22 de dezembro de 2009

O seu a seu dono.


Tenho sempre muitas histórias e "estórias" para contar e sei que sou uma boa contadora das ditas. Já escrevia na adolescência até porque aprendi a ler em dias e, aos 7 anos já tinha óculos pois, cansei muito a vista entre os 6 e os 7 anos. E porquê? Porque devorava tudo o que me aparecesse à frente, desde rótulos, enciclopédias, dicionários, contra-capas dos vinil dos meus Pais com as letras das músicas e até as revistas Crónica (a actual Maria) que a minha Mãe comprava todas as semanas.



No ano passado, amadureci a ideia de ter um blog pois... Falta-me coragem para escrever um livro! E foi assim, como que de luz apagada e às apalpadelas, que nasceu a Paragem das Máquinas. Notem que não foi nada difícil. Depois de resolvida a questão da conta do Gmail, que tratei de bloquear em Maio de 2008, na manhã que cheguei do Egipto, eis que alguém me fez o favor imenso de concretizar este meu sonho singelo. E agora, devo dizer, que este blog me faz muito feliz. Aqui posso ser eu (ou não), representar papéis, contar contos e acrescentar pontos, divagar, sonhar, respirar e até consigo... Voar. Como sei que existe quem me leia e me siga Aqui... Ora nem mais. Esta é a maior recompensa.


A coisa começou meio que apagada, fui caminhando, editando texto simples, partilhando excertos de músicas e/ou de textos. Mais tarde, surge uma uma versão em HTML que nunca consegui dominar em pleno mas que foi dando para os gastos. Pelo meio, começam a aparecer as fotos. Outra eterna paixão que tenho: fotografar, capturar momentos, coisas e pessoas que só eu vejo e entendo. Depois, houve quem me ensinasse também a publicar vídeos. E eu aprendo rápido. A coisa fluiu e... Evoluiu.


No entanto, e porque não domino e nem pretendo dominar a linguagem HTML (os entendidos que se cheguem à frente e se metam nessas coisas!) eis senão quando... Me vejo com a conta bloqueada. Pois é. Procurei teimosamente as possíveis respostas para tal sucedido e encontrei-as.


Vai daí... Voltei ao velho modelo do Blogger, mexi e re-mexi e a Paragem tem um novo guarda-roupa. Já publiquei uns textos mas esqueci-me de dar a devida explicação aos senhores que fazem o favor de me ler.


Por isso, e juntando mais um par de botas, o seu a seu dono. Que se lavre a presente acta e sigamos para bingo, já que o euromilhões não me tocou a mim na Sexta-Feira passada. E mais... Quase fui atropelada nessa tarde. É bom, não é? Pior... O bico do meu chapéu-de-chuva preto da Hello Kitty, ou a gata do demónio como diz a Ruiva, vergou-se. Cenas de Gaja.



Nota da Direcção:

- POUPEM-ME, please. Não responderei a SMS de natal, OK? É que para além de não gostar dele (do natal, entenda-se) não tenciono encher o rabo das operadoras de telemóveis. Tenho escrito.

Sem comentários: