1 de dezembro de 2009

Carta Aberta.






As fotos são todas minhas e retratam bons momentos vividos em Liverpool, Nuremberga e na Vila do Mato (2008 /2009).



Ao meu Pai Vasques.


O meu Pai é alguém que muito admiro pela sua forma de ser, pela sua inteligência mas, acima de tudo, por manter aquele sorriso de Menino, tão puro e sincero, que tanto aprecio. O meu Pai...


O meu Pai és Tu.



Parabéns pelas tuas 56 Primaveras, que venham muitas para que eu possa estar assim, aqui e agora, a felicitar-te.


Adicionalmente, há que salientar também que:


- O meu Pai é um "betinho de primeira";


- O meu Pai ri de vez em quando e é super tranquilo, como se pode verificar, em algumas destas fotos;


- O meu Pai tem esta capacidade imensa de usar um cachecol do Glorioso em jogos internacionais, dentro e fora de Portugal;


- O meu Pai respeita as minhas tendências e ideologias políticas, não sem antes referir que "são votos sem peso" mas faz questão de ir votar comigo aos domingos de manhã ali, na minha antiga escolinha primária;


- O meu Pai guarda todos os postais, cartões e fotos improvisadas que lhe dou;


- O meu Pai ensinou-me a jogar a todos os jogos de rapazes e nunca fez distinções entre mim e os meus Primos por eu ser menina. Pelo Contrário, incentivava-me a ser sempre a melhor;


- O meu Pai é mega pontual mas eu não. Mas é ele quem me diz: «- Tu sempre foste assim. Não é defeito, é feitio.»;


- O meu Pai é excelente a Matemática mas nunca me conseguiu ensinar; Eu, por sinal, sou muito melhor em Línguas já que ele não "pesca" nada de Inglês. Nessa parte, quem ganha sou eu;


- O meu Pai usa sapatos com berloques, botas e relógios da Timberland, malas da Camel, roupa da Salsa, cintos a condizer com os sapatos, luvas e cachecóis e roupas de cores fortes somente porque sabe que
eu gosto;


- O meu Pai faz umas omeletes com batatas fritas fantásticas e coze bacalhau com batatas, feijão verde e ovos como ninguém, enquanto se encosta a ver os Morangos com Açúcar na cozinha;


- O meu Pai esforça-se imenso para conseguir estender roupa (principalmente lençóis e toalhões de banho) em condições, exactamente como já lhe ensinei 200 vezes (não quer dizer que consiga mas é de valorizar o esforço...);


- O meu Pai come carne branca, legumes, bebe leite de soja, toma equinácia e vitamina C para se prevenir das gripes e reforçar o sistema imunitário, tal como lhe "sugiro";


- O meu Pai faz reciclagem, de acordo com o que lhe ensinei, porque sabe que eu (provavelmente só eu) acredito num Mundo melhor;


- O meu Pai sabe qual é a marca de pensos higiénicos que eu uso;


- O meu Pai troca-me roupa nas lojas de mulheres, sem qualquer pudor, mas não gosta muito que eu pague 70€/mês ao Solinca e não meta lá os pés desde Março;


- O meu Pai compra-me jornais, Ferrero Rocher, as quantidades de fruta que lhe peço e os detergentes para casa que lhe indico;


- O meu Pai acha que eu não devo usar o Visa tantas vezes (LOL);


- O meu Pai é do Sporting e eu sou do Benfica desde pequenina; Porém, segundo ele, nunca manifestei qualquer dúvida sobre a minha preferência futebolística e, talvez por isso, é só a ele que ligo da Catedral a perguntar se este ou aquele lance era ou não válido, se foi ou não penalti, se o jogador tal estava ou não fora de jogo, etc. Talvez por isso, seja ele o único Lagarto com quem consigo falar sobre futebol, trocar ideias e opiniões, ainda que "joguemos em campos opostos";


- O meu Pai não se importa se namoro ou não, se me caso e tenho filhos ou não;


- O meu Pai adora Simon and Garfunkel mas também aprecia bastante a Madonna, para não falar de gostar de ver a TVI (ghghghghghghg);


- O meu Pai diz que eu tenho muito mau feitio e nem sabe a quem é que eu saí assim mas, por outro lado, aprecia bastante os meus cozinhados;


- O meu Pai chegou a dizer-me em tempos que eu gostava mais do meu carro preto do que dele próprio(!);


- O meu Pai acha que, com o passar dos anos, eu estou cada vez mais parecida de cara com a minha Mãe, especialmente se não estiver ruiva;


- O meu Pai daria tudo para me ver e sentir feliz.


Mas eu (ainda) não sei se mereço tamanho sentimento.





2 comentários:

Anónimo disse...

O teu Pai é o "meu" Papai Vasques!!! :-D
Que eu admiro;
Que ando a aprender a conhecer;
Que sabe o que eu posso ou não comer;
Que sabe que ADORO as ameijoas do Barbinhas;
Que sabe que te AMO de paixão;
Que me orgulho de estar com ele;
Que me orgulho de partilhar momentos do seu dia, da sua vida e das suas refeições;
Que me orgulho de trocar sms's;
Que me orgulho de lhe telefonar quando me apetece;
Que me orgulho que ele me ligue quando está preocupado contigo;
Que me orgulho de trocar "ideias" sobre marcas de vinhos;
Que me orgulho de ter sido o meu Cúmplice no TEU jantar ;)
Que me orgulho de oferecer livros;
Que me orgulho de saber, que ele sabe que EU GOSTO MUITO DELE;
and so on... and so on...
Papai Vasques é o PAI da minha PLIM*!
pRONTO! ESTÁ TUDO DITO! AMO-VOS!
É muito bom partilhar o Vosso "espaço"!!
Kisses and sun.
Sweety

Paula Vitória Santos disse...

Tu mereces tudo e mais alguma coisa.
E, como mereces, é minha "obrigação" partilhar o (pouco) que resta de mim e da minha Vida.
Obrigada por estares AÍ, sempre.
Para mim, é também um orgulho "pertencer" à tua Família Dos Amigos e DO <3
Adoro-te...
Me*