16 de fevereiro de 2011

No Strings Attached.


Poster do filme No Strings Attached -  Sexo sem compromisso.


Segunda-Feira, 19:30.
Era Dia de S. Valentim mas esse gaiato andava très busy, tal foi a quantidade de people que ficou de sofá, sentadinhos e sentadinhas e tal, à espera do gajo. Tenho para mim que alguém o "caçou" a meio do caminho... E ele não resistiu a uma rapidinha.

Eu cá não perdi tempo (aliás, nunca me lembro de ter perdido tempo com datas desta natureza... Já com rapidinhas e tantas outras coisas boas... Venham elas!) e fui cinemar.

No Strings Attached ou, em tuga,  Sexo sem compromisso.
Uma comédia romântica levezinha, levezinha mas bem mais sexy do que o Liedson ;-D
(hoje estou particularmente inspirada e/ou meio p'ró parva)


Podia acabar o Mundo...

Debaixo de chuva, tudo OK.
Agora, de trovoada?... No, no no.
Não suporto essa fdp. E que vá para o raio que a carrega.
Bolas, é isso mesmo. Raiossss'os partam.

Por agora, valha-nos o Gene Kelly.

9 de fevereiro de 2011

E xuxando, xuxando...

Já passaram 48 horas...
E tu dormes tranquilamente enquanto saboreias a tua xuxa gigante. Sim, sim! Porque é de pequenino que mostramos logo as manias das grandezas! Sais à Mãe e ao Pai e, claro, atiras aqui a mim!

E depois... És tão, mas tão lindooooo... Tal como concebido. Tal como desejado.

8 de fevereiro de 2011

Love & Other Drugs.


Poster do filme Love & Other Drugs.

Pois que isto não pode ser só trabalhar e sair tarde da jungle. Ontem fui cinemar pelas 19:30; Soube-me muito bem. A repetir, sem dúvida. Até porque, os bilhetes de Segunda-Feira continuam a ser mais baratos no Fonte Nova. E esta, hein?

O filme é uma comédia romântica com um quêzinho de lamechice que também faz falta à vida. E soltar uma lagrimazita, seja de alegria ou de tristeza, também é bom. E faz falta. E desanuvia. E desempoeira as vistas...

Tesouro para a Vida.

Eram 13.15 de ontem quando o Tesouro chegou ao Mundo.

Como escreveu a tua Mãe, «(...) depois da torbulência vem a felicidade». Bem sejas, bem hajas querido Francisco.

Muitos Anos de Vida boa, longa e perpetuada por muito amor no coração, saúde e paz...

7 de fevereiro de 2011

Com que voz...

Coisa mais lindaaaaa.
Esta música deixa-me completamente "fora de mim"... Só me apetece subir paredes e AFINS, ganir e coiso-e-tal.
(E não é que ficava aqui a ouvir isto em modo repeat mas... Temos pena. Vamos ter que sair para cinemar.)

Do Amor e dos Dias.


Do Amor e dos Dias. Camané, 2010.


“O fado é uma emoção contida. E eu sou uma pessoa contida. O mais importante é a canção, pôr-me dentro das palavras, tentar esquecer-me de mim e entregar essas palavras e essa música.”
Camané in Ípsilon


Uma das razões pelas quais me sinto uma verdadeira felizarda deve-se ao facto de, mal ou bem, ir tendo poder de compra. Seja para bens essências, seja para bens de 5.ª necessidade. Como roupa. Como cinema. Como almoçar e jantar fora. Como livros, CD, DVD e até bilhetes para concertos e/ou outros espetáculos.

Benditos 20€ que dei pelo bilhete para o espetáculo do Camané no CCB, este Sábado. Foram 2h30 de puro sentir, de peito e coração abertos. De bons sentimentos e de uma energia pura que se auto renovou em cada palavra, em cada acorde. Em cada sorriso, em cada afastar de cabelo da testa.

E ainda a propósito... O mundo é uma ervilha, mesmo.


4 de fevereiro de 2011

Das Alegrias Encarnadas, essas bem aventuradas Papoilas Saltitantes.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

0-2 contra os tripeiros. Há lá coisinha melhor para animar a malta...

Manias OSHO - Orientação.


Carta OSHO ZEN 70. - Orientação.
 
Você sente necessidade de procurar orientação, porque não sabe que o seu guia interior está escondido dentro de você. É necessário encontrar esse guia interior, que eu chamo de "a sua testemunha". Chamo também de "o seu dharma", seu buda intrínseco. É preciso acordar esse buda, e a sua vida será banhada de bênçãos, de graças. Sua vida tornar-se-á radiante de bem, de divindade, muito mais do que você seria capaz de imaginar. É quase como luz. Se o seu quarto está escuro, basta trazer luz. Até uma pequena vela servirá: toda a escuridão desaparece. Tendo uma vela, você saberá onde fica a porta. Não precisará pensar: "Onde está a porta?". Só quem é cego pergunta onde está a porta. Gente que tem olhos e dispõe de luz nem pensa nisso. Alguma vez você já se perguntou onde fica a porta...!? Você simplesmente levanta e sai. Não dedica um pensamento sequer a semelhante questão. Nem começa a tatear procurando a porta, ou a bater a cabeça contra a parede. Você simplesmente vê, e não existe nem mesmo um lampejo de pensamento: você simplesmente sai.

Comentário:
A figura angelical que aparece nesta carta, com asas coloridas como o arco-íris, representa o guia que cada um de nós traz dentro de si. Como acontece com a segunda figura, no plano de fundo, algumas vezes nós podemos relutar em confiar nesse guia quando ele se manifesta, porque estamos acostumados a receber nossos "sinais" mais do mundo exterior do que de dentro de nós mesmos.
A verdade do seu próprio ser mais profundo está tentando mostrar-lhe o caminho a seguir neste exato momento, e, quando esta carta aparece, significa que você pode confiar na orientação interior que lhe está sendo dada. Esta orientação vem por meio de sussurros, e algumas vezes podemos hesitar, sem saber se compreendemos corretamente. As indicações, porém, são claras: seguindo o seu guia interior você se sentirá mais pleno, mais integrado, como se estivesse se movimentando a partir do centro do seu próprio ser. Se você a acompanhar, essa célula de luz o conduzirá exatamente para onde você precisa ir.
Osho God is Dead: Now Zen is the Only Living Truth Chapter 7

-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-

Comentário meu:
O problema é que me perdi do meu guia e a culpa foi do virús (da gripe e de mais umas quantas merdas que andam por aí...)

1 de fevereiro de 2011

Caminhos sagrados.

A MAGIA DO CAMINHO FEMININO:
 
"As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente à sua natureza receptiva. As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar umas às outras. Cada uma delas pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade".

Jamie Sams


Por falar em caminhos sagrados... No fim de Julho de 2011 estarei em Avalon, Glastonbury, Inglaterra.


Rendida? Logo se verá.

Há sensivelmente duas semanas "rendi-me" ao Facebook. Tanto gozei, tanto gozei e eis que também lá fui parar. Porém, confesso, é coisa que ainda não me cativou e nem entusiasmou a 100% (nem a 30%, quanto mais). Ainda assim, tem valido a pena pelos "encontros curiosos", as palavras e as piadas trocadas entre "amigos" (como se eu acreditasse nesta treta).

Não me liguem, não me contactem, não me mimem e venham cá depois dizer "ah, e tal, tão amigos que nós somos, o que importa é quando estamos juntas (os) e o que sentimos e coiso-e-tal". P'ró caralho com essa conversa da treta.

Depois, o que é demais também enjoa. E, outra vezes, cheira mal.

Das gripes.

* Poema aos homens com gripe *

«Pachos na testa, terço na mão,
Uma botija, chá de limão,
Zaragatoas, vinho com mel,
Três aspirinas, creme na pele
Grito de medo, chamo a mulher.
Ai Lurdes que vou morrer.
Mede-me a febre, olha-me a goela,
Cala os miúdos, fecha a janela,
Não quero canja, nem a salada,
Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.
Se tu sonhasses como me sinto,
Já vejo a morte nunca te minto,
Já vejo o inferno, chamas, diabos,
Anjos estranhos, cornos e rabos,
Vejo demónios nas suas danças
Tigres sem listras, bodes sem tranças
Choros de coruja, risos de grilo
Ai Lurdes, Lurdes fica comigo
Não é o pingo de uma torneira,
Põe-me a Santinha à cabeceira,
Compõe-me a colcha,
Fala ao Prior,
Pousa o Jesus no cobertor.
Chama o Doutor, passa a chamada,
Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
Faz-me tisana e pão de ló,
Não te levantes que fico só,
Aqui sozinho a apodrecer,
Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.»

António Lobo Antunes, Sátira aos HOMENS quando estão com gripe.