28 de abril de 2010

O Amante.


Poster do filme "L'Amant", de Marguerite Duras (1992).

Amar "derradeiramente" ou amar "suavamente"? Como testar a vontade, a transparência e a liberdade de cada Ser?

Confesso que não sei porque é que me deu p'ráqui hoje, mas deu. Ando numa roda viva de emoções e trambolhões, hormonas que foram, outras que vão e umas que se vêm. Provavelmente, são estas as potenciais razões para me lembrar de falar de amor e de amantes. Não amantes, amantes daqueles que nós todos sabemos mas sim amantes daqueles que se "amam". Outra coisa linda de se... Escrever. Estou linda, estou.

A propósito ou não, vi o filme "L'Amant" há uns meses atrás na RTP2 e fiquei... Estranha. Aquilo mexeu comigo mas só hoje digeri. Ou não. Meanwhile, e às páginas tantas, deparei-me com algumas frases soltas do Francesco Alberoni (Sociólogo e Jornalista) na sua crónica do i, Visto de Fora.

Vejam bem o que retive:

«O amor é o encontro milagroso de duas vontades livres.» (Bolas, e não é que é mesmo?...)


Por falar em Liberdade, e porque eu não vou lá com a bola toda, comprei cravos vermelhos. Não no dia 25 de Abril mas sim no dia 26. Afinal, a Liberdade é como o Natal, a Páscoa e os Aniversários: quando quisermos.





Nota da Direcção:
-> Tinha este video guardado há mais de um ano para uma ocasião especial. Não é o caso mas, ainda assim, vale este pequeno grande apontamento!

-> O original é do Chico Buarque.

Sem comentários: