21 de julho de 2009

Pó de Arroz.

Saí do gabinete destinada a ir à reprografia, ao expediente e aos recursos humanos. Antes porém, estive com a Sweety numa troca de fumos, beijos e abraços, boxers da DIM e afins. Gostamos da parte dos afins, que é aquela altura em que falamos de tudo e de todos ao mesmo tempo, sem que a conversa tenha forçosamente qualquer fio condutor!

Tratei de tudo a que me tinha proposto e voltei à Biblioteca para dizer adeus aos senhores e às senhoras, que é como quem diz, dizer adeus aos maluquinhos lá do sítio! Entretanto, enquanto subia até à penthouse, este belo 7.º andar onde me encontro, com direito a vista para a Av.ª das Forças Armadas e alguns quantos telhados (sarcasmo, OK?!...), dei por mim a cantarolar baixinho uma música antiga do Carlos Paião, Pó de Arroz. E soou-me tão bem...

Aqui, nesta Paragem, continuamos a acreditar em pó de arroz, em sereias, em pequenas belezas, em arroz integral, em "pós de perlimpimpim" e também nesse... Teu arrozal.

Sim, porque tu encantas-me naturalmente; Quem me dera ser a tua teia para que fosses tu o meu algoz... E, para mim e para os meus ouvidos, a tua voz será sempre um canto de sereia e tu terás sempre sabor a arroz doce polvilhado com canela (quer dizer... bem sabemos que preferimos mesmo aletria e que és um misto de doce-amargo, mas tudo bem, podemos sonhar...).

E quanto à história (estúpida) do Adão e da Eva... Olha, que se lixe! Continuarei a amar roer as maçãs e quanto mais rijas e verdes melhor!


Pó de Arroz
Carlos Paião

Pó de Arroz,
Na face das pequenas
Será beleza apenas, só
Uma corzinha com

Pó de arroz
Rosa é, mulher o pôs
E o homem vai nas cenas
Eva e Adão outra vez

É como enfeitar um embrulho
Arroz com gorgulho talvez

Pó de arroz
Do teu arrozal
Esse pó que é fatal
És a tal que me encanta com

Pó de Arroz
Não faz nenhum mal
É de arroz integral
Infernal, quando chegas com
Todo o teu arroz

Pó de Arroz
Tens hoje só pra mim
Pós de perlimpimpim
És um arroz doce sim

Pode ser
Um canto de sereia
Serei a tua teia
E tu serás meu algoz

Mas quando te vais alindar
Alindada vens dar no arroz...





Sem comentários: