17 de maio de 2009

Oh Mercy, Mercy...

Antony & The Johnsons. Coliseu Dos Recreios, Lisbon, 14th May 2009.
Foto de Paula Santos.

A minha semana aconteceu de forma rápida, pelo que mal consegui respirar... Mal consegui estar metida comigo mesma, sem pressas... Emoções, emoções e tantas outras emoções. Ainda estou a "mastigar" histórias e "estórias" de há cinco anos atrás. E, acreditem... Tanta coisa aconteceu! Agora, só o meu livro poderá revelar tudo ou, dito de outra forma, quase tudo. Até porque, Há Gente Que Fica Para Sempre Na História Da Gente...


Foi Dia de Concerto no Coliseu, na passada Quinta-Feira.

Senti o Antony de forma nervosamente optimista mas cerebralmente resolvida. As coisas são como são. Não há nada a fazer quanto à razão pela qual nos identificamos com esta ou aquela coisa, com esta ou aquela pessoa, com este ou aquele cheiro, com este ou com aquele artista (seja cantor, pintor...), com este ou com aquele livro... Gosta-se e pronto.


É muito difícil entender, por exemplo, o quanto um filme ou uma música nos vem tocar directamente nas entranhas, na pele e até mesmo nos nervos. Não se consegue explicar, não se consegue compreender. Sente-se, é certo e sabido, mas não se compreende. E, por vezes, as tentativas de qualquer descrição podem até tornar-se um pouco embaraçosas.

Talvez por isso, não me sinta nada, nada tentada a descrever aquela noite. Aquele Momento. Tão Meu. I simply enjoyed... Nothing else to declare.

Deixo-vos com One Dove e, quem sabe, poderão (em vão) tentar ver para além de Mim... E digo "Adeus Aos Senhores" porque, quando quero e bem me apetece, sou educada!

One Dove
Antony And The Johnsons

One dove
You're the one I've been waiting for
Through the darkfall
The nightmares the lonely nights
I was born
A curling fox in a hole
Hiding from danger
Scared to be alone

One dove
To bring me some peace
In starlight you came from the other side
To offer me mercy
Mercy, mercy

One dove
I'm the one you've been waiting for
From your skin I am born again
I wasn't born yesterday
You were old and hurt
I was longing to be free
I see things you were too tired
You were too scared to see

One dove
To bring me some peace
In starlight you came from the other side
To offer me mercy
Mercy, mercy

Eyes open
Shatter eyes





Sem comentários: