30 de setembro de 2010

Um tapete com destino ao Infinito.

A meu favor

Alexandre O'Neill


A meu favor
Tenho o verde secreto dos teus olhos
Algumas palavras de ódio algumas palavras de amor
O tapete que vai partir para o infinito
Esta noite ou uma noite qualquer

A meu favor
As paredes que insultam devagar
Certo refúgio acima do murmúrio
Que da vida corrente teime em vir
O barco escondido pela folhagem
O jardim onde a aventura recomeça.

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-

Este poema faz-me lembrar um amor do meu passado recente. Mas atenção... Não tive nada a meu favor.
Ainda assim, guardarei para mim, e para todo o sempre, aquele rosto, aqueles olhos e aquelas sardas nocturnas que só eu enxergava. E aquela luz tão própria... Que me toldou o coração mas que minou o meu ser e tudo o resto que veio a seguir...

29 de setembro de 2010

Diário de Bordo - Day # 92.

Vi-te pela manhã... Rosada e folhada num fundo preto e cinza, linda-linda-linda como só tu és! Porém, e já a seguir às tuas pápas, a Mamãe ficou com aquela cobra gostosa... Sonos. E estava tão mimosa, com os olhos a brilhar, um sorriso assim ao de leve... Acredita, vais ter tanto, mas tanto orgulho nos teus Papás!

E olha que, assim do nada, já estamos quasi-quasi no 100.º Day deste Diário. Coisas minhas, malucas como só eu. Mas, depois, quero só ver a tua alegria ao ler-nos e ouvir as tuas gargalhadas...

Estamos cá todos. À espera. Ansiosamente à espera.

Em contagem decrescente para MILÃO...

MILÃO!

É que é quase como se já a estivesse a ver por um canudoooooooo...

MILÃO!

28 de setembro de 2010

Diário de Bordo - Day # 88 to Day # 91.

Meteu-se o fds... Mais um. Mas eu fui e já voltei.
Voltei para Ti! Voltei por Ti!

A tua Mamãe, linda e graciosa, diz que se trata de um RENASCER. E sim, ela tem toda a razão. Por mim falo; Para Ti escrevo.

Amo-TE mais hoje do que já TE amava ontem. Amanhã? Pois que... Amanhã rebento de amor por TI mas não te preocupes: não TE vou sujar!

Oh minha Baliga, TU estás tão bonita... Mas tão, tão bonita que não me canso de TE fazer festinhas... Ooopsss... Qualquer dia nem me queres ver, nem ouvir e nem sentir... Será? Não me parece! (nem eu TE largo, ah pois é!)

Importante, mesmo muito importante, é estarmos juntas... Aqui, no coração.

27 de setembro de 2010

5.º Lugar.

Mas será que alguém me pode explicar como é que isto é possível?!?!?!?!?! É que ainda hoje me custa a acreditar de que estamos MESMO a falar do Sport Lisboa e BENFICA.

Sim, somos CAMPEÕES 2009/2010. Mas e o resto? Cadê os golos, a garra, a vontade, a força e a tal chama imensa na alma?

Pois... É que está difícil encontrar tudo isto nos actuais Campeões.

Ui, ui!
Que joguinho morno no Sábado passado...

24 de setembro de 2010

Diário de Bordo - Day # 86 to Day # 87.

Ai, ai, ai, ai.

Voltámos ao principio. Reboliços sem fim. Mas olha que Mamãe é levezinha; Peso pesado na arte de amar e de vencer as controvérsias da vida mas levezinha de peso, em modo de kilograma. OK, ainda não sabes o que é isto mas depois falaremos. E que tal... Um sossegozito para o fds correr de feição, hein? É que, mais tarde ou mais cedo, vais também querer dar uns pontapés. E depois? Quem é que te aguenta, pá?

Entretanto, e pelos entre-folhos, podes dar descanso à Mamãe. E, já agora, que tal comeres qualquer coisita e tal?... É que as manias das dietas estão há muito patenteadas pour moi e por Titio Vasques :-D


Outra coisa... Desculpa a incerteza deste meu escrever. As escritas pelo meu Diário andam assim como que para o... Mornas. Como eu. Têm dias.

Mas eu tenho-Te a Ti, pronto. Vá, Baby Mor, Queen or King... Aproveita essa Baliga boa e quentinha, toda-toda-toda tua!

Eu vou ali e já volto...

Dias iguais.

Somente os tais.
Momentos letais.
Outono em Fetais ou Inverno em Fiais?
Se há dias iguais?
Sim, há. São os tais.
Somente os tais.

(deu-me p'ra isto hoje...)



Cansam-me os dias iguais, é certo.
Ainda assim, preciso deles para me recompor, para me lamber e curar, para seguir em frente, com ou sem novos objectivos. Precisarei deles? Ainda não sei. Não estou sequer capaz de pensar em pensar neles.
Cansam-me os dias iguais, é certo... E não nego.
Mas, se não fossem estes dias tão, tão iguais, como conseguiria eu ouvir o despertador pelas 07:30, arrastar-me com frio e com medo até à banheira, limpar a pele molhada com a toalha e embrulhar-me num robe turco qualquer, aquecer o leite de arroz, aveia ou de trigo, bebê-la enquanto me visto... E sair para a rua, para o carro que me conduz à selva que mal reconheço, onde passo horas e horas a fio de tormento, de impaciência e de angustia?
Sim! Acabo por precisar deste dias tão iguais para, tão somente, continuar. Para onde? Não sei. Não sei se quero saber. Não sei e pronto.
Cansam-me os dias iguais, é certo. Tão certo quanto insistir na temática. Mas cansam-me deveras. Sinto-me só, sózinha, triste e desprotegida. Tenho frio e tenho medo também.
Dói-me a alma, em todo o seu esplendor. Mas dói-me. Dói-me muito. Tenho saudades. Sentir saudades é bom. Outras vezes nem tanto, como agora... Porque tenho saudades do que não tenho. E principalmente do que sei que não vou ter. Tenho saudades até do que vou ter. Sou uma gaja complicada, bem sei. Também não sei ser outra; Posso "vestir-me" de novo, com ar mais ou menos organizado e pomposo mas... Sou e serei sempre assim. Eu, só eu.
Cansam-me dias iguais, cansam-me muito, muito e ainda muito mais. Cansam-me mesmo muito; Fico fora de mim mas, em consciência, sei que estou em mim aqui e agora, nesta escrita ao sabor da pena. Sim, porque as penas têm sabor e escrevem. E eu também, quando me apetece.
Tenho frio... Tenho muito frio. Os músculos da barriga comprimem-se tal como naquelas semanas de Outubro a Novembro de 2005. Depois desse frio, só consegui voltar a sentir costas, pernas e até a barriga meses, muitos meses mais tarde... Aliás, foram anos depois.
Mas ontem, hoje e amanhã sinto e sentirei este frio, muito frio. Dóiem-me as costas; Estou fraca. Estou, não. Eu sou fraca.
Precisei de pedir ajuda. Pedi-o. Aconteceu. Foi hoje. E fui ajudada. Custou-me mas depois passou. Venci-me. É estranho. Aconteceu. Pedi ajuda e fui ajudada, assim ali, de imediato.
Cansam-me os dias iguais. O fim-de-semana caminha e avança a passos largos até mim; Não quero! Mas ele chega-se a mim... Está aqui já, já à minha beira; Vai bater-me à porta e eu não o quero deixar entrar. Mas nada posso fazer.
Estou cansada de viver dias iguais. Pergunto-me e pergunto à Vida, porque raio esta tanto me tira se não me contempla na sua distribuição seguinte? E hoje, assim do nada e mesmo sem entender, aceito este meu egoísmo; Este meu querer mais da Vida. Não menos e nem mais do que ninguém, sou Eu. Só eu. Sim, o egoísmo (como tantas outras coisas mais) assenta-me bem. Também. Sim, estou cansada.
Cansam-me os dias iguais. Por ora, não me apetece NADA pensar de outra maneira.




22 de setembro de 2010

Diário de Bordo - Day # 72 to Day # 85.

Pois que, há quatro meses e qualquer coisa atrás, decidi registar alguns momentos, algumas passagens e umas tantas palermices para, who knows, mais tarde recordares e, naturalmente, recordarMOS.

Entretanto, e pelo meio, meteram-se "fds", férias e até uma bela de uma semana em formação, bem out from the jungle e em que, literalmente, até vontade de me ligar em casa faltou!

Mas olha Meu Amor Grande, nunca deixei de falar com Papais; As tecnologias têm destas coisas boas; SMS's para aqui e para acolá, telefona daqui, e "emaila" dali e pronto, está feito o contact. E depois, como já te posso mimar e abraçar assim às claras e tal... Ui, ui! Oh pá, e não é que adoro ver Mamãe de BALIGAS empinadas?... Adoro, adoro e volto a adorar. Mai nada, "prontos" é bom e coise-coise.

Porém, vai daí e de modos que, de hoje não passava; Arregacei as mangas (faz de conta... até porque estou sem mangas e porque o raio do calor continua a apertar e a deixar-me irritada!) e cá te escrevo, assim sem mais e sem demoras.

Não te vou dizer nada de nada que já não saibas; Alias, é bem provável que te vá cansando ao longo do tempos mas, minha cara AMIGA (no feminino porque... me refiro à Baliga Sweety, claro), quanto a isto não há nada a fazer; Temos pena. Terás que "levar comigo". Mas pronto, eu até sei que me amas. E mais não digo! Por hoje, só por hoje.

Mas hoje, mais do que ontem, amo-te / amo-te / amo-te. E amanhã amar-te-ei ainda mais. Podes crer e também... Querer.
Eu JÁ quero.

9 de setembro de 2010

Pensavas que me esquecia?

Parque das Nações, Lisboa. Julho de 2008.

Parabéns para Ti, meu Querido Amigo João Paulo.

PA-RA-BÉNS pelas Primaveras de hoje, por seres quem és e como és, por todos os ensinamentos dentro e fora da jungle, pelos sorrisos, pelos abraços que me davam cabo dos "costados", os cafés e os pastéis de nata cortados em três, por todas as teorias mirabolantes e fantásticas (desde o botão de rosa à máquina das farturas...) mas, acima de tudo, por seres um GIGANTE de alma, dentro desse METRO E MEIO de corpo.

Sempre e para sempre no meu coração,
porque existem pessoas assim...

Ora eu que só precisava de um bocadinho assim?

De Alegria, é isso.


Modas.

Assim como tantas outras coisas na nossa vida, também as palavras e as expressões têm, efectivamente, modas. E, nestes casos em particular, não passam de moda.

Ora que, do nada, tenho dado por mim a ouvir compulsivamente a expressão Lei de Murphy. Eles e elas não param de a utilizar, provavelmente na vã expectativa de explicarem o acaso, as coincidências.

Pois que, para alguém como eu, que já cá veio muitas vezes, é perfeitamente natural que os acasos e essas ditas cujas coincidências "não existam". E porquê? Porque, para quem acredita no Universo, a verdade é que nada acontece por acaso. E não, não acontece nada por acaso.

Se acredito no Destino? Sim, claro que acredito. Mas o Destino é sempre fruto do Caminho; Do nosso Caminho, das nossas vivências, das nossas "coisas" em geral e faz sempre, mas sempre parte de nós. E também isto se explica: tudo está em nós. Sim, sim. Cá dentro... E dentro means nas entranhas. Tudo o resto é, nada mais nada menos, do que Reconhecimento.

As palavras e as expressões também têm modas. Ontem e hoje usamos Lei de Murphy; Amanhã voltaremos a pronunciar qualquer coisa como... Fiz isto, aquilo e um par de botas. Bolas, não há cu que aguente. Mais vale tarde que nunca. Quem feio ama, bonito lhe parece. Beleza não se serve à mesa (mas isto é "tanga", obviamente, porque se serve à mesa e onde quer que seja...). Vamos lá a ver se nos entendemos. E, por exemplo... Cá vai disto que amanhã não há.

Hoje houve. Aqui estive. E amanhã será outro dia. Pois então, que assim seja.

Vai daí, com ou sem modas!

8 de setembro de 2010

Diário de Bordo - Day # 46 to Day # 71.

Oh pá, oh pá!

Por hoje, vim até Aqui para te dizer: «-Olá Baligas Minhas!».

Sabes que estás cada vez mais... Como é que eu hei-de dizer isto?... Mas é que estás cada vez mais "proeminente"! Mais TI, é isso! Mamãe Sweety está linda, tens que a ver; Faz isso, espreita cá para fora, faz-lhe umas cócegas e depois conta-me o que achaste ;-D (sou mesmo doida, não sou?)

Bom, mas nada se compara aos Vóvós M's. A surpresa deixou-os emocionados e perplexos mas a Mamãe sempre disse que, mais dia menos dia... A coisa dá-se. E pronto, eis que já te temos.

Os Tios M's ficaram doidos também; Outra coisa não seria de esperar. Modernices para cá e para acolá... Bora lá comprar coisas na UCB, antes que se faça tarde!

E, perguntarás tu... «-Cadê Papai?» Ora que esse... Baba, saliva e volta a babar. Bom, não nos esqueçamos que o peso dos 40 também conta! Mas é melhor estar caladinha, até porque ainda falta um anito, antes que... Me venham a encontrar estendida na linha do metro. Esta é mais uma private joke dos 3 Mosqueteiros mas que, naturalmente, te explicaremos assim que possível.

Entretanto, Mamãe Sweety está de saída para chez vous e eu estou em modo de fazer o mesmo, até porque... A nossa vida não é isto. Isto também são palavras sábias dela... Entenda-se, pois então.

Uma coisa é certa... Continuamos por Aqui, a fazer aquilo que é um senhor grande verbo: arreganhar. Sim, sim. A ARREGANHAR A TAXA à tua conta.

Ora nem mais, cá vai disto porque amanhã é outro dia :-D

Antes de mais e sem demoras...

Aqui estou eu.

Regressada estou, depois de 15 dias úteis de férias o que, na prática, foi equivalente a 21 dias seguidinhos...

Ui, mas onde é que isso já vai?...