21 de abril de 2009

Acordar os Leões!

15. Zen Tarot Card - Condicionamento

"A menos que você abandone a sua personalidade, você não será capaz de encontrar a sua individualidade. A individualidade é dada pela existência; a personalidade é imposta pela sociedade.

Personalidade é conveniência social. A sociedade não pode tolerar a individualidade porque a individualidade não acompanhará o rebanho, como uma ovelha. A individualidade tem a natureza do leão: o leão move-se sozinho. As ovelhas estão sempre em rebanho, na esperança de que estar em grupo será aconchegante. Em meio à multidão, o indivíduo sente-se mais protegido, seguro. Se alguém atacar, na multidão há todas as possibilidades de você se salvar. Mas, e estando só? - apenas os leões andam sós.

Cada um de vocês nasceu leão, mas a sociedade está sempre condicionando, programando a mente de vocês como ovelhas. Ela lhes imprime uma personalidade, uma personalidade agradável, simpática, muito conveniente, muito obediente. A sociedade quer escravos, não pessoas que sejam absolutamente dedicadas à liberdade. A sociedade quer escravos porque os interesses estabelecidos querem obediência.

Comentário OSHO:
Esta carta lembra uma antiga história Zen a respeito de um leão que foi criado por ovelhas, e pensava que era uma delas, até que um velho leão o capturou e o levou até um lago, onde lhe mostrou o seu próprio reflexo. Muitos de nós somos como esse leão - a imagem que temos de nós mesmos não advém da nossa própria vivência direta, mas das opiniões dos outros. Uma "personalidade" imposta de fora substitui a individualidade que poderia ter se desenvolvido de dentro. Nós nos tornamos apenas mais uma ovelha no rebanho, incapazes de nos movermos livremente, e inconscientes da nossa verdadeira identidade.

É hora de dar uma olhadela no seu próprio reflexo no lago, e de tomar a iniciativa de libertar-se do que quer que lhe tenha sido imposto como condicionamento pelos outros, com o objetivo de fazer você acreditar em qualquer coisa a seu respeito.

Dance, corra, mexa-se, fale uma língua inexistente - tudo o que for necessário para acordar o leão adormecido dentro de você."

Osho One Seed Makes the Whole Earth Green Chapter 4

Cheia de mim, consultei a página do Osho para perguntar ao Universo qual a mensagem que me queria transmitir hoje. Bom... E Aqui parei agora para vos incentivar a:

* Dançar
* Correr
* Mexer
* Falar línguas e linguagens desconhecidas (talvez a dos corpos, a dos amantes não?!...)
* Tudo e mais alguma coisa para que possam...

Soltar os Leões que têm dentro de vocês!

Vou dizer adeus aos Senhores, boa?

Puft! Fui!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou uma leoa grauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, e solto mtas vezes o bicho!!! ehehehehehe
e danço sozinha de copo de tinto na mão... e bandoleio-me... e sol á sobremesa... e abracinhos na minha Purple Woman...e td e td...por isso...
Diz adeus aos senhores:
Adeus senhores!!!
kiss and sun
MOI

Paula Vitória Santos disse...

Bem, bem, bem, bem!!! Qualquer dia despedem-me... É que não se aguentam os meus risos de Fáfa sempre que... Te leio!
Sabes Sweety, também ando de há uns anos para cá a aprender a "fazer grauuuuuuuuuuuu", a "soltar a franga" and so on and so on - vinho gosto mesmo é de beber convosco ;-) - e... Tenho-me saído muito bem! Afinal, ninguém "bate" uma Mulher depois dos TRINTA (vulgo, a caminho dos 34)!
Love from Sweety's Purple Woman :-D ~ME~