31 de janeiro de 2010

Afinal, os Pinguins só lá estiveram até ontem.


Poster do filme A Bela e o Paparazzo.


29 de Janeiro de 2010, 21:40.
Alguém tenta em vão derrubar a porta de uma sala de cinema, ora com as mãos, ora com umas "oitavas" acima. Pois, nada de especial se não nos esperassem o António Pedro, o D'Almeida, o Markl e a Soraia, que ali foram para promover este novo filme e avisar que o SCP já perdia por 1-0. Ohhhhh...

Bom, os lugares são sempre os mesmos. Última fila, com pelo menos um dos lugares virado para o corredor, com direito a esticar as "pernocas".
Nota adicional - só excluo a última fila numa sala de cinema do Amoreiras, da qual não me lembro o número, mas sei que foi lá que vi o filme Milk, numa noite que, para mim, foi simplesmente memorável... Perfeita, perfeita... Não fossem as dores nas pernas, por ter estado sempre sentada com as mesmas por debaixo do rabo para conseguir alcançar o écran.

Voltando ao filme.
Tenho ideia de que vi praticamente todos os filmes portugueses de há, pelo menos, dez anos a esta parte. Sempre que estreia algum lá vou eu para tentar perceber até que ponto mudou alguma coisa. E se, claro está, já não dizem tantos "caralhos e foda-ses". Por exemplo, vi o Second Life há uns meses atrás e adorei. É natural, eu sou estranha e, quanto à critica... Quero mesmo é que se "fuckem".

A Bela e o Paparazzo é um filme romântico, muito ligeiro e ideal para uma noite de Sexta, com hamburguers de frango, batatas fritas e cigarros às pressas ou, em alternativa, para uma matiné, seguida de uns crepes com marmelada de castanha. Experimentem ir vê-lo ao Medeia Fonte Nova em Benfica; Depois, e no mesmo piso, procurem a Sala de Chá,/Crepes/Gelados que tem os tais crepes fantásticos. Não se vão arrepender, garanto-vos (só não tenham a ideia pererina de o fazer em dia de game do Glorioso BENFICA pois, as imediações da Catedral ficam caóticas).
Entretanto, não posso deixar de salientar que bem haja quem decidiu aproveitar uma obra musical do Palma, o Jorge, naturalmente. Tenho para mim que estão à espera que ele "bata a bota" para lhe darem o devido valor. Por falar nisso... Cheira-me que com o Rui Veloso será igual. Bom, mas afinal... Estamos em Portugal! E como tão bem canta o Palma: Portugal, Portugal! Do que é que tu estás à espera?!?!?!?


Pois então, let's look at the trailer já que... Dos Pinguins nada sabemos. Afinal, eles só lá estiveram até ontem.









Sem comentários: