13 de julho de 2009

Existem Bébés Vermelhos (ou Encarnados)... Basta Acreditar.




Fotos de Paula Santos e de C. M. Costa da Caparica, 12 de Julho de 2009.


Trata-se apenas de uma questão de cor e/ou de ponto de vista.

Depende, por vezes, de ângulos de visão. Ou até mesmo da transparência de um copo de vinho, cheio ou vazio.

Os Bebés podem nascer de todo lado, de lado nenhum, daqui ou d'acolá. Podem ter Pais de todos os géneros e feitios.

Há quem saiba que podem até nascer em parques de campismo. Basta querer, basta acreditar. Basta querer, basta sonhar. E porque não?...

Os Domingos, esses dias fabulosos de Sol, podem ser fantásticos, não é? É, nós sabemos que sim. Basta querer, basta sonhar... Basta acreditar.

Que bom que é ver-te sorrir, caminhar nesse Teu Caminho penoso. Nesse Caminho só teu. Partilhado em bom tempo comigo. É sempre boa altura para se ter Amigos assim.

Que seria de mim sem ti? Que cor teriam os meus Domingos sem tu estares por perto? Que raio de semana seria a minha sem tu estares por aí e por aqui também? Quem seria eu hoje?

O teu Bebé Vermelho/Encarnado já posou na minha cabeça. Boas energias fluíram... E vão fluir entre Nós, sempre.

Tu que me embalas, me aconchegas e que tão bem me queres... Sem "q's" nem "porquês". A "lotes" e a "potes". Tu, só tu.

Quero ser para sempre a tua "Fiteira" de dedo no ar, a tua "Copiona", a dos "sopros e dos assopros". Aquela que discute "broinhas" com o M.C. e te faz passar vergonhas na rua, no metro e também na ViniPortugal...

Tens sabido mostrar-me tantas cores e tantos sabores diferentes nesta Vida. Bolas! E como vieste encher a minha Vida de Alegrias e de Tantos Novos Quereres!


Desculpa-me por:

- Me isolar na minha concha. Tu sabes que gosto de lamber as minhas feridas sozinha...

- Te ocultar aquele Amor... Aquele Amor que ainda hoje me faz "sofrer"...

- Nem sempre conseguir chegar a horas. Mas, acredita que, contigo, esforço-me e fico tão feliz quando consigo!


Obrigada Meu Doce Maior por:

- Usares o meu casaco de malha preto a cheirar a Chanel Egoiste Platinum, misturado com cheiro de camping e de churros com doce de ovos do dia anterior...

- Me deixares "entrar" em ti, na tua casa e na tua Vida que, para mim, se tornou tão imensamente preciosa.


Olha, é mais ou menos assim...

- Estou presa em ti, entrelaçada em fios de algodão doce... Suave, macio e perfumado. Tranquilamente...

- O teu Sorriso Aberto é Único. Que bem que sabe ver-te Sorrir, assim. Que bom que é partilhar...


Continuo neste meu Caminho, aprendendo a viver cada dia melhor. Mas... Ainda não sei se compensa ser assim, um Ser Humano Melhor! Até hoje tem valido a pena, até porque tu tens ajudado a construir este Novo Eu.


Corra o tempo, ou não,
estamos para fazer A Diferença. Vá, vamos andando e caminhando...


"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos
da felicidade um do outro"

Platão




1 comentário:

Anónimo disse...

Há Domingos e muitos dias fantásticos, como tu! És a minha Plim que, de quando em vez brilha, outras tantas, vezes, se esconde... mas que quando está, é assim... intensa! Genuína! E eu gosto!
Obrigada pelas palavras e pelos gestos... já não sei estar sem ti... aqui ou noutro local qualquer! Quer estejas ou não estejas, fazes sempre mta falta...em todo o lado!
Kisses and Sun...
LAV U
Sweety