13 de janeiro de 2010

Can you see?


AVATAR Poster, 2009.


"Cinemei" na Segunda-Feira. Estava mesmo a precisar...

E, depois de meio mundo já ter assistido, eis que a minha vez chegou, à hora e no momento certos --> AVATAR. Com direito a óculos para 3D, very vintage por sinal. Adorei o filme. Outra opinião, claro está. E ficção científica não é comigo, admito já a priori. Porém, esvaziou-me a cabeça e ao mesmo tempo fez-me lembrar que, afinal de contas, não estamos por Aqui ao acaso. No way...

Em jeito de prémio à La Chama Imensa, este filme merece receber uma homenagem no Coisas Minhas que é, como quem diz, A PARAGEM parou para o ver e até já tem uma nova etiqueta, destinada a Cinema e Afins. Vejam um bocadinho aqui, vá lá...







Não duvidem que em 2010 muito se ouvirá falar de Natureza, Planeta, Reciclagem, Biodiversidade (como dizia a RedHead), de Mudanças ou então... Saberemos lá até onde chegará a espécie humana. OK, certo e sabido que não estaremos cá para assistir. Mas, no Aqui, no Agora, no Hoje Presente, podemos e temos tanto por fazer... Ainda. Tanto, mas tanto! Eu sei, está frio. Mas não me parece que se morra de frio por arregaçar as mangas quando se trata de "pôr mãos à obra" (seja lá para o que for), fazer e acontecer.

Pensem nos desperdicios de água, de luz, de gás, no lixo não reciclado, nas beatas de cigarros que se deitam pela janela do carro e da cozinha, os liquidos engolidos à pressa pelo gargalo do lava-louças e/ou pela sanita da WC, o uso de spray, todo o tipo de artigos e produtos testados em animais, as árvores que se aniquilam, os mares poluídos e uma infinidade de atrocidades a que todos os dias assistimos, promovemos e das quais não nos libertamos porque... Não necessitamos. Até quando? Que raio de tábuas rasas somos, porra? Ainda não aprendemos nada?!????

Ora bem... E um devaneio também:
Eu sabia que Copenhaga ficaria exactamente no mesmo lugar. Sem tirar, nem pôr. É que nem foderam, nem sairam de cima. Já estou irritada, só de pensar na quantidade de tinta que se gastou para tanto jornal vender, no latim desperdiçado em rádios e TV e para quê? Para NADA.






Sem comentários: