28 de julho de 2010

Tenho dias...

Em que me sobe um "mal" genérico pelo sangue, pelos ossos, pela pele e desce pelas goelas abaixo, sem que me reste tempo para entender o que quer que seja.
Em que me apetece dormir como se não houvesse amanhã.
Em que me dá ganas de gritar para todo o Mundo ouvir.
Em que me desoriento com o "fdp" do calor que está e que desperta em mim uma alma suícida, com vontade de esganar os senhores do Boletim Metereológico, especialmente quando nos informam que - "haverá uma descida de temperatura hoje" (mas quando, em que mês e em que século? Onde e em que País?).
Em que sinto, por breves instantes, uma paz interior única.
Em que me dá nos nervos e sinto que as vísceras me querem saltar pela boca (o mesmo acontece com as mamas que estão enormes, diga-se de passagem).
Em que tenho tanta vontade mas tanta, tanta de abraçar quem amo.
Em que quero fugir, assim qualquer coisa do género como ir de táxi até ao aeroporto, dirigir-me ao balcão e comprar um bilhete para um sítio bem longe, pagando unicamente a viagem de ida. E está-se bem no Dubai; Tenho para mim que sim.
Em que me perco em mim e outros há em que me ganho.
Em que nem pareço eu própria mas sim uma espécie de sombra do que já fui e também do que já sou.
Em que me apetece comer castanhas assadas em pleno mês de Julho e de baixo de um calor dos infernos.
Em que me apetece abanar pessoas parvas, burras e arrogantes.
Em que me apetece esquecer-me de tudo, de todos e de mim em particular.
Em que me apetece ter 1,80m e uns valentes 70Kg sem precisar de nada e de ninguém.
Em que me apetece chorar e rir ao mesmo tempo.
Em que me apetece fazer tudo sózinha sem olhar a nada e a ninguém.
Em que me apetece ficar calada a observar.
Em que me apetece fazer amor de manhã até à noite. Aliás, até à exaustão, quase-quase a cair.
Em que quero aprender a voar e/ou deixar-me presentear pelo fascínio do Tio Alex e o seu parapente fabuloso.
Em que tenho vontade de nadar até lá longe, tipo até à linha do horizonte.
Em que preciso de me "despir" de mim e "vestir" uma coisa qualquer.
Em que só me apetece "ganir" em "coiro" com a RedHead.
Em que fico sem jeito, sem chão e sem céu.
Em que sinto que nada sou.
Em que quero ter mais uma Paula dentro destas duas.
Em que me doiem as pernas e só me apetece coçar a barriguinha, sentadinha de sofá.
Em que me apetece ir à Madeira e ao Porto Santo.
Eu que gostava de ir e voltar, tal como o Mar.
Eu que sou uma Mulher de 5 anos apenas.
Em que me aguento e outros nem me suporto.
Em que gostava de viver em Berlim, na India e/ou no Além.
Em que me apetece andar à chuva e outros até em que me apetece torrar ao sol.
Em que me apetece fugir de mim própria, perdida no meio de labirintos sem fim, sem começo e sem retorno que me partissem a cabeça de tanto pensar.
Em que sonho q.b. e outros dias em que sonho muito, muito mesmo.
Em que...

Tenho dias assim, como este por exemplo...



Sem comentários: