9 de dezembro de 2009

Gosto tanto do Natal como...


... Gosto de favas.


... Gosto de pagar gasolina com dinheiro vivo.

... Gosto de Segundas-Feira (ou, nestes casos, de Quartas-Feira, pós feriados em duas semanas consecutivas).

... Gosto que se encostem atrás de mim em filas, nomeadamente quando tenho que me virar com a minha cara 35 e dizer: «- Posso digitar o meu código, assim tipos... À vontade?».

... Gosto de pessoas menos inteligentes (para não escrever burras) e a quem se tem de explicar a mesma coisa 44 vezes.

... Gosto de melão e de meloa.

... Gosto que insistam comigam 53 vezes, depois de eu ter repetido outras 53 que não quero isto e/ou aquilo (existe quem me diga que... nunca conheceu ninguém tão determinado como eu... só lamento que tal determinação nem sempre chegue atempadamente).

... Gosto de andar de guarda-chuva na mão quando não chove e "encaixo" de vez que não vou precisar daquela coisa comprida para nada (mas vou gostar muito de um novinho em folha que me vão oferecer por estes dias... tenho para mim que é todo preto, tem o desenho de uma coisinha fofa e vai ser dado rapidamente que é para eu não "excomungar" quem mo vai oferecer, lembrando que não gosto que me dêem prendas nesta época natalícia ou o raio que a parta).

... Gosto de madeixas louras e de cabelos compridos (há mais de dois anos andei nesta triste figura... a paragem cerebral minou-me o cérebro naquela altura).

... Gosto de vestir boxers cor-de-carne e soutiãs pretos, só porque decidi que afinal levo a camisola mais escura e já não me apetece desabotoar e descalçar os All Star, tirar as calças e trocar os boxers para uns de cor preta.

... Gosto de gente "feijão-frade", como dizia a minha Querida Mãe.

... Gosto de cemitérios, funerais, velórios e hospitais.

... Gosto de tomar químicos.

... Gosto de champanhe.

... Gosto de me levantar cedo, pela fresca pois, como dizem por aí, é de manhã que se começa o dia (bem, ao menos que seja para dar umas quecas matinais que sabem sempre muito bem!).

... Gosto de emprestar revistas e jornais sem que tenha sido eu a folheá-los primeiro.

... Gosto de limpar louça, de limpar o pó, aspirar e tirar restos de comida do gargalo do lava-louça.

... Gosto que deixem ficar o rolo de papel higiénico sem que o tenham trocado por um novo e depositado o rolito castanho no lixo. No caixote azul, claro (esta do rolo só acontece uma vez; não existem "segundas abébias").

... Gosto que tentem passar à frente nas filas em geral (tenho uma "panca" qualquer com filas, é certo) e/ou pela direita enquanto conduzo.

... Gosto que se encostem à minha traseira, I mean, à traseira do meu pópó, quando já vou na faixa da esquerda a 140 Km/h a ultrapassar o "pisa-ovos-moles" que segue na faixa do meio.

... Gosto de mudanças de tempo que fazem com que uma gaja "queime neurónios" só a pensar no que vestir.

... Gosto do FCP e do JN Pinto da Costa.

... Gosto da TVI, dos jornais Crime, 24 Horas, Destak e Metro.

... Gosto de "picar o ponto" naquele primeiro piso da Selva e ainda mais gosto quando tenho que fazer um filha-da-puta de um papel porque "furei" 1 ou 2 minutos a plataforma "física", como dizia a outra Tótó.

... Gosto que as Seguranças da Prosegur me apalpem toda antes de entrar na Catedral quando, na prática, levo sempre uma rolhinha suplente para a bela da garrafa de água, e quando já chego em cima da hora e corro sérios riscos de não ver a Águia Vitória a voar.

... Gosto de fritar joaquinzinhos e iscas (estas então... já nem me lembro ao que sabem).

... Gosto de carne vermelha, de leite e de iogurtes da vaca.

... Gosto de bricolage.

... Gosto de computadores, máquinas, fios e cabos em geral.

... Gosto de ingratidão e de faltas de respeito.

... Gosto de vinho verde e de torresmos.

... Gosto de andar de autocarros/expressos de longa duração e de bicicletas.

... Gosto de meias com costuras nas pontas dos dedos.

... Gosto de começar a ver filmes que me parecem interessantes mas que já vão a meio e eu nem o título sei qual é (e aí prefiro mudar de canal).

... Gosto de verniz cor-de-rosa e de leggins (é assim que se escreve?).

... Gosto de ter o servidor de correio electrónico lá da Selva a "pendurar".

... Gosto de brasileiros e afins (excepto as novelas brasileiras que, sempre que posso, acompanho!).

... Gosto de atender chamadas quando preciso mesmo de sair à 16:30 para voar até ao Lumiar para garantir a marcação da manicure às 17:00.

... Gosto de depilar o buço (mas tenho que o fazer porque, para além de brasileiros, este País também está cheio de GNR).

... Gosto que a programação das TV em geral esteja sempre actualizada com a informação disponibilizada nas revistas e até mesmo em jornais ditos diários.

... Gosto do Saramago, do Mário e do João Soares e do Alberto João Jardim.

... Gosto de ser a feliz contemplada com a espinha no bacalhau e com o cabelo no prato de esparguete.

... Gosto de ouvir a Diana Krall a cantar o The Look Of Love para mim, às 08:00 da manhã (é a música do despertador que coloquei no meu telemóvel, OK?).

... Gosto de ter alguns pelos no peito dos pés e meia dúzia de 3 ou 4 "pelitos" parvos que resolvem saltar, de um dia para outro, e que me aparecem nas sobrancelhas assim do nada.

... Gosto de peluches.

... Gosto que estacionem o carro em frente à garagem particular da minha casa no Norte-Centro, dificultando-me a manobra de marcha a trás para conseguir enfiar o meu carro, na minha garagem, para entrar na minha casa (o portão grande tem o tal sinal de proíbido estacionar, fornecido pela Junta ou Camara lá do sitio).

... Gosto de ter rosáceas e de gastar fortunas na farmácia à conta disso.

-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-

E ficava aqui umas quantas horas mas também já não me apetece. Vou ver se durmo que nem "uma pedra" e esqueço essa coisa toda do Natal, que me remexe as entranhas e (quase, quase) me faz vomitar e cuspir as visceras.





Sem comentários: