2 de dezembro de 2008

Aniversários. O 30 de Novembro e o 1 de Dezembro.


O mês de Novembro tem qualquer Coisa de Especial. São as folhas das árvores caídas no chão, fruto do Outono, é o cheiro da terra molhada depois das primeiras chuvas (daquelas bem frias que até parece que se entranham nos ossos...), chegam as iluminações de Natal e as castanhas. A seguir, chega o mês de Dezembro. O ideal seria trazer o frio mas que ao menos viesse vestido de Sol! Este ano trouxe muita chuva mas também o Planeta Plutão, que nos vai acompanhar durante os próximos 14 anos!


Vim aqui hoje porque queria registar duas datas importantes para mim: os aniversários de dois dos Homens da Minha Vida.

Sou assim. Apaixonada por Pessoas. Homens e Mulheres. No Caminho, defendo que o Amor é uma Linha Recta. E eu amo intensamente muitos homens, muitas mulheres. Tal e qual como amo os Livros... Leio cinco ao mesmo tempo e nunca me baralho. Assim como nunca me baralho com as Pessoas.

Esses dois homens nasceram precisamente em Novembro e em Dezembro. Não menciono os anos porque os "moçoilos" gostam de achar que serão sempre os "Reis da Cocada", jovens, frescos e airosos.

Pois é. No domingo passado, dia 30 de Novembro, almocei com o meu Mano, o Nuno. Esse gajo que amo de alma e coração e que só me aparece às vezes. Mas pronto. Está-me no sangue gostar daquele jeito dele, daquele olhar e corpo quentes. Outro Madeirense selvagem, com um "dentinho encavalitado" mas cheio "de pinta". Um doce de tipo. Está sempre na boa e dá-me uns abraços fantásticos. Não gosta de jogar a nada. Mas ri-se e pronto, fico na dele!

Para ti Nuno, já sabes... Quero-te sempre bem. Aceito-te como és. Amo-te ainda mais hoje do que te amava ontem. Estarei sempre aqui para ti. Serei sempre um farol, uma luz na tua vida e a Casa dos "Titios" será sempre um Porto Seguro. Nunca nos percas de coração nem de vista. Se não me encontrares por aqui, provavelmente estarei na Catedral, a saltitar como as Papoilas e a gritar SLB, SLB, GLORIOSO SLB!

Bom, e foi no dia seguinte, 1 de Dezembro, que celebrámos o aniversário do Sr. Vasques, o último dos escolhidos para ser o meu Pai neste Regresso. Pai, tu sabes que te amo ao meu jeito. Serei sempre a Filha que não esperavas, rude e imprevisível. Terei sempre este jeito de ser que não te faz lembrar ninguém. Terei sempre semelhanças físicas com a Mãe, desde o cabelo escuro, o sinal perto do queixo e esta graça natural... E gosto de passar a ferro, tal como ela. A Mãe que nos deixou Aqui aos dois, desafiando a nossa própria capacidade para nos suportarmos e amarmos. Mas olha que, apesar de tudo, até acho que nos temos safado bem?

Vou escrever-vos um pouco sobre o Sr. Meu Pai. Antes de chegar Aqui, enquanto preparava a minha Nova Viagem, tratei de escolher os Meus Pais. É verdade. Eu quis que aquela Morena Selvagem, Linda e Rebelde, vinda da Ilha da Madeira, fosse a Minha Mãe Judite. Depois, em jeito de querer contra-balançar a coisa, tipo salada de frutas, escolhi o Meu Pai Vasques, o homem da massa (€) (€)... Que não mete a "mão na massa" até porque quem gosta de cozinhar sou eu!

Oh Pai, escolhi-te tão bem! Tu que me aturas horrores. E as influências do Saturno... Ui! De fugir. Só que eu sei que este também é o Teu Caminho por isso... Lá me vais aguentando e, de certa forma, aprendendo e caminhando. Lá tens uns truques só teus, é certo. Aquela tua calma peculiar, aquele esfregar de mãos tranquilo, esse sorriso de moço e aquele jeitinho que fazes com os lábios como que a fazer "charminho" (como diz a outra Miúda que nos bate à porta de vez em quando e a quem fazes omoletes todo contente!).

Falei-vos de Aniversários. Foi em Novembro e em Dezembro que voltaram Dois dos Homens da Minha Vida, o meu Pai Vasques e o meu Mano Nuno (dizem que somos Primos mas não é verdade. Somos Irmãos, não de sangue mas de alma e coração).

Agora, vou banhar-me na chuva de Dezembro para depois sair, jantar, jogar conversa fora e tal e tal e tal...


Sem comentários: