4 de outubro de 2009

Happy Birthday RedHead!


Foto de C.R. Intemporal...


Happy Birthday To You,

Happy Birthday To You,

Happy Birthday Dear RedHead,

Happy... Birthday To... You!


Às páginas tantas, julgo ter percebido bem que The Bends era o teu álbum preferido dos Radiohead. Mas, vai na volta, entre mails, vídeos que não apareciam no vosso site, macacos e macacas a "melgarem-me" as always, o responder a bilhetes num sistema de ajuda (que provavelmente só "desajuda"...), conversas trocadas pelo meio com as colegas do lado e aquelaaaa vontade de ir à rua fumar um cigarro ... É possível que me tenha enganado. If so, please forgive me :-D

However, e como sou "do vivaço", fiz um "T.P.C.Zito" rápido e encontrei uma música que me "saltou à vista" e que me obrigou a "abrir os ouvidos". Não fosse esta Paragem um local onde as máquinas param para descansar deste Carrossel Mágico que é a Vida do comum dos mortais...

Afinal, não pagamos impostos por sonhar. E, se todos os sonhos fossem "nices", seria "do best" ou... Talvez não. Não só porque se podem transformar em pesadelos mas sim porque também podem não passar disso mesmo: sonhos.

Segundo a Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho), o sonho «...é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante o nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebés no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.»

Ruiva,
enquanto sonhas o Mundo gira rapidamente, é certo. No entanto, de olhos bem abertos, a realidade pode ser dura e cruel mas também pode assumir outras formas e ser, simplesmente, terna e tranquila.


Tenho para mim que, como já te disse algumas vezes, a tua realidade (temporariamente) turva está no caminho certo para receber a luz e a cor da paz que todos desejamos alcançar e que tu, neste momento em particular, mereces mais do que nunca! Por isso, nada de esperar sentada (até porque corres o risco de ficar com o rabo quadrado!). Toca de "arregaçar as mangas", erguer a cabeça, abanar esses caracóis e olhar em frente!

Fica atenta... O Universo sabe sempre o que faz e, quer queiramos quer não, prega-nos sempre algumas partidas. O importante é saber dar, melhor ainda é o saber receber e, claro, sorrir... Naturalmente.



All The Best and... Nice Dreams.



1 comentário:

AA disse...

Bem, que dizer...

O The Bends é, por muitas razões, pré, durante, e pós 1999-2007, um dos albuns que mais me marca, até hoje e, creio, para sempre. São marcas que não se apagam, mas que curiosamente adoptam formas bem distintas no pré, durante e, particularmente, no pós.

Com toda a razão espero que me abras os olhos e me acordes para a vida quando me sentires cair no sonambulismo inútil da ilusão que nunca passa disso.

E agora deixo-te com algo que me foi deixado, no pré e que não posso devolver no pós, porque, pronto, parece mal! Mas no fundo, no fundo, esta citação, escrita no pré ainda há-de ser verdadeira para mim no pós. O universo sabe o que faz e alguém há-de ter orelhas para torcer!

Mas atenção que é de banda pela qual não cultivo apreço...

"I know someday You0ll have a beautifull life,
I know You'll be a star
In somebody elses sky,
Why can´t it be mine...?"