4 de outubro de 2009

Estavas Linda naquela noite...


Foto de C.R. na Costa da Caparica, 24 de Setembro de 2009.


A Lua estava, de facto, estrondosamente fantástica, num tom de fogo, quase tão parecido com a cor actual do meu cabelo. Mas tu... Tu estavas linda naquela noite.

Certo, certo é que não to disse. Faz parte. Mas quis dizê-lo, sabias? Terias negado, bem sei. Não sabes nem tens consciência dessa beleza tão peculiar que está em ti. As rugas no canto dos teus lábios fascinam-me mas nada se compara àquelas que tens junto desses olhos cor-de-mel, que me encantaram desde que te vi pela primeira vez, com aquele teu ar altivo de quem procura o estúdio fotográfico para... Despachar o assunto da foto para o cartão de funcionária.

Olha, e agora, assim do nada, acabei por me lembrar das tuas sardas nocturnas que só eu enxergava. Lavavas os dentes e a cara antes de "nanarmos", eu mimava-te e vinha pôr-te o creme na cara, enquanto te "aninhavas" na cama. E era nesse instante, nesse preciso momento, que elas sorriam para mim. Sim, elas! As tuas sardas nocturnas. Eu sei... Sou "fora".

Como escrevi em tempos (precisamente no dia do teu aniversário), é assim que (ainda) me sinto: à Tangente. E umas vezes dói, outras não e outras... Nem tanto. Vou convivendo com estas contrariedades que me ajudam a crescer. Vou sorrindo, vou derramando uma "lagrimita" aqui e ali, aborreço-me muitas vezes, enfureço-me também e até já te disse "CHEGA, estou farta das tuas conversas e dessas histórias com 1001 pessoas à mistura". Tenho alturas em que te esqueço, é verdade. Desde que não me apareças e não me ligues assim do nada, vulgo "caída do Céu", pois à queima-roupa, é certo e sabido que... Não te resisto. Ah, pois é.

No entanto, sabes-me a tão pouco... E nota que agradeço e estimo, do fundo do meu coração, todo o apreço e respeito que dizes ter por mim. Consideras-me uma pessoa com muito bom fundo e eu confirmo-te que, de facto, dificilmente encontras pessoas assim todos os dias. Não me queres perder e pedes-me paciência. Mas, RAIOS, como poderei ter ainda MAIS paciência do que aquela que já tive?

Então e eu que nunca te pedi NADA? A ti não te poderia perder, é certo! E porquê (perguntarias tu se não tivesses problemas de falta de vista)? Porque nunca te quiseste dar e sempre tiveste o que e como receber. Já reparaste que toda a gente que te rodeia tem a tua atenção? Sim, toda essa gente é digna e merecedora do teu apoio e cuidado mas eu não. Nunca fui merecedora, pois não? Será que nunca pensas/pensaste se eu alguma vez preciso/precisei que me venhas/viesses "tirar" de uma "fossa" qualquer???

Ahhh! E quem tem paciência comigo, bolas? Somente Aquela que não tem vergonha de me abraçar, de me beijar e de me dar a mão em público porque, e agora ensino-te eu pois a "bagagem" dos meus 34 anos já mo permite, o Amor e a Amizade podem ter tantas Cores e assumir tantas Formas!

Regista, se te apetecer pois, para mim, é-me "igual ao litro". Constrói a tua própria decision tree or tree diagram, como preferires, analisa e calcula todas as conditional probabilities deste meu "ensinamento". Quem sabe um dia poderás tu "ter-me", com toda essa calma e paciência que me pedes agora?... Mas este cenário só será possível com a ajuda preciosa do distanciamento tempo-espaço e a leveza que o mesmo me trará pois, nessa altura, tu poderás ser exactamente aquilo que eu sempre vi (mas que tu escondeste) e eu poderei ser "enxergável" aos teus olhos.Bom, mas isso agora não interessa nada.

Quero-te bem... Segue o teu Caminho! Eu estou no Meu, atenta e disposta a tudo. Afinal, há muito tempo que aprendi que "É bom ter um fim para a viagem mas, no fim, é a viagem que conta." (lamento, mas desconheço o autor).


~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-


Agora a ti, Sweety:
- Só posso continuar a gastar aquela tal palavra: OBRIGADA! Partilhar o Amor tem feito maravilhas em mim pois, até me parece que o Mundo que carrego às costas perdeu uns kilinhos!

- Mais te digo/escrevo: a Paragem pode ter perdido uma das Mães mas, felizmente, ganhou uma Madrinha Amorosa, Carinhosa, Doce, Genuína e Pura.

- Gostaria de te prometer que não voltarei a sentir vontade de "chorar oceanos" no teu colo mas... Não vale a pena prometer algo que, provavelmente, não conseguiria cumprir.

- Os nossos Abraços, esses... Minha Querida Amiga... Esses são somente Nossos.

- Estou aqui!



~~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-




2 comentários:

Anónimo disse...

E eu aqui... do outro lado desta ou de outra Paragem qualquer :D (...)e porque sou assim, sem capas, não dá para ser ou fazer de outra maneira.
Teimo em fazer e dizer o que quero e o que me vai na alma... umas vezes penso outras nem por isso, porque teimo em ser assim ... quase que transparente, ou como uma neblina de manhã de inverno... quando se dissipa, está lá tudo, tal e qual!
Por isso PLIM* habitua-te... é assim, tal e qual, porque não sei, nem quero, ser de outra maneira!
E tal como já te disse vezes sem conta, não se gosta aos bocadinhos, não se é ou está à percentagem...
Não faço fretes!
Quando estou, estou assim, de alma cheia e coração aberto! Sempre!
Se não me conseguem ver assim... pensem lá um bocadinho, e olhem que não empresto os meus óculos red... ;)
O meu colo... é como areia de praia para as ondas dos oceanos que nascem desses olhos grandes... O meu colo, e eu... numa paragem qualquer... estaremos sempre por perto...
AQUI, ALI... ou NOUTRO LUGAR QUALQUER....
Enquanto isso...paira sempre qualquer coisa por aí... é só estares atenta!
LAV U
SWEETY

Paula Vitória Santos disse...

Combinadissimo. Vou estar ainda maisssssss... Atentaaaaaa!
Mas, no caso de vires pairar algo que eu não enxergue de imediato... Dá-me uns xutos, caneladas, pontapés e cotoveladas, OK?!?!? Assim, sem medos e tal, do tipo: «-Força, dá-lhe mais uma que ainda mexe»!
LAV U 2
Me*