10 de maio de 2009

Nesta Paragem Existem Febres Para Todos Os Gostos.




Fotos de Carlos Monteiro. Terreiro do Paço, 9 de Maio de 2009.

Depois de uma semana alucinada, entre trabalho para três, dores nas costas e noites mal dormidas, tivemos um sábado fantástico. Entretanto, e para relaxar, quisemos ficar em casa todo o Santo Domingo! Porém, e como nem tudo é belo e amarelo (algumas pessoas que conhecemos são... amarelas e belas!), tentar acompanhar as notícias deste País e do Mundo é algo de doentio. Não se aguenta a TV portuguesa, valeu-nos a RTP2 que transmitiu a meia-final e a final do Estoril Open 2009 que, com muita pena nossa, não pudemos assistir ao vivo e a cores, como vem sendo hábito nos últimos três anos. OK, vamos à Alemanha em Junho e não podemos querer tudo... Quer dizer, querer podemos mas nem sempre é possível. E assim sendo, mais vale ir pedindo e ir gozando a pouco e pouco! E vá lá... Valeu-nos a Fox e o DVD genial da Isabella Taviani que veio direitinho do Brasil para Nós e, acima de tudo, para o Nosso Coração "meloso"... E ao qual assistimos em modo repeat... Caramba! Somos assim: quando gostamos, GOSTAMOS À SÉRIA!

Avancemos Camaradas, avancemos. Acabámos por confirmar que o nosso Glorioso, para além de estar decadente, está gasto, cansado, que é o mesmo que dizer que está a dar as últimas. Depois, percebemos que desde violências, gripes de todas as espécies animalescas, o Socas a pedir maioria absoluta, o Papa que visitou a maior Mesquita do Mundo mas que não se descalçou, que existem vírus nos hospitais, a embarcação que desapareceu nos Açores, os Senhores do Fraque que não têm roupa de etiqueta mas que se vestem de forma clássica, a moda do botox e bla bla bla... Uffaaaaa! Não se aguenta.

O melhor mesmo é desligarmos a TV, jantar bem e beber uns quantos copos de vinto tinto do Crato, que acabará por nos levar até às Estrelas e dormir que nem Bébés! Cansadas de tanta coisa má que por aí acontece, resolvemos vir até Aqui, para vos dizer que, de facto, existem Febres para Todos os Gostos. Elas são Febres de Amizade, Febres por Vinho e até Febres por Compras, vulgo, Febre por Carteiras. Não entenderam nada mas também... Não faz mal.

"Allô, allô Marcianos", está confirmadissimo. Nesta Paragem existem Febres para todos os gostos. Não somos médicas mas podemos afiançar que a receita para a cura é simples. E, vá lá, como às vezes também gostamos de ser "Meninas Boazinhas, Bonitinhas e Queridinhas", partilhamos de bom grado a receita maravilha:

Ingredientes

- Uma grande dose de Amizade
- Outra tanta dose de loucura
- Cinco cafés e quatro pastéis de nata
- Chuva e chapéus de chuva
- Compras no Terreiro do Paço
- Muita gargalhada sonora, como se quer
- Vinhos do Ribatejo, de Setúbal e do Douro.

Modo de Preparação

- Mexam bem, mas devagarinho, pois as cabeças nem sempre estão no lugar
- Envolvam tudo lentamente, com açucar ou sal a gosto
- Reguem abundantemente com a Doçura da Célia, a Alegria Contangiante da Isa e a Nossa Loucura Peculiar
- Voltem a mexer e envolvam de novo, tranquilamente e sem pressas.

O Resultado é sempre FANTÁSTICO. Queremos e Vamos Repetir. Porque SIM, porque QUEREMOS MUITO, porque MANDAMOS e GOSTAMOS DE SEGUIR OS NOSSOS CORAÇÕES.

E Lá estaremos JUNTOS para a Semana. Mas atenção Viajantes e Outros Tantos Marcianos... Já vos dissemos ontem e queremos repetir: NÃO ALMOCEM NO PRÓXIMO SÁBADO. O jantar avizinha-se Farto e Intimista, Como Sempre e Como Dantes. Falamos de barriga cheia, dado o know how adquirido ao longo de anos. Lá, Nós Todos sabemos Onde, bebe-se bem, come-se ainda melhor e respira-se Amizade Pura e Dura. Pois é, lamentamos que nem todos saibam o que isso é... "Azarito". Nós sabemos e sentimos!

No entretanto, vamo-nos vendo, beijando e abrançando lá pela Selva semanal. Estamos combinadas?!...

Nota da Direcção:
Sabemos tão bem que escrever com Caps Lock equivale a gritar mas olhem... Temos pena. Estamos mesmo a Gritar. A Gritar de Felicidade!

Elis Regina, Allô, Allô Marciano


1 comentário:

Anónimo disse...

É raro querer vir para aqui, é raríssimo querer estar aqui... mas vale sempre a pena pq a tua ALMA não é nada PEQUENA, e porque me enches o peito logo pela manhã, e fazes o meu "junk day" correr muito melhor... fazes-me rir, fazes-me sentir bem, e querer por aqui andar... SÓ TU!!!! e essas febres todas pegam-se!!!! e alastram-se... ;-) vamos andando por aqui, a empurrar-mo-nos umas ás outras, como sempre como dantes... e em reforço: as allways... Kisses and Sun... and rain and umbrellas... and so on...and so on... LAV IU! Sweety