12 de maio de 2009

Estado: LT.


Foto de Paula Santos. Viena de Austria, 8 de Agosto de 2006.
(Experimentem clicar na foto para verem melhor! Foi a Célia que me ensinou LOL!)


Estado: LT. LT traduz um momento de Loucura Temporária.

Tenho fome.
Apetece-me comer um bolo grande, enorme, gigante, cheio de creme, daqueles que se escolhe exactamente por ser o maior lá da montra da pastelaria.

Tenho sede.
Já me cansei de beber água hoje mas apetece-me álcool. Não álcool puro mas cerveja, vinho ou até licor Frangélico, só por exemplo, e assim como quem não quer a coisa e tal. Mas para beber à séria, não para beber à menina, tipo "ah e tal, vamos lá beber só para acompanhar a papa...". Não, é mesmo beber para beber, para ficar bem. E, no dia seguinte, cura-se a ressaca com o Gurosan que o Pápa nos comprou em tempos. Toma, embrulha.

Estou que nem posso.
Não meto os pés no ginásio há quase dois meses logo, ando que não me aguento. Tem-me valido ir à Feira do Livro, ao cinema, comer gelados, fumar cigarros, beber uns copos por aí, ir à Gabriela, ora pintar ora cortar o cabelo, almoçar e jantar com a Célia e com o Carlos e ainda ir a umas provas de vinho na ViniPortugal, todos armados em entendidos! E claro, tenho ido às compras, compras de roupa, claro. Mas... Estou entalada. Não sei o que é que devo/quero estrear pr'a semana, já que...

Dizem que faço 34 anos.
Isto não é normal. Quer dizer, não me parece normal quando penso no assunto, o que acontece raramente (mas penso, bolas!). Mas é bom, sinto-me bem nestas minhas 34 Andanças. A minha Vida tem sido um desafio constante. Por vezes, adrenalina pura e, outras tantas vezes, fico-me pelo modo pause. Vá lá... Digam-me onde é que escondem o comando. Bom, o Universo sabe sempre o que faz. Assim como os meus Pais souberam fazer.

Aliás, nota-se.
Sou Gira. Sinto-me Gira. Sou Cada Vez Mais Eu. Bonita de Dentro para Fora. E isso está aqui mesmo... Nos meus olhos.
(Escusado dizer que o esófago, o estômago, os intestinos e até o sacro são bonitos... Também!)

Vou ver o Antony & The Johnsons na próxima quinta-feira.
Vou porque gosto. Vou porque me apetece. Vou porque tinha dinheiro e comprei bilhetes. Vou porque gosto mesmo daquele gajo estranho, esquisito que sempre que o ouço me leva ao riso ou até às lágrimas. Vou porque o tipo me eleva e me faz sentir em estado LT. Coisa que para ele não é algo de temporário. É um estado permanente. O gajo é depressivo mas, ao mesmo tempo, parece-me bem resolvido. Não deve haver ali nenhum problema de identidade. OK, meio louco, meio insano mas olhem, é ele e mai nada.

Vou dizer Adeus Aos Senhores.
Adeus Senhores Leitores. Não me apetece escrever mais. Não me apetece estar aqui mas também não me apetece estar nem ir para outro lugar qualquer. Gajas. Cenas de Gajas em Estado LT.

PUFT! Fui. Bazei.
Bazei. Fui. PUFT!
Fui. Fui. Fui.
Bazei. Bazei. Bazei.
PUFT. PUFT.PUFT.





1 comentário:

Anónimo disse...

Como "titiendo"!!! estar aqui e não querer estar... não estar e querer voltar, ir ali e não voltar, estar lá e não querer ficar... enfim! Não são só cenas de gajas... são de humanos, gente que sente... é uma constante inconstante... faz parte das nossas vidas! E ainda bem! Por isso é sempre bom... tudo! Independentemente de tudo e de todos, ou de nada... VIDA! COR! SOL! VIDA! Sempre!
Ti adoro!
SWEETY