8 de dezembro de 2008

Coisas Que Eu Sei...

"A Minha Felicidade.
Desde que me cansei de procurar,
aprendi a encontrar;
Desde que o vento começou a soprar-me na face,
velejo com todos os ventos."

Friedrich Nietzsche
In A Gaia Ciência (ou A Alegre Sabedoria)


Sei de cor tantos números de identificação, tantos códigos de acesso às páginas Web, tantos nomes, tantas cores, cheiros e sabores, tantas "mezinhas do tempo da Avó", tantas histórias e estórias. Sei de cor, e de olhos fechados, alguns corpos. Sinto-lhes a penugem, reconheço-lhes cada sinal, cada nódoa negra, cada traço delicado ou até mais áspero. Sei de Coisas e Coisas e de tantas Outras Coisas Mais.

Sei, por exemplo, que as Coisas são diferentes dos Coisos, como me explicou em tempos a Sara. Sim, a Sara, aquela Miúda Gira que se passeia por lá na Selva e que me abraça e embala sempre que nos vemos, que é quase nunca, mas que nos alegra na mesma. Ambas sabemos que gostamos de Coisas mas que também gostamos de Coisos. E sabemos no Coração que gostamos de Nós, Belas e Amarelas. Até porque, lá no Espaço, existem Dois Doidos ainda mais Doidos do que Nós que estão a "topar tudinho"... E, claro "sempre na deles", "em alta", de copo e de cigarro nas mãos, com muita festança e alegria contagiantes. E que, no dia seguinte, será dia de limpezas, aí sim o delírio total. Uns limpam e outros contam piadas e enchem Aquilo de boa disposição.

Oh Sara... Confesso-te que por vezes ainda procuro uma Nave. Não aquela que os levou porque essa já não voltou. Era tão especial que só veio cá duas vezes. Há uns anos levou um dos Doidos e mais recentemente levou a outra Doida. Mas agora a sério... Busco uma ou outras Naves, apenas tentando encontrar Doidos Felizes como Aqueles!

As Coisas que eu Sei são tantas. Umas foram ensinadas. Outras programadas. Outras tantas decoradas à força. Existem outras Coisas que têm sido descobertas fabulosas, verdadeiras pérolas. Por outro lado, existem as Coisas que só a perfeita Sintonia Espaço-Tempo me revela... Essas sim, que me ajudam a percorrer o Caminho, no Auto-Conhecimento de quem ainda sonha com um caminhar sem pressas para poder absorver e integrar um pouquinho de tudo ou simplesmente de nada...

Com as Coisas que Eu Sei aprendi a abrir o meu Mundo para "Visitação". Por isso, vim partilhar convosco este Momento de Aceitação Plena pois...

As Coisas que eu sei hoje são apenas as Coisas que eu antes não sabia. Mas que agora Eu Sei.

(http://br.youtube.com/watch?v=xBdqjgb9UaM&feature=related)

1 comentário:

Paulo de C. disse...

Imagine o que ainda vai saber,não é por acaso que viver rima com saber.viva!