4 de fevereiro de 2010

Parece-me que...

... Com vinte anos já devias saber lavar os ouvidos.

Ou então, está na altura de uma boa consulta do oftalmologista. Sim, porque ainda não tens idade para ir a um cardiologista, numa altura em que nem ele te conseguiria ajudar.


Afinal, o problema dos afectos, da gratidão, do bem querer e da justiça não se resolvem num cardiologista. Não, nem pensar.

É a VIDA que te vai ensinar ainda mais e muito mais. Mas, pergunto-me: - Será que aprendeste e assimilaste alguma coisa nestes últimos vinte anos? Se sim, não parece. Ou então também possuis dualidade de critérios, tal como me aconteceu com alguém, num passado recente. E saberás tu o mal, a agonia e a dor que essa pessoa provocou em mim? Pois, não sabes. Nem imaginas. Nem ninguém nunca vai imaginar.

Parece-me que... Ainda te falta de tudo. E tenho pena, sabes?

Mas, se calhar, sou eu que tenho que procurar alguém que me ajude a... Não sofrer por quem me magoa assim. Pior! Sofrer por quem eu permito que o faça!

Bom, vou ali e já venho... Porque, se pudesse, virava-te do avesso e ainda te dava uns "açoites" valentes na... Alma.

Sem comentários: