25 de janeiro de 2010

Carta Aberta, Pós 80.


O Pós 80 pode ser...

Diferente, original, único, singelo, grande, pequeno, cheio de sorrisos, umas quantas lágrimas... As mãos e o rosto podem revelar os 80's que se carregam sem esconder pois, afinal, um simples sorriso matreiro pode, assim do nada, mostrar toda a juventude da Alma. Aquilo que se guarda mas que também se manifesta no seu estado mais puro... A Essência.

Hoje não existirão fotografias. E nem são necessárias quando a nossa memória tem esta capacidade fantástica de reter aquilo que é realmente importante. Por isso, e por tantas outras coisas, guardo comigo uma gaveta dedicada, exclusivamente, às minhas recordações. Sim, aquela gaveta que, de forma humilde, chamo de Baú de Recordações.

Por isso hoje, dia 25 de Janeiro de 2010, venho Aqui para a congratular por estas grandiosas 82 Primaveras. Mas... Não menos importante é este agradecimento eterno ao Universo por a ter colocado no meu Caminho. Ou será que me colocou no seu? E pensar que nos conhecemos provavelmente há 32 anos... Sim, talvez 32 anos. Afinal, eu vivo na Aldeia à 34 anos, já que vou fazer 35, e a D.ª Lídia anda por aqui mais coisa, menos coisa.

Podia ficar aqui horas, noites, dias e meses a fio a escrever sobre uma Mulher Extraordinária que, desde a minha existência, me tem proporcionado dos melhores momentos na Vida. Consigo, Minha Grande Amiga, podemos viver por esse Mundo fora, entre as suas imensas histórias repletas de viagens, pacientes, as terras que conheceu, as suas cartas ao "Padrinho" Salazar, os passeios domingueiros que o "Pai Melo" sempre exigia... Consigo, podemos rir bem alto sem qualquer receio do amanhã. Consigo até aprendi a fazer folhados, ovos verdes, massa para rissóis, estrelas e afins. Consigo aprendi a separar legumes, a lavá-los e secá-los para depois congelar. Consigo partilho, até hoje, todos os meus segredos.

Consigo tenho sido FELIZ.

Um OBRIGADA é tão pouco mas é o bastante, pelo menos por HOJE.


L, de LUZ

I, de INTELIGENTE

D, de DETERMINADA

I, de INDEPENDENTE

A, de AMIGA


M, de MAIOR

E, de ESPIRITUOSA

L, de LINDA

O, de OCTAGENÁRIA


... ... ... ... ... ... ... ...


O Pós 80 pode ser...

Um Simples Sorriso Matreiro.

A Juventude da Alma.

A Essência.


Sem comentários: