5 de abril de 2009

Oiça Lá, Ó Sr. Vinho!

Foto de Carlos Monteiro. Lisboa, ViniPortugal, 4 de Abril de 2009

«-Hi Sweety... Não resisti a colocar esta nossa picture tão giraaa, sei lá! Qualquer dia, "agarram" em nós e metem-nos a circular na net! Uiiii!...»

Cada Momento Nosso é simplesmente... Uno. One and Only. We know :-)

Beeemmm... Não há palavras! E foi assim que se passou mais uma bela tarde de Sábado, desta feita a provar vinhos da Estremadura, do Douro e, claro... Do Alentejoooo!

«-"Bora lá" criar um Clube de Fãs e "desgrenhar" os cabelos cada vez que se fala de vinho alentejano???»

Entre cheiros e sabores, risos e gargalhadas bem altas, pistáchios, fotografias, cigarros, piadas soltas e outras loucas, pinturas rupestres («-Oh Casal Maravilha, vocês acreditam que o raio do boneco que o Menino C. me desenhou na mão esquerda ainda não saiu por completo?!...») e até com "arpões" à mistura... Lá conseguimos terminar a nossa 3.ª Prova de Vinhos na ViniPortugal (http://www.viniportugal.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=29&Itemid=44), no sábado passado.

Sobre o que lá se passou não vale a pena escrever "mai" nada. Quase que nos convidaram a sair... É a mais pura das verdades. (Porque terá sido, valha-nos Deus?!...)

Bom, e já chega de "postagens". Dormi hiper bem estas noites, pedalei hoje de manhã e fui ver o Mar toda a santa tarde, de lilás e sempre muito bem acompanhada, ah pois é... Porque esta coisa de ser assim, gira e tal, tem muito que se lhe diga! Oooppsss! "Vizinhinces", deixem lá! (Bolas, estou quase a dormir sentada... Já só penso na minha cama gigante.)

Por hoje fico-me... Nesta Paragem. FUI!

Amália Rodrigues - Oiça Lá, Ó Senhor Vinho

Oiça lá ó senhor vinho,
vai responder-me, mas com franqueza:
porque é que tira toda a firmeza
a quem encontra no seu caminho?

Lá por beber um copinho a mais
até pessoas pacatas,
amigo vinho, em desalinho
vossa mercê faz andar de gatas!

É mau procedimento
e há intenção naquilo que faz.
Entra-se em desequilíbrio,
não há equilíbrio que seja capaz.

As leis da Física falham
e a vertical de qualquer lugar
oscila sem se deter
e deixa de ser perpendicular.

"Eu já fui", responde o vinho,
"A folha solta a bailar ao vento,
fui raio de sol no firmamento
que trouxe à uva, doce carinho.

Ainda guardo o calor do sol
e assim eu até dou vida,
aumento o valor seja de quem for
na boa conta, peso e medida.

E só faço mal a quem
me julga ninguém
e faz pouco de mim.
Quem me trata como água
é ofensa, pago-a!
Eu cá sou assim."

Vossa mercê tem razão
e é ingratidão
falar mal do vinho.
E a provar o que digo
vamos, meu amigo,
a mais um copinho!


Amália Rodrigues, Oiça Lá, Ó Sr. Vinho!
(http://www.youtube.com/watch?v=dAIVNZS1O_0
)

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar das ameaças (eheheh! infundadas!!! pq somos uns doces!!!!... um dia destes lá estaremos... de novo... como dantes... como sempre!!! Copo a cima, bota a baixo! (;-) next!!! "letes loque éte de treilér"... Round 4! The next time :) Felizes... como somos!
kisses & sun.
Sweety