29 de maio de 2009

A Senhora Dos Sapatos Vermelhos.


Rita RedShoes, S. Jorge, Lisboa. 28 de Maio de 2009


No passado dia 20 de Maio, e pelas pelas mãos de Miss C, chegaram até mim o CD, o DVD e o Convite Maravilha. Fiquei simplesmente deliciada. Afinal, a Senhora dos Sapatos Vermelhos encanta-me, vai-se lá saber porquê.

Saí de casa pelas 21:00, apanhei o 46 e fui a ler o Henry Miller até ao Marquês do Pombal. Uma cabeça Ruiva já me aguardava no bar do S. Jorge. Mas, como o hábito faz o monge, cheguei mesmo just in time para dizer umas "larachas", rir um bocado, procurar os nossos lugares, ainda que separados, e aguardar pelo tom avermelhado.

A Senhora dos RedShoes fez-nos esperar 25 minutos e, cá para mim, infelizmente, já adquiriu tiques de vedeta. Que lamentável. Ainda assim, foi uma noite bastante agradável mas, confesso, não superou as minhas expectativas. Gostei, não nego, mas faltou ali qualquer coisa. Carisma, talvez.

A sala do S. Jorge estava "à pinha", o ar condicionado partira para parte incerta, as cadeiras estofadas a camurça (pareceu-me), quentes como um raio, fizeram-me transpirar até das entranhas. Abanei os pézinhos, estupidamente escondidos dentro de uns AllStar, cantei, soletrei e divaguei por Aí, perdida entre tantos sonhos, pensamentos e desejos.

Horas antes, o Jornaleiro de serviço aqui da Aldeia, fizera o prognóstico daquilo a que viria a ser o primeiro concerto da Senhora Dos Sapatos Vermelhos lá no S. Jorge. A Rita que, diga-se "en passant", é gira que se farta e tem boa voz, ai isso tem! Porém, revejo-me nas palavras do Jornaleiro, e acabei por conhecer/ver uma Ritinha pequenina, que tanto se fartou de sonhar no seu quarto de menina.

A noite terminou tranquilamente na esplanada do velho cinema, na vã esperança de apanhar ar mas, no entanto, a brisa não passou por ali.

Ainda assim, fiz questão de parar Aqui, nesta Minha Paragem, para partilhar mais uma noite cultural.

P.S. - Bem arrependida estou de não ter entrado pela porta do aeroporto que dizia Outsized luggage e por não ter seguido viagem para a Ilha da Madeira, na passada segunda-feira... Acompanhada dos C's mais doces e lindos da minha Vida!




2 comentários:

Anónimo disse...

Os Red Shoes são isso mesmo: a concretização do sonho de menina de uma Rita que, tal como a personagem do feiticeiro de Oz, percorre o seu caminho pela estrada de tijolos amarelos. Terá, decerto, alguns tijolos a calcorrear, terá, decerto, já noção fundada de que canta e compõe, pelo menos, bem. Mas não deixa de ter encanto. independentemente do que o Jornaleiro da Aldeia tenha dito - e ele não passa de alguém da Aldeia que nem conhece a terra de Oz - ou possa dizer, gostei, não foi mais nem menos do que espereva! A companhia interpolada também foi excelente ajuda!
;)

Paula Vitória Santos disse...

Oh Ruiva :)
Daqui nao passavas! É que mesmo na Alemanha... Parei, nesta Minha Paragem, para vir ver a Minha "Filha" (A Paragem das Máquinas, pois claro!) e eis senao quando te encontrei aqui. Ou pensavas que eu nao te reconhecia?
Beijos Morenos ;-)