7 de fevereiro de 2010

Crepúsculo.


Poster do Filme Twilight - Crepúsculo (2008).


Enquadramento.
Felizmente, nunca me ocorreu fazer referência à "FDP" da minha vizinha do 3.º Dto que, lamentavelmente, vive por cima de chez moi.
Infelizmente, vou fazê-lo hoje, na medida em que foi por causa dela que, às 10:30 da manhã, já me encontrava de sofá a ver o Crepúsculo.

-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-

Adoro livros, filmes, séries de TV e tantas outras coisas mais. O suspense prende-me a respiração mas é com o romance que suspiro. E também gosto muito de suspiros, os bolos. Então aqueles merengados ali do Scala... Ui, Ui. Do Best!

Ainda bem que, mesmo depois de alguns trambolhões, pontapés, abanões, "xutos" e outros, tenho esta capacidade de sonhar, de querer amar e de ser muito amada. Ainda bem que consigo suspirar. Mesmo com filmes "menores" como foi com o Crepúsculo. Mas fez-me muito bem.

Ouço falar desta saga desde o Verão de 2008. As palavras da Prima, na altura com 18 anos, não paravam... Ainda há pouco tempo, quando a ouvia falar do Lua Nova e dos restantes livros (a saga tem 4 livros), até o seu timbre de voz mudava, para não falar da sua expressão facial e de tudo o que o seu corpo revelava. Afinal, quem não quer amar e ser amado assim? OK, não precisamos de desejar a imortalidade. Mas devemos querer e temos obrigação de sorrir e de sonhar!

Um ano mais tarde, que é como quem escreve, Agosto de 2009, estava eu nos CTT de Oliveira do Hospital à espera de ser atendida, quando os meus olhos percorreram rapidamente todas as prateleiras daquele espaço. E, assim do nada, avistei o 1.º livro da saga Twilight. Confirmei o número da minha senha, dirigi-me à prateleira e procurei pelo preço do livro que não chegava a 18€.

Trouxe-o comigo, sem pensar muito. No meu quarto do 1.º andar da minha casa fantástica na Vila do Mato tenho, à cabeceira, o livro Orgulho e Preconceito que ando a ler muito, mas muito lentamente. Trata-se de uma edição especial, com capa rija e um brilho único, um cheiro interior fabuloso mas com dois problemas para uma míope: pouco espaçamento entre as linhas e o tamanho do texto é pequeno. Assim sendo, leio duas páginas e já estou a dormir, vencida pelo cansaço da vista. Por isso, aqueles euros foram muito bem empregues.

Bom, o que eu não esperava é que em menos de uma semana já tivesse lido centenas de páginas! Durante o dia era quase impossível ler mas à noite... Tenho ideia que só estava programada para fumar um último cigarro, tomar um banho rápido, lavar os dentes, limpar a pele, vestir o pijama, agarrar numa garrafa de água, despedir-me do pessoal na sala que ansiava pela chegada do Dr. House na TVI, e subir para o quarto, alegre e contente pois, o Edward e a Bella passaram a fazer parte da minha vida.

Pois é. De tal forma, que não me calava com o raio da história e andava com o livro por todo o lado. E não é que o casal até foi comigo à Festa do Avante em Setembro passado? É verdade. Estivemos todos juntos, deitados perto do lago entre cigarros, cerveja, alguns mimos "caídos do nada", figos do Algarve que o Jaime e a Nicha trouxeram, gargalhadas e massagens. Entretanto, andaram comigo: ora fomos às consultas do Osteopata, ora fomos tomar café no Scala aos Sábados à tarde, quando a Ana anda por aqui com o super barulhento aspirador, ora estiveram tranquilamente na minha cabeceira, até que... Acabasse de ler aquela história. Mas... Para isso também me valeu uma valente noite de insónia domingueira.

Entretanto, a Sweety ofereceu-me o Lua Nova. Resisti ir ao cinema sem primeiro ler o livro. Assim, vou acabar de ler o No Teu Deserto, Quase Romance do MST (não consigo entender como é que este gajo é do FCP e escreve tão bem...), hoje vi o 1.º filme desta saga e conto começar a ler o 2.º livro já durante esta semana.

E que assim seja. Bem preciso de histórias de amor, de suspense... Bem preciso de relaxar a alma, mesmo que seja a sonhar com o amor entre vampiros, lobos e outros Seres!

Ah, é verdade. Estou-me no caganits para aqueles que pensam que se trata de uma história banal de adolescentes. O que importa são... As emoções que eu vivi ao ler este livro.

Ah, é verdade II. Oh, Anjolas! Mas é que nem sonhas o quanto me ri à tua conta hoje. O filme não está gravado até ao fim e tive que ver as cenas finais no YouTube, ah pois é!... Só me toca é disto LOL


O trailer...







Clair de Lune, Debussy. Once again, Aqui... Nesta Paragem.





Sem comentários: