13 de novembro de 2009

13 Dias Depois...





Chama Imensa. Liverpool, November 2009.



Tudo começou no passado dia 31 de Outubro de 2009.



13 dias depois cá estamos, numa espécie de retiro (obrigatório, entenda-se). Sem paciência, sem vontade, sem querer, sem cheiro, sem sabor, praticamente não se ouve e lenços de papel aos molhos. A lotes e a potes. Belo quadro, não?



Dormir, o que é isso? Deve ser qualquer coisa como... Acordar várias vezes durante a noite, quase sem respirar, dores aqui e acolá, lábios inchados, ora vermelhos ora rosados e secos, bastante secos. Água. Precisamos constantemente de água, de tal forma que se não tivermos 3 garrafas de 0,5L por perto é... Pouco. Levantamo-nos com destino à... WC. Químicos? Oh meus amigos... Evitamo-los a todo custo mas há quase duas semanas que experimentámos anti-piréticos, anti-inflamatórios, anti-alérgicos e, desde 4ª F... Antibiótico cá para dentro e por mais 7 dias.



Pois é. Falta-nos paciência. E o atestado médico de 3 dias sabe-nos a muito e, ao mesmo tempo, a tão pouco. Não conseguimos estar na cama mas o sofá também é desconfortável (para nós pois há quem o aprecie bastante, desde que o comando da TV esteja por perto). Líquidos. Só nos apetece líquidos. Mas nada de vinho não, desta vez não. Á g u a. Nem sabemos bem como mas a água passou a ter um sabor maravilhoso. Ou se calhar não... É sede, nada mais. Se não fosse a água... O que nos aliviaria estes calores internos e esta febre baixa que nos "derruba" lentamente?



Perdemos a vontade e até a necessidade de vir Aqui. Apetite? Não sabemos onde anda. Sentimos fome mas vontade para fazer o que quer que seja... Não, não temos e não queremos ter. Cházinho de Camomila, leite de arroz com café de cevada, umas torradas com sabor a torradeira e pãezinhos de leite com... Nada. Mas pronto. São macios e tal. Engolem-se melhor e facilitam-nos bastante a vida.



Mas... Não somos de lamentos. E quando nos queixamos é sinal de que algo não está (de todo) bem e, acima de tudo, sabemos a quem o fazemos. Nem todos têm... Orelhas em condições e preparadas para... Nos ouvirem. Quanto mais para "nos lerem"!



Quando nos livrarmos desta "coisa" que nos tentou derrubar, vulgo infecção bacteriana aguda nos seios peri-nasais, é de garantir que haverá comida e uma grandessíssima bebedeira para apanhar. Sem carros, com direito a jantar, beber muito, dançar e continuar a beber. Sozinhas ou... Acompanhadas. Mas notem que não será beber para esquecer, nããã... Beber para comemorar. Vida, comemorar a Vida.



E se pensavam que qualquer "coisita" destas nos deitava abaixo... Enganam-se. Já comprámos bilhetes para assistir, na plateia, a outras tantas quedas. Esta é a dinâmica intrínseca à Lei do Retorno - o que dás, recebes and so on and so on... Topam?



13 dias depois cá estamos. Mas não desistimos de ser... Como somos.



Notas da Direcção:


1. Ainda não sabemos bem o que pensar/sentir relativamente ao suicídio do Robert Enke... Certo, certo é que acreditamos que o nosso destino está traçado e suicídio é, também, o não cumprimento do mesmo... Viemos todos com uma Missão... Não nos parece que Enke tenha cumprido a sua pois, afinal, acabou por... Desistir. Doente ou não, depressão e receio de falhar, provações atrás de provações...


Aiiiiiii... OK, queremos ter uma certeza, alimenta-la e acreditar que assim será: o Universo tratará de colocar tudo no seu devido lugar e o Robert Enke encontrará, mais tarde ou mais cedo, a Paz que tanto desejou Aqui mas que a merecerá noutro
place qualquer. E temos escrito, ponto final.



2. Bolas, é incrível mas... Nunca ouvimos tanto o Michael como em 2009... É que nem no auge da adolescência, nos eternos e únicos anos 80... Fiquem, pois, com o tema Earth Song.



3. Obrigada a Ti. Pelas palavras de conforto. Por essa Amizade Pura e Única. Por quereres, tão somente... Tomar conta de nós (isto, claro está, se... deixássemos!).


-> Esta mensagem de agradecimento é para Ti. E sobre isto... Nada de dúvidas. Aliás, convenhamos... Quem se importaria avec nous... Assim como tu??? Tu, só tu.





Sem comentários: