21 de setembro de 2009

Património dos Afectos - Parte II.



Baptismo da Minha Bu'. Semana de 14 a 18 de Setembro de 2009.

Tenho um Baú de Recordações enorme que me enche a Alma e o Coração de alegrias constantes. Valha-me isso e as outras tantas pedras e pedradas deste Meu Caminho, que ajudam a fortalecer-me cada vez mais e mais.

É por isto, e por tantas outras coisas boas e menos boas, que agradeço todos os dias ao Universo por me dar a capacidade de praticar e abusar do livre arbítrio que todos nós possuímos, para decidirmos sobre tudo e mais alguma coisa nas nossas vidas.

Por isso mesmo, existem pessoas que importam e outras não. Por isso mesmo, só faço o que quero, com quem quero e quando quero. Por isso mesmo, só estou e só vou onde quero ir. Por isso mesmo, só amo desmesuradamente todos e unicamente aqueles que quero e que me amam também assim, desmesuradamente. Esta palavra "enche-me a boca". E sinto um orgulho tremendo...

Assim acontece com a minha Princesa Bu' que, no auge dos seus vinte aninhos, sabe que eu sou como sou e que gosta de mim de qualquer maneira, mesmo que seja/esteja virada do avesso pois... No fim das contas, tudo me passa no minuto a seguir. Incrível, não?

Amei-a desde o primeiro instante, logo que a sua Mãe me contou que estava grávida. Mais tarde, convidou-me para ser sua Madrinha de Baptismo mas tal não aconteceu. Mas, como o amor não vive de amarguras e nem de rancores estúpidos, a minha Bu' é a Afilhada Menina que (ainda) não tenho.

Mais... Posso garantir-vos que a Bu' é a Filha que eu gostaria de ter. Ok, ok. Revejo-me nesta Miúda Especial, simplesmente porque sim. Ela é espirituosa, tem piada, ri alto, escreve bem, adora música e histórias de família antigas, gosta de batatas fritas, de chocolate e de política, é educada, esforçada, lutadora, acredita em Príncipes e em Princesas, suspira com o amor da Bella e do Edward de Twinlight, ensinou-me a gostar da Hello Kitty, de Vampiros e de sabrinas, gosta de pulseiras, de anéis, de calças da Salsa, túnicas, lenços e encharpes, adora roxo e lilás e agora, mais recentemente, de cor-de-laranja (a cor do meu Chacra), não fosse esta a cor do seu curso no ISPA!

Quem me acompanha nesta aventura bloguista percebe claramente que sou alguém que vive de emoções. Sou mesmo assim e conto não mudar. Seria despersonalizar-me, despir-me de tudo o que alcancei até aqui... Recuso, simplesmente, fazê-lo.

Como são estas emoções boas e puras que me movem e ajudam a sorrir todos os dias, seja para o Vizinho do 2.º esquerdo (com "V" grande), para o senhor que me buzina no trânsito sem razão aparente, para o vigilante da garagem, para os seguranças da recepção do Edifício II da Selva (sim, porque a Selva é grande), para os meus colegas e para a minha Sweety (que me atura, abraça e mima como ninguém...) e "leva" com o sorriso ainda mais especial... Por tudo isto, não poderia deixar de parar Aqui, na Minha Paragem, para partilhar a alegria que me invade desde Julho passado, simplesmente porque a minha Menina se tornou uma Ispiana pura e dura. E, como o tempo voa e o vento sopra doido, daqui a menos que nada, teremos uma Sô Doutora Mestre em Psicologia e afins.

Bu',
Acredita que, se me visses chorar agora, não precisarias de me secar as lágrimas. E sabes porquê? São lágrimas preciosíssimas - Lágrimas de Felicidade.
Oh pra Mim! Estou Aqui, Sempre. Com o Coração Aos Pulinhos!
E sabes que mais? Existes e crias pedaços de Ti em Mim.
És a Bonança, o Arco-Íris que aparece depois de uma chuva qualquer.
Quem sabe até, não seremos nós a... Palma e a Mão do JPP?

És Linda, bem sabes que sim, mas olha que... O teu Padrinho não fica nadaaaa atrás! Que sorriso, bolas! E, e, e... Pergunto-te eu, pois os óculos de Sol são traiçoeiros, como são aqueles olhos?!... E festas? Quando é que me convidas para as vossas festas?



Sem comentários: