11 de novembro de 2012

Gestão de expectativas.

Gerir expectativas é trabalho árduo. Aprende-se, tal como tanta coisa nesta vida. Para o bem e para mal. Alcançar um estado de expectativas 0% não é fácil. Porém, é tangível; É um estado que pode ser tocado. Pode ser real.

Nessa altura, o Ego deixará de nos dominar e um EU renasce das cinzas e torna-se uno, portanto. Integra-se, funde-se. E a propósito disto lembrei-me de como queijo namora com vinho tinto, como café combina com bolo de chocolate, para não falar da batata doce que tão deliciosa fica, quando sai do forno para acompanhar uma carne assada.

Certo e sabido é que não queria vir aqui falar de comida mas... Não controlo a boca, quanto mais a mente. Haja teclado que acompanhe estes meus dedos que tanto têm de ávidos como de caprichosos.

Fiz-lhes, pois, a vontade, que o amanhã é sempre longe demais.
«vou buscar-te ao fim da tarde,
porque a noite só escurece contigo ao

meu lado, porque a noite aprende por ti

o caminho aberto das estrelas
vou buscar-te ao fim da tarde,
e verás como preparei a casa, como
escolhi a música, como, enfim, espalhei
os objectos mais impressionados contigo,
os que ganharam vida por se interporem
na espessura estreita que vai do meu
ao teu coração

e não mais devolvo, correndo todos os

riscos de não amanhecer nunca
numa loucura propositada por ti

não mais te devolvo,

ocuparás o mundo debaixo e sobre mim,
e não haverá mais mundo sem que seja assim.»

@valter hugo mãe
Liverpool, 2009.




Take me to the station
And put me on a train
I've got no expectations
To pass through here again...






Sem comentários: