19 de dezembro de 2014

Fígados (e afins).


É que se é para escolher entre fritos de Natal e álcool... Está feito. Venha o álcool!



10 de dezembro de 2014

Isto é VIVER.


«Imprevistos e Contrariedades.

Abundam nas vidas de todos nós
Mas serão mesmo isso?

Aprendi que imprevistos e contrariedades só acontecem
Porque o mundo dos humanos se distanciou do mundo da Natureza
E com isso cada pessoa distanciou-se do seu Ser e da própria Vida.

Ao religar-me ao meu Ser, a Vida começou a falar comigo
e cada imprevisto, cada contrariedade passou a ser um sinal da Vida.
Ainda tenho instantes de ansiedade e inquietação
mas logo respiro fundo e oiço a Vida.

Os imprevistos passaram a ser a Vida a dizer-me "e isto? não pensastes nisto!"
e a mostrar-me quais os temas que são mais importantes
para o meu Ser em determinado momento
e que é tempo de rever prioridades.

E as contrariedades são agora a Vida a indicar-me "não é por aí",
são correcções aos desvios provocados pelas minhas expectativas distorcidas
e que é tempo de escolher outras opções, outros caminhos, outras acções.

Aos poucos liberto-me da necessidade de controlar os resultados
E com passos hesitantes aceito ser orientada pela mão da Vida
E a magia acontece – a cada passo sinto-me mais segura, mais feliz!

Que cada pessoa possa sentir que a Vida a orienta!
Esta é a minha magia para hoje e sempre. Xicoração.» -- Yasmin.


2 de dezembro de 2014

Comer, Meditar e Fazer o Amor.


O amor, o amor... Ai, o amor!

Por acaso, não fui eu que escrevi isto mas bem que poderia ter sido. E é de reter:

«(...) A felicidade, hoje, não é de quem sabe perseguir curiosamente as coisas todas, mas de quem sabe onde ir e onde ficar, o que seguir e o que deixar, o que escolher, o que ignorar. A felicidade, hoje, nestas noites feitas dias claros, é saber que as coisas do dia não se acabam, mas que a noite chega e passa, e mesmo que venha outra, a de hoje não volta mais. E há coisas que não são da noite nem do dia, mas que não podes esquecer no meio do teu tempo ocupado:

Lembra-te que o corpo é carne e quer carne. Que quem não come definha, mesmo que ache que não.
 
Lembra-te que a alma adora quem ama. Inventa uma religião em que falar seja sagrado, em que um beijo valha o mesmo que uma prece.

Lembra-te que o sexo não é automático. Não é obrigatório, nem é opcional. É voluntário. Há que o querer. E que a forma mais antiga de aproximar pessoas e de as fazer sorrir não é um psicoterapeuta. É foder. Com quem quiseres. Como deve ser.»



5# Do They Know It's Christmas?


Dezembro chegou e com ele o Natal, não é?

Já eu gosto de música. E sim, nunca é tarde. Para amar ou para ouvir canções de Natal.



1 de dezembro de 2014

O meu Pai, um Super Herói.

Até ver, o meu Super Herói continua a ser o meu Pai. Para o bem e/ou para o mal. Venham daí mais 61 anos de ti!

Cá estou, aqui estarei. Sei que não sou nem 1/3 do que gostarias que eu fosse. Hei-de ser sempre a ovelha ranhosa, aquela bem negra e sim, o meu coração, já sabes, é vermelho e branco. Sou do Benfica, tenho na alma a Chama Imensa, mas uma coisa é certa: vou sempre correr para os teus braços e pedir-te ajuda; Seja para mim ou para ajudar terceiros. Porque tu estás AÍ (para mim). Também. Bem sei que a nossa vida não se pautou por 1001 afectos mas também sei que tu és o meu Pai, aquele que fica feliz por me saber feliz. E isto chega-me.

Não te segui os passos na bola e nem tão pouco na política. Ainda assim, aprendi os teus ensinamentos e guardo-os em mim como um tesouro valiosissimo. Os bons e os maus, é certo. O sentido de justiça, a honestidade, a bondade, a tua verdade, o gosto pela leitura, entre outros. Ser-se correcto é um dom. Se isto vier das entranhas do nosso coração e sair assim, puft!, naturalmente... É realmente um bem supremo. Mas também gosto de dinheiro, tal como tu. Mas isto não é bom (mas talvez nem seja assim tão mau). Só não o tenho como uma prioridade. Uso-me dele, tão somente. Não sou sua escrava.

Faltou-me a apetência e o teu jeito inato para a Matemática e, deixa-me já dizer-te que, é algo que tanto admiro em ti. Ora lá está... Sou mesmo muito boa em Línguas. Adoro escrever, adoro ler e também já faço tricot, desde que o sofá esteja de feição, claro. Só não toco piano. Ainda assim, gostaria de saber cantar e também de trabalhar na Rádio.

Até já, Papai! Deves estar quase a chegar! Vamos estar juntos numa Segunda-Feira e isso, só por si, é maravilhoso. Mas não tão maravilhoso como tu. (Nem como eu, que sou só cá uma grande "vaidosona"!)

Lá em cima há planetas sem fim...




Love me tender, love me true.


«INTUIÇÃO. O homem tem capacidades intuitivas extraordinárias. Consegue intuir a hora das coisas, mesmo ainda antes do gelo estalar sob os seus pés. Mesmo antes de algo acontecer, o ser humano é capaz de intuir que chegou a hora. E é assim há milhares de anos. Mas o homem julga. O homem escolhe acreditar que não é capaz, e mesmo que seja capaz, que a intuição não é boa coisa. Por isso tapa. Por isso bloqueia. O homem bloqueia a sua capacidade mais magnânima. A sua capacidade de andar antes do tempo e de cuidar para que tudo possa acontecer como tem de acontecer, pelo simples facto de ele ter intuído. O homem tem a tendência para bloquear não só essa, mas quase todas as suas capacidades. «Eu não sou capaz.» «Eu não mereço.» «Isto é bom demais para mim.» São frases que, ditas milhares de vezes, arriscam-se a tornar-se realidade. Acredita na tua intuição. Ela é poderosa e transmutadora. Podes não acreditar em mais nada, mas acredita na tua intuição. Ela pode não mudar o mundo, mas com certeza mudará o teu mundo. E isso já é mais do que suficiente.» -- Jesus.

«Tenha paciência. Tudo aquilo que você deseja, se for verdadeiro e o mais importante: se for para ser seu, acontecerá.» -– Shakespeare. 

~~~~~~~~~~~~~~

E o que não tem que ser, vai. Não fica. Ou foi-se, finou-se. Puft!