de Maio, já entro nos 35. Venham eles!

Continuamos giros, não achas? Sempre tivemos bom ar, apetite e muita vontade de rir com os olhos. Sempre fomos roliços, bem dispostos, carinhosos e alegres.

Não sei se te vais recordar daquela primeira foto pois ela foi alterada por um colega meu. É que ele pensava que eu só tinha Primos madeirenses LOL e colocou-nos no Funchal, junto à fachada de um hotel que tem a Princesa Sissi à porta. Do best, sem dúvida. Mas a foto original foi tirada no casamento do Fernando e da Céu, junto da Igreja da Amadora. Pois, o Fernando é Filho da Tia Maria da Regada, Irmão da Prazeres, do Henrique, da Cidalina e do Alcides. Já te lembras? Sim, aquele que agora tem a alcunha de "Mantorras" e nunca percebi bem porquê.

Bom, meu caro... A segunda foto é bem mais recente. Lembras-te daqueles dois senhores ingleses que conhecemos no Open do Estoril, em Abril de 2008? Pois é. Foi um deles que tirou a fotografia e olha que estamos muito bem. E sim... Esta é a foto que fiquei de te mandar há quase dois anos e nunca o fiz! Sou terrível, bolas.

Sabes, Marinho, tenho recordações tuas muito boas. Continuas a ter esse sorriso de menino, tal como o teu Tio Vasques, o meu Papai. Aliás, se fosses Filho dele, garanto-te que não seriam tão semelhantes!

Depois, sempre adorámos a nossa Big Family, os nossos jantares em minha casa na véspera de Natal, com a Avó Prazeres a comandar tudo e todos, os programas de rádio que fazíamos, comer sem parar, as piadas do Tio Alfredo que ainda hoje amo de paixão, o (Tio) João sempre com as suas manias, a minha Mãe que te comprou uma ambulância e, em vez de te ensinar o som da sirene como ti-nó-ni, ti-nó-ni, ensinou-te a versão ca-ra-lho, ca-ra-lho (não foi normal, não, até porque nem sabias o que estavas a dizer!), as luzes na árvore de Natal, os presépios sem fim da minha Mãe e as suas anedotas loucas que punham este Mundo e o outro a rir, o meu Pai sempre na dele, tão "beto" como ainda hoje é, o Ti'Chico (nosso Avô) que fumava um tabaco que se chamava mata-ratos e nem filtro tinha, a Tia Beta sempre a queixar-se da vida junto com a nossa Prima Paula (aquela que nos prometeu que seriamos padrinhos da Tatiana e depois..."népias"), a tua Mãe e o teu Pai sempre mega bem dispostos e prontos p'rá chalaça, o meu Primo Nuno tímido, tímido mas a quem obrigávamos a entrar nas nossas brincadeiras, o Primo Bruno que arranjava sempre problemas (porque será, né?) mas que, no fundo, era um Miúdo bestial...

A terrinha, Vila do Mato, também faz sorrir o meu coração e aquece o Baú das minhas Recordações. Lembras-te que, quando lá chegávamos, íamos a correr apanhar amoras nas silvas, para depois oferecer á Avó Prazeres, ainda que ela nem lhes tocasse? E as corridas até ao Primo Manuel, as brincadeiras do Aníbal e do teu Pai com lençóis, abóboras, velas e a história do "UAPA" (que ainda hoje não sabemos o que é)? E quando foste apanhado naquela velha "tanga" do ir "apanhar gambozinos" à noite, lembras-te? E mais... Houve uma história engraçadissima connosco, depois de virmos do rio. Tínhamos bebido "litradas" de água e ficámos doentes, cheios de diarreia e com febre em pleno mês de Agosto, e os meus Pais foram pedir ajuda a um médico ali ao pé do MidoBar. Será que te recordas disto? Entretanto, e bem mais tarde, quando já tínhamos alguma pinta - e tu até tinhas uma "moteca" toda "quitada" (é assim que se diz?) -, corríamos as aldeolas à procura de... Bailaricos! Sempre gostei de dançar contigo, uma forma de os nativos da zona não me virem "melgar" :-D

Os fins-de-semana da Festa de Santa Ana também eram FAN-TÁS-TI-COS! A procissão, a roupa e sapatos novos, as mantas nas varandas, o atirar das pétalas de flores para os santos, o comer as carnes assadas ou os cozidos à PT da Avó Prazeres e depois, mais tarde, quando já deixávamos um dos nossos carros ao cimo do povo para que, a seguir ao almoço, pudéssemos rumar até ao bar do Hotel de Tábua, onde podíamos fumar à vontade e sem ninguém saber! E lembras-te daquele carro vermelho que a Cristina da Isabel tinha e que nunca nos deixava andar nele? Ai, que coisa. Se calhar, ficámos com algum recalcamento de infância LOL

Muitos anos mais tarde, estavas tu para entrar para a tropa, viajámos juntos para a Madeira e, quando era suposto estares a controlar se algum dos nossos Pais vinha não, nada disso. Meteste-te na conversa com nem sei quem e eis que o meu Pai me apanhou a tentar acender um cigarro, quando o raio do isqueiro também resolveu "espipar-se" e depois a minha Mãe é que lhe disse «- Ah, e tal. Eles estão de férias, aquilo foi uma coisa de momento, ela não fuma e blá blá blá...». Pois é. Curioso é que, ainda hoje, nenhum de nós fuma à frente dos Pais! Ricos meninos, hein?

Mais recentemente, guardo recordações daquele fim-de-semana em Junho de 2003 quando, do nada, decidimos que iríamos conhecer a maior discoteca de Portugal - a The Day After, em Viseu. É que estávamos de "jola" na mão e a "torrar" ao sol na esplanada do café "Cardão", quando se meteu isto nas cabeças. E lá fomos. De manhã, bem cedinho, até pão viemos comprar à entrada de Tábua, será que te recordas destes details todos? Sim, sim. Até porque, estava eu ainda "azamboada" da noite, da manhã (chegámos à Vila do Mato depois das 08:00 da matina, já com o pequeno almoço no estômago) e das "quecas" fabulosas que dei com o meu "ex" depois de termos dançado horrores, conduzido de Viseu para a terrinha e... Apareces-me tu naquele grande "motão", para perguntar se já tínhamos dormido alguma coisa e para... Comer! Ai, só tu mesmo.

Entretanto, como para falar e escrever estou cá eu, temos passado alguns dias "fixolas" no camping, agora que já és meu Companheiro no CCL, pois é!

E é obvio que não me esqueço de que foste tu que me "pegaste" a mania do ténis e principalmente do Open do Estoril! Lá estivemos juntos em 2006, 2007 e 2008. Quem sabe se voltaremos já, já em 2010? Espera, tem calma. Vou ali fazer uma "chamadinha" para o João. Sim, sim. Para o J. Lagos. Pode ser que ele já tenha o "programa das festas".


Desejo-te o MELHOR. Que sejas muito FELIZ, todos os dias da tua Vida.

Ah! E toma bem conta da Tila. Tens aí uma GRANDE Mulher do teu lado. E gira que se farta!

Beijinhos da,
Prima Paulinha.

Sem comentários: