10 de agosto de 2010

Esclarecimentos descompensados.

Eu bem disse que esta história da descompensação teria direito a esclarecimentos. Ai de mim se não o fizesse; "Morreria", assim roidinha roidinha de todo!

A Redhead, que eu adoro de paixão, entenda-se, é uma sapiência nestas temáticas (Babe, porque não uma segunda licenciatura em Psicologia e/ou Psiquiatria?!?), tratou de me explicar tudinho. Claro que, se eu estivésse ao pé dela, Uiiii... Batia-me, na certa! Má, má e má. Tal como as Snakes com "S" grande e pintadas de orange. Eu bem digo...

Passemos pois aos esclarecimentos que... URGEM!

-> É ESTAR descompensada (não é ser, como eu atrás indiquei);
-> É ESTAR com o ego inchado;
-> A DESCOMPENSAÇÃO é apenas a falta de qualquer coisa... NÃO É uma doença; É apenas um estado de desiquilibrio.

Depois, e não satisfeita, eis que acabei de saber que tenho uma forte tendência para levar a descompensação «(...) para um campo do horrível...», logo tenho como que um «(...) estigma relativamente à doença mental e nem se te pode sequer aproximar de tais maleitas...». Baralhações à parte, fiquei sem perceber se a descompensação é ou não doença. Mas, sociologicamente escrevendo, «(...) é claro que quem está doente também está descompensado mas o contrário não é verdade... E a doença também não é nada de que ter vergonha...».

Tudo isto, e mais um par de botas, na Ruiva opinião DELA LOL

Mas não é que a minha Babe Redhead tem mesmo jeito para coisa das sociologias, psicologias e afins, hein?...

Ou será para me infernizar o juízo?...

Sem comentários: