8 de outubro de 2010

Nem tudo são rosas.

Curiosamente, as rosas não são, de todo, flores pelas quais nutra alguma simpatia particular. Ainda assim, esta expressão "nem tudo são rosas" define, de uma forma simplória, a ideia que quero aqui deixar.

Nem tudo são rosas quando alguém que te é próximo e por quem nutres sentimentos verdadeiros:

-> te fala de forma seca, bruta e, frequentemente, arrogante;

-> assume uma postura de superioridade;

-> te ignora e reduz;

-> te faz sentir "pequena" e só;

-> critica as tuas opções, forma de estar na vida e até mesmo os teus gestos de carinho, de cuidado e de preocupação;

-> te "afasta" ao ponto de seres incapaz de lhe transmitires aquilo que sentes e pensas, com receio de gerar algum conflito...

Nem tudo são rosas, estejas tu em Portugal ou até mesmo num outro País qualquer.

Mas, quando se tem uma cabeça minimamente organizada e um coração débil mas rebelde, é possível viver cada dia como se fosse o último, aproveitando cada milésimo de segundo; Por isso mesmo é que a vida é feita de MOMENTOS. E esta é, sem dúvida, uma grande verdade.


P.S. - Sim, este blog é meu. Sim, eu adoro falar de mim e da minha vida! Tudo o resto é pai-sa-gem como diz a Miss C. e/ou, dito de outra forma, eu estou-me no verdadeiro ca-ga-ni-ts. Ah-Ah-Ah!

Sem comentários: