12 de junho de 2009

S's... Upgraded!

Foto de Paula Santos. Nuremberga, Alemanha. Junho de 2009.


Um "S" serve para escrever Santo António mas também Sunshine.

(Antes de mais, tenho que vos avisar que a escrita pode não correr ao sabor da pena como habitualmente... Estou na Alemanha e os tipos sao poupados até na escrita. "Népias" de "c´s cedilhados" e "tils"... Por isso, e porque quiseram vir aqui, tenham lá paciência. Tratarei de actualizar o post mal chegue a Lisboa! Se me lembrar, pois claro...)

Adoro o Santo António mas também aprecio bastante um belo de um Sunshine... Seja lá em que altura e em que companhia for!

Caramba, não vinha aqui desde o concerto da Sra. dos Sapatos Vermelhos. Parece mentira. E logo eu que gosto tanto desta minha "Filhota". A Paragem, claro. Coitada. Está meio "empenada"... A outra Mãe "sumiu-se". E eu nem sempre consigo ter tempo para vir aqui, mimá-la e cuidá-la.

Foram umas semanitas longas demais. Entre sorrisos, abraços, lágrimas, poucas horas de sono, muito trabalho, malas para fazer, telefonemas e mensagens, umas cervejas no Lumiar (que final de tarde fantástica, não foi?...), a sopa de agriões da Fátima, os abraços tão desejados de Miss C., as sabrinas vermelhas oferecidas com tanto mel e carinho... Foram, de facto, semanas longas.

Partida. O Meu Grande Amigo, o Sr. M., partiu no passado dia 8 de Junho. Para mim, tratou-se de mais uma Grande Prova de Amor Incondicional, daquele que só se conhece entre Mãe e Filha e entre Pai e... Filha. Foi o caso. A Filha diz ao Pai que está cansada e que, se for a altura de partir, tudo ficará bem e tranquilo. E o Pai sabe, melhor do que ninguém, que está efectivamente na altura de ir. Outras Paragens se avizinham. Bem haja Sr. M. Aqui ficaremos na alegria da sua imensa e bela forma de ser e de estar na Vida. E as nossas gargalhadas vão continuar a encher a sua sala, o Scala, a entrada do prédio e até os elevadores.

Fui à Praia e apanhei Sol. Fui à Praia e apanhei Sol na Quarta-Feira. Já me sinto uma "Goldiezinha", again. Tenho partes do corpo assim como que meio vermelhuscas, até dói um pouquinho mas depois passa! (Valha-me o gel de Aloe Vera e as aulas de Yoga que tive em Pakua para conseguir chegar ao meio das costas!)

Fiz as malas, dormi pouco mas cheguei à Alemanha. Ah pois é. Foi mesmo assim. Eram 23:15 de ontem quando comecei a fazer as malas! Dormi pouco mas acordei bem disposta. Rumei até aqui... E cá estou!

O Dia de Santo António é já amanha. Gosto mesmo do António, o Santo António. Tenho pena de não estar em Lisboa mas olhem... Assim passo o dia de forma diferente. As noites de Santo António são iguais a tantas outras. Subir até ao Castelo de S. Jorge, "jolas" e arroz-doce, caminhar, caminhar, música e sardinhas assadas, beber e beber. E descer de novo à Aldeia.

Aos Meninos Casadoiros de amanhã, a V., Filha da G. e o H., Filho da Tia T., desejo o melhor. Para Sempre... Se assim tiver de ser, claro!

Sou Muito Observadora e depois penso em (quase) tudo o que prende a minha atenção. Há dias aconteceu-me algo curioso. Apreciei e cobicei as mãos de alguém. Olhem, sou assim e não vou mudar. Gosto muito de ser assim... Diferente. E as mãos apreciadas sabem que sim.

Vou dizer adeus aos Senhores. Adeus Senhores. Fiquem bem. Eu estou muito bem!


Sem comentários: