27 de julho de 2010

Inception.


Poster do filme Inception - A Origem, 2010.


Cinemou-se no Domingo à tarde, tentando em vão esquecer qualquer coisa ou, dito de outra maneira, não lembrar qualquer coisa... Em vão, lá está.
Falamos pois da temática dos mundos paralelos mas, desta vez, com emoções à mistura o que, de certa forma, nos faz ficar agarrados às cadeiras a sorver cada cena, cada palavra, cada movimento.
É um filme forte, denso e que nos faz prender a atenção apenas, e tão somente, naquilo que se passa ali mesmo à nossa frente, com receio de perder pitada... Ainda estou a equacionar a hipótese de bizar, até porque adoro ter com quem partilhar opiniões e experiências vividas, o que nem sempre é possível. Mas como me parece que fiquei com uma ou outra coisa por clarificar, talvez arranje companhia e vá; Ou se calhar não.

Para alguém como eu que é fã da saga Matrix, devo dizer que Inception é superior. Teremos, com certeza, filme com muitas nomeações para os Óscares.





-> Aqui ficam as minhas 4****.

Sem comentários: