21 de junho de 2009

Status: Busy.

Foto de Paula Santos. Nuremberga, Alemanha. Junho de 2009.


Com a devida autorização da autora, a M. Z.., transcrevo este post simplesmente... Extraordinário.

«O único dia em que vou estar ocupada

Tu virás visitar-me um dia
E eu não poderei ver-te
Pois esse é o único dia em que vou estar ocupada

Tu irás telefonar-me um dia
E eu não irei atender a chamada
No único dia em que vou estar ocupada

Tu escrever-me-ás um dia
E eu não vou abrir a carta que enviaste
Nesse único dia em que vou estar ocupada

Tu quererás dizer-me algo importante um dia
E eu não vou ouvir-te
Isto no único dia em que vou estar ocupada

Tantos dias na vida, no ano, no mês, na semana e tu escolhes exactamente o único dia em que vou estar ocupada. Que hei-de fazer, podes dizer-me? Que hei-de fazer no único dia em que vou estar ocupada?
"Ocupada com o quê?" perguntas.
Ocupada com algo que não tu.
No único dia em que vou estar ocupada, estarei ocupada comigo e não preOCUPADA contigo.
No único dia em que vou estar ocupada... Ah, dia infame! Em todos os outros dias quis que me viesses visitar, que me telefonasses, que me escrevesses, que me dissesses algo importante, mas tu não o fizeste. Apenas te lembraste de mim no único dia em que vou estar ocupada.
Sabes que mais? Decidi deixar de estar ocupada no único dia em que iria estar ocupada.
Visitas-me? Telefonas-me? Escreves-me? Dizes-me algo importante?
Claro que não... O teu belo sentido de oportunidade só te permite fazer tudo isso nos únicos dias em que vou estar ocupada.
No único dia em que deveria estar ocupada, estarei, de novo, preOCUPADA...»


http://sand-witch.blogspot.com/2006/08/o-nico-dia-em-que-vou-estar-ocupada.html


E, por hoje, fico-me nesta Paragem. Depois do que a M. Z. escreveu em Agosto de 2006, podemos constatar que existem momentos, sentimentos e estados de Alma que são simplesmente... Intemporais.

A força das Palavras é transcendental. E que existam Faróis Aqui e Acolá que nos guiem sempre, ou quase sempre, da melhor maneira possível. Faz parte... Tudo faz parte do Todo.

Abraços e Beijos.


Sem comentários: