30 de julho de 2010

Diário de Bordo - Day # 31.

Ás vezes, o tempo não interessa nada. Outras vezes há que... Interessa e muito. Aqui, e de acordo com os registos deste meu humilde Diário de Bordo, que há-de servir para alguma coisa, estamos precisamente no 31.º Dia depois. Depois de se saber que sim, que sim e que sim também.

Os dias correm, o tempo vai passando, ora devagar, ora depressa demais. Tudo muda, tudo se transforma. Anseio muito pelo dia em que te poderei abraçar sem medo de te magoar, sem medo de te abanar, sem medo de tocar em qualquer coisa e ai-ai, ui-ui. Sim, sem medos mas com muito amor para te dar.

E não dúvido que, mais dia menos dia, "a coisa dá-se" e será nesse preciso momento que me vais re-conhecer também e, claro, desejar-me na tua Longa Vida. Tal como eu já te amo, desejo e te quero ver brilhar para Todo o Sempre.

Ás vezes, o tempo não interessa nada. Outras vezes há que... Interessa e muito. Aqui, e de acordo com os registos deste meu humilde Diário de Bordo, estamos precisamente no 31.º Dia depois. Depois de se saber que sim, que sim e que sim também.

Apetece-me falar mais uma vez de Amor.

Aliás, não faço outra coisa nesta Paragem. Falar de todo e qualquer tipo de Amor, em Linha Recta ou talvez não. Cada um saberá melhor como senti-lo e interpretá-lo, se é que isto pode interessar para alguma coisa.

O jornal Sol publica todas as semanas um rubrica chamada Com Muito Prazer, escrita pela Margarida Rebelo Pinto que, por seu lado, tanto tem de betinha como de alguém que até pensa e escreve umas quantas coisas com sentido.

Há umas semanas atrás, o texto do fds de 16 a 18 de Julho, chamava-se "A importância de ser honesto". Fiquei surpreendida com tudo aquilo que li na medida em que, para além de ter achado o texto bem interessante e realista, ele é também perceptível ao comum dos mortais, pelo menos para aqueles que têm um coração na zona da mamoca esquerda. Eu cá, pelo menos, tenho.

Ora então pois que, como esta coisa de sentir o Amor pode efectivamente ter tantas formas, cores, sabores e percepções, decidi transcrever as palavras da MRP para Aqui pois, afinal de contas, também vivo da partilha daquilo que entendo ser verdadeiramente importante: a arte de Amar. E este texto toca-me/toca-nos na "muche" ou, dito assim de outra maneira, na ferida:

«A importância do ser honesto
Publicação: 16 July 10 10:00 AM

Um homem pode ser alto ou baixo, gordo ou magro, atlético ou barrigudo, careca ou de cabeleira farta, divertido ou sério, desportista ou indolente, forcado ou sofisticado, solteiro, casado, viúvo ou divorciado, pode ter um rancho de filhos ou nenhum, adorar cães ou peixes, pode passar o fim-de-semana na pesca ou a fazer surf, mas há duas coisas que não lhe devem faltar: uma é carácter e a outra é a que todos sabemos, porque é com o carácter dele que contamos e porque é com ele que dormimos.

Ser um bom tipo não é ser um pau mandado, é fazer a coisa certa no momento certo. Um bom tipo é aquele que toma conta de nós e nos sabe mimar com conta, peso e medida. Um tipo com carácter até pode escorregar, mas não cai, ele cobiça discretamente o território alheio, mas não avança, porque ele veste a nossa camisola quando joga na nossa equipa. E vestir a camisola significa estar lá para o que der e vier, ou, como canta a maravilhosa Teresa Salgueiro, ‘haja o que houver’. Se for preciso, ajuda-nos a negociar o aumento no emprego e discute com o chefe da oficina o preço da revisão do nosso carro. Um tipo às direitas é alguém em quem se pode confiar. E a confiança não tem preço.

Ser um bom tipo não é difícil, o que é difícil é ser um bom tipo todos os dias. É certo que quase ninguém consegue, mas vale a pena tentar. Já o padre Américo, fundador da Casa do Gaiato, dizia que não há rapazes maus. É claro que todos sabemos que há um ou outro, mas quero acreditar que há mais bons do que maus. E mais tipos com bom coração do que se pensa. Porém, o coração não é tudo, se este não for sustentado por uma espinha dorsal decente, e é aí que entra o carácter. Porque pior do que um homem com mau carácter, é um homem sem carácter.

Um ‘sem-carácter’ não olha de frente, olha de lado, não diz nem ‘sim’ nem ‘não’, diz muitas vezes ‘talvez’ e ‘se calhar’. É aquele género que gosta de todas e não ama nenhuma, operando em tabuleiros paralelos, armado em campeão de xadrez. Não raro tem dois ou três telemóveis e vários endereços de e-mail. É um artista de circo altamente treinado em acrobacias emocionais, capaz de grandes piruetas e quedas à gato, sempre com os pés no chão, com ou sem rede. Nem sequer é uma espécie, porque como não tem categoria nenhuma, é mais uma subespécie, meio homem, meio verme, já que possui sangue frio e lhe falta espinha dorsal.

E não se iludam os que acreditam que um tipo pode ser íntegro em casa e corrupto no trabalho, ou honesto nos negócios e bandido no lar. Um bandalho é sempre um bom bandalho, seja à mesa de reuniões ou à mesa de jantar. E por fim, no corolário da canalhice, existe ainda o tipo sem carácter que finge que é bestial e se faz sério, de bom amigo, de bom chefe, de bom irmão e de bom marido. E esses, infelizmente, proliferam na sociedade portuguesa. São a versão masculina das mulheres que se fazem de pudicas e depois enganam o marido com o cunhado, o caixa do banco, o professor de ténis e o jovem musculado que faz a manutenção da piscina do condomínio. Mas essas ficam para outra crónica.»


Voltemos pois, ao príncipio. Ou será ao fim?...

Apetece-me falar mais uma vez de Amor.
Aliás, não faço outra coisa nesta
Paragem. Falar de todo e qualquer tipo de Amor, em Linha Recta ou talvez não. Cada um saberá melhor como senti-lo e interpretá-lo, se é que isto pode interessar para alguma coisa.

Quando o Feio é extraordinariamente Belo.

Se estivesse aqui alguém comigo, pedia-lhe que me beliscasse em jeito de conseguir acreditar. Quer dizer, acreditar eu acredito mas aceitar nem sempre é fácil e/ou nem sempre sabemos como fazer, e/ou nem sempre estamos preparados. Talvez eu ainda não saiba bem qual é a fórmula mágica para conseguir aceitar... Talvez não exista de todo essa dita fórmula e por isso mesmo ainda me custe. Sim, porque ainda me custa muito aceitar.

A manhã chegou, o calor mantem-se (ora que surpresa), a disposição para vir para aqui prevalece em modo NULL, liguei a Comercial e logo pelas 07:30 ouvi a notícia de que o António Feio havia partido na noite passada, depois daquela que foi a sua maior guerra, o seu maior desafio e risco, assim à queima roupa, sem rede e sem qualquer medo. Ainda assim não a venceu, ainda que tudo tenha feito. Bom, mas isto seria de esperar de alguém que, apesar de Feio, é também extraordinariamente Belo.

Um obrigada por todas as gargalhadas, a alegria e a boa disposição sempre constantes, contagiantes e que nos ajudaram e ajudam a ter dias e noites melhores, mesmo que seja por rever o teu grande agradecimento e sentida homenagem ao teu pâncreas, esse grande fdp que resolveu testar-te e te abriu a Porta para que caminhasses noutra Direcção.

Se calhar, não sei bem, mas se calhar este Mundo é realmente pequeno demais para Seres Gigantes... Se calhar, sim se calhar é somente isto.

«Aproveitem a Vida e ajudem-se uns aos outros;
Apreciem cada momento, agradeçam e não deixem
nada por dizer, nada por fazer.»

António Feio

29 de julho de 2010

Devoted to the moment.

Ervedal da Beira, Outubro de 2008.

Ora nem mais, nem menos.

Del Fuego,
como o fogo que arde sem se ver.


Diário de Bordo - Day # 30.

Nova Volta. Nova Viagem!

Eis que chegámos ao 30.º dia depois de... Isso-agora-não-interessa-nada! Mas há-de interessar-te, logo verás como e porquê.

Revolta, intensa, digna de um Rei ou de uma Rainha como só tu. Não te esqueces como tens sido desde o ínicio e pronto, dás o ar da tua big graça para que não te esqueçam também. E olha que, de certa forma, eu cá acho muita piada a isto tudo (mas não posso pensar assim alto...). Mais dia, menos dia vais perceber porquê.

E eu cá estou à espera desse dia e mais! Espero ansiosamente por todos os dias em que te vou abraçar para que, mesmo à noitinha já no sossego do teu leito, te lembres do meu bem querer, do meu amor e do meu imenso carinho.

Quais centímetros, quais quê... És GIGANTE em mim(*).


(*) Well, e noutro lado também que eu bem ouço os "refilanços"...

OK, OK.

It was just my imagination...

Once again.


28 de julho de 2010

Benfica, Benfica!

És o nosso CAMPEÃO e vives no nosso CORAÇÃO.

Mais um game ganho ontem e na Sexta... Venha outro!
Sempre a somar, ah pois é.

Perigo.

Há sempre um Perigo.
Ainda assim sai, vai. Vai mais longe vai, vai ao fundo do fundo...

E depois fica-se na merda mas não faz mal;
Haveremos de lá voltar e, claro, de lá cair.




Diário de Bordo # Day 29.

Sometimes I feel that You feel like...

The KING of the WORLD ;-D

So do I. And just because
YOU are in my Life...

Tenho dias...

Em que me sobe um "mal" genérico pelo sangue, pelos ossos, pela pele e desce pelas goelas abaixo, sem que me reste tempo para entender o que quer que seja.
Em que me apetece dormir como se não houvesse amanhã.
Em que me dá ganas de gritar para todo o Mundo ouvir.
Em que me desoriento com o "fdp" do calor que está e que desperta em mim uma alma suícida, com vontade de esganar os senhores do Boletim Metereológico, especialmente quando nos informam que - "haverá uma descida de temperatura hoje" (mas quando, em que mês e em que século? Onde e em que País?).
Em que sinto, por breves instantes, uma paz interior única.
Em que me dá nos nervos e sinto que as vísceras me querem saltar pela boca (o mesmo acontece com as mamas que estão enormes, diga-se de passagem).
Em que tenho tanta vontade mas tanta, tanta de abraçar quem amo.
Em que quero fugir, assim qualquer coisa do género como ir de táxi até ao aeroporto, dirigir-me ao balcão e comprar um bilhete para um sítio bem longe, pagando unicamente a viagem de ida. E está-se bem no Dubai; Tenho para mim que sim.
Em que me perco em mim e outros há em que me ganho.
Em que nem pareço eu própria mas sim uma espécie de sombra do que já fui e também do que já sou.
Em que me apetece comer castanhas assadas em pleno mês de Julho e de baixo de um calor dos infernos.
Em que me apetece abanar pessoas parvas, burras e arrogantes.
Em que me apetece esquecer-me de tudo, de todos e de mim em particular.
Em que me apetece ter 1,80m e uns valentes 70Kg sem precisar de nada e de ninguém.
Em que me apetece chorar e rir ao mesmo tempo.
Em que me apetece fazer tudo sózinha sem olhar a nada e a ninguém.
Em que me apetece ficar calada a observar.
Em que me apetece fazer amor de manhã até à noite. Aliás, até à exaustão, quase-quase a cair.
Em que quero aprender a voar e/ou deixar-me presentear pelo fascínio do Tio Alex e o seu parapente fabuloso.
Em que tenho vontade de nadar até lá longe, tipo até à linha do horizonte.
Em que preciso de me "despir" de mim e "vestir" uma coisa qualquer.
Em que só me apetece "ganir" em "coiro" com a RedHead.
Em que fico sem jeito, sem chão e sem céu.
Em que sinto que nada sou.
Em que quero ter mais uma Paula dentro destas duas.
Em que me doiem as pernas e só me apetece coçar a barriguinha, sentadinha de sofá.
Em que me apetece ir à Madeira e ao Porto Santo.
Eu que gostava de ir e voltar, tal como o Mar.
Eu que sou uma Mulher de 5 anos apenas.
Em que me aguento e outros nem me suporto.
Em que gostava de viver em Berlim, na India e/ou no Além.
Em que me apetece andar à chuva e outros até em que me apetece torrar ao sol.
Em que me apetece fugir de mim própria, perdida no meio de labirintos sem fim, sem começo e sem retorno que me partissem a cabeça de tanto pensar.
Em que sonho q.b. e outros dias em que sonho muito, muito mesmo.
Em que...

Tenho dias assim, como este por exemplo...



27 de julho de 2010

Diário de Bordo # Day 26 # 27 # 28.

Olá, olá.

O fds passou rápido e, de tão rápido que passou, mal se fez notar. Não estivemos juntos; Nem sempre é dia, nem sempre é possível.

Faltam-me palavras ou, se calhar, tem havido pouco para contar e comentar por estes dias.

Mais um obrigada pelo teu "amainanço"... Pelo menos é o que me parece.

Por hoje e por agora... Um até amanhã.

E um até lá, então!

Inception.


Poster do filme Inception - A Origem, 2010.


Cinemou-se no Domingo à tarde, tentando em vão esquecer qualquer coisa ou, dito de outra maneira, não lembrar qualquer coisa... Em vão, lá está.
Falamos pois da temática dos mundos paralelos mas, desta vez, com emoções à mistura o que, de certa forma, nos faz ficar agarrados às cadeiras a sorver cada cena, cada palavra, cada movimento.
É um filme forte, denso e que nos faz prender a atenção apenas, e tão somente, naquilo que se passa ali mesmo à nossa frente, com receio de perder pitada... Ainda estou a equacionar a hipótese de bizar, até porque adoro ter com quem partilhar opiniões e experiências vividas, o que nem sempre é possível. Mas como me parece que fiquei com uma ou outra coisa por clarificar, talvez arranje companhia e vá; Ou se calhar não.

Para alguém como eu que é fã da saga Matrix, devo dizer que Inception é superior. Teremos, com certeza, filme com muitas nomeações para os Óscares.





-> Aqui ficam as minhas 4****.

23 de julho de 2010

Diário de Bordo - Day # 25.

Desculpa-me. 1001 perdões. Hoje sou eu que te estou a causar reboliços e agitação. Bem sei, bem sei.
Sabes, eu não queria contar nada e muito menos preocupar-vos mas, neste Viagem, estamos assim como que... De sempre e para sempre connected, entendes? Oh, oh mad world. Nem imaginas onde te meteste!

Certo e sabido (e isto é já para desanuviar...), vou ter saudades tuas no fds; Mas suspeito que o Domingo será um dia muito, muito do bom. Mesmo.

Vá lá... Mantem esse "amainanço",
tal como te desafiei a cumprir!

Zorro.

Raios, será assim tão complicado?

Um chegava perfeitamente...

Zorro

Eu quero marcar um Z dentro do teu decote.
Ser o teu Zorro de espada e capote,
Para te salvar à beirinha do fim.

Depois num volte face vestir os calções,
Acreditar de novo nos papões,
E adormecer contigo ao pé de mim.

Eu quero ser para ti a camisola 10
Ter o Benfica todo aos meus pés,
Marcar um ponto da tua atenção.

Se assim faltar a festa na tua bancada
Eu faço a minha última jogada
E marco um golo com a minha mão.

Eu quero passar contigo de braço dado,
E a rua toda de olho arregalado
A perguntar como é que conseguiu?

Eu puxo da humildade da minha pessoa
E digo da forma que menos magoa
Foi fácil ela é que pediu...





-> Esta música fantástica faz parte de um CD duplo... E confesso que o comprei somente por causa do Zorro...

22 de julho de 2010

Second Chance.

A propósito do nome de um barco que apareceu na série Nip Tuc da Fox Life...

Muito sugestivo.
Ou... Nem por isso?



Diário de Bordo - Day # 24.

Eheheheh!

Não fazemos outra coisa senão queixarmo-nos de/do sono; O corpo pede cama, o cérebro reclama pelo descanso merecido e a alma grita desalmadamente como se não houvesse amanhã. Temos sonoooooooo...

Bom, de uma maneira ou de outra, tu deves andar em alta. Pois que me parece muito bem. E eu aperto-te, aperto-te e qualquer dia... Levo uma sapatada! Ai, mas é TANTO este querer... Quase rebento de FELICIDADE, juro-te.

Amaina, amaina os reboliços. É tão bom ver que assim fazes com que a outra Senhora sorria, Linda, Linda...

Para a semana vamos às compras; Será como que uma espécie
de recompensa por te andares a portar bem.



Lá vamos nós de fds. Letting go...

Bloguices & C.ª.

Trabalhei até depois das 21:00 de ontem; Curioso, ou nem tanto, é que na verdade não me apetece fazer nada de nada hoje.

Por isso mesmo, aproveitei para acrescentar uns Fish no canto inferior direito da página inicial da minha Paragem.

E lá andam eles a nadar, nadar...
E eu gosto de os ver assim na paz, na tranquilidade...

21 de julho de 2010

Agora sou eu que te digo:

Anda daí, larga isso e vem arejar!

Bruneces.

Sabes que...
«A possibilidade da cor nunca vista atrai-me irresistivelmente para ti...»
?


-> A frase é de um amigo de uma colega lá da Selva e nada mais sei.

Em estado de estupidificação.

A propósito de um estado de estupidificação mais ou menos constante por estes dias...

"Maybe you just have to say what's in your heart and believe."

OK, and so what? What's coming next?

Diário de Bordo - Day # 23.

23.º Dia. Nova Volta, Nova Viagem.

Há mar e mar e há peixe para almoçar! Quer dizer... Houve peixe.

Comemos, conversámos e mimámo-nos.

Sabes, agora ando numa de tentar arranjar formas subtis de me "chegar a ti". Bem, nem imaginas as voltas que dou e as risadas matreiras que damos ;-D

Mas tudo isto me faz feliz, day by day...

Obrigada, Minha Coisa Mais Linda De Todas.

Olha para mim!

Já olhei. Muito, até. Bastante.
Ultrapassei-te pela direita e segui em frente.

Não, não me apetece andar mais devagar. Aliás, já te tinha dito. Ainda te lembras?
Muito bem. Gostei desse cuidado particular mas
nada mais a registar, garanto-te.

20 de julho de 2010

Falta 1 Mês.

Sim, nós sabemos...

1 mês, falta um mês! Ou, dito de outra forma, daqui a 1 mesinho será dia de fiesta ;-D

Sweety's Birthday, of course.

-> E eu cá começo a festejar um mês antes... Porque será?...

PORQUE A A-D-O-R-O O O ;-D

A Simplicidade de uma Prima Donna.


75. Carta da Simplicidade, OSHO Zen Tarot.

«Às vezes acontece a você sentir-se integrado, em algum raro momento. Observe o oceano, o seu espírito indomável - de repente você esquece a sua divisão interior, a sua esquizofrenia: você relaxa. Ou então, andando pelo Himalaia, contemplando a neve virgem nos picos das montanhas, de repente uma calma o envolve e você não precisa ser falso, porque não há ali nenhum outro ser humano para o qual representar. Você se re-integra. Ou ainda, ouvindo boa música, você se sente integrado. Sempre que, em qualquer situação, você se torne uno, uma paz, uma felicidade, uma bênção o envolvem, brotam de dentro de você. Você se sente preenchido. Não há necessidade de ficar esperando por esses momentos - eles podem transformar-se na sua maneira natural de viver. Esses momentos extraordinários podem transformar-se em momentos comuns - este é todo o esforço do Zen. É possível viver uma vida extraordinária dentro dos limites de uma vida bastante comum: cortando árvores, rachando lenha, buscando água no poço, é possível estar extremamente à vontade consigo mesmo. Limpando o chão, preparando a comida, lavando a roupa, você pode estar perfeitamente à vontade - porque a questão toda é de você atuar com todo o seu ser, desfrutando, realizando-se no que faz.

Osho Dang Dang Doko Dang Chapter 3

Comentário:

Esta figura, caminhando pela natureza, mostra-nos que a beleza pode ser encontrada nas coisas simples e comuns da vida. Com muita freqüência nós tomamos este lindo mundo em que vivemos como coisa garantida. Limpar a casa, cultivar o jardim, fazer a comida - as tarefas mais simples ganham uma conotação sagrada quando são feitas com envolvimento total, com amor, e exclusivamente pelo prazer de fazê-las, sem expectativas de reconhecimento ou de recompensa.
Neste momento, você passa por um período em que esta maneira cordata, natural e extremamente simples de encarar as situações que se apresentam, trará resultados muito melhores do que qualquer tentativa sua de ser brilhante, perspicaz ou, de alguma outra forma, extraordinário. Deixe de lado toda pretensão de fazer alarde quanto a ter inventado mais alguma coisa inútil, ou a vaidade de encantar seus amigos e colegas com o seu talento incomparável de prima donna. A contribuição especial que você tem para oferecer neste momento será maior se você encarar as coisas sem resistência e com simplicidade, um passo de cada vez.»

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O meu comentário também é deveras importante, boa?
Pois sim, sim senhor! Mas já faço isto há "bué de time" e, ainda assim, sentindo-me mais ou menos bem com isso, na verdade sou e serei sempre prima donna. Tenho uma família grande logo... São muitos primos!

Diário de Bordo - Day # 22.

Olá, Olá. Bom dia com Alegria!

Temos estado q.b. profundas esta manhã; Sabes, às vezes dá-nos para isto: para falar do que lá vai... Do que já foi!
Mas tu és de Agora, do Presente e do Futuro. Tipo saga de filme de ficção científica em 3D (ou o que raio isto queira dizer porque a mim... não me convence nada e só me faz doer a vista), assim muito à frente, estás a ver?
De ti, não sentimos saudades. Pelo contrário, queremos-te cá a todo o custo. E é assim, tipo ultimato: ou VENS ou VENS. Bom, isto compreendes tu, né? Porque de tudo o resto estamos deveras cansadas. Isto tem sido uma canseira do pior e há que ter uma lufada de ar fresco, a fim de arejar o Caminho, a nossa Viagem que ainda agora, agorinha começou.

Assim-como-assim, mal chegam as 17:30... Ui, ui bate-nos na mesma a saudade de sempre.


P.S.(1) - Vais perceber tudinho, a sério. Confia em NÓS.
P.S.(2) - Parabéns, tens feito um trabalho muito bom, relativamente aquele desafio que te propus há uma semana atrás. Vá lá, toca de "amainar" a coisa.

19 de julho de 2010

Mais um que já cá canta.

Sim, pois! O troféu Cidade de Guimarães.

BENFICA olé, olé!
É o BENFICA olé, olé!
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

So, la la la la la la la... La la, la la.

Everything
Michael Bublé

You're a falling star, you're the get away car
You're the line in the sand when I go too far
You're the swimming pool on an August day
And you're the perfect thing to say

And you play it coy, but it's kind cute
Ah, when you smile at me you know exactly what you do
Baby, don't pretend that you don't know it's true
Cause you can see it when I look at you

And in this crazy life, and through these crazy times
It's you, it's you, you make me sing
You're every line, you're every word, you're everything

You're a carousel, you're a wishing well
And you light me up, when you ring my bell
You're a mystery, you're from outerspace
You're every minute of my everyday

And I can't believe, uh that I'm your man
And I get to kiss you baby just because I can
Whatever comes our way, ah we'll see it through
And you know that's what our love can do

And in this crazy life, and through these crazy times
It's you, it's you, you make me sing
You're every line, you're every word, you're everything

And in this crazy life and through these crazy times
It's you, it's you, you make me sing
You're every line, you're every word, you're everything
You're every song, and I sing along
Cause you're my everything




So, la la la la la la la... La la, la la.

Falta-me o chão.

Quando me beijas e me seguras pela cintura, naquela zona que eu não gosto nada mas que, como me sabe tão bem, nem reclamo.
Quando me tocas.
Quando sorris timidamente para mim e até mesmo quando soltas valentes gargalhadas devido às coisas que digo.
Quando me abraças e, assim-como-sem-saber-muito-bem-o-que-me-estás-a-fazer, me envolves em ti.
Quando me agarras com determinação e querer.
Quando colocas a minha cara entre as tuas mãos, onde me perco entre as cabecinhas redondas dos teus dedos.
Quando me dizes que sou «(...) realmente forte(...)» ainda que, na prática, eu saiba que estás completamente enganado.
Quando me convidas para comer um gelado a meio da semana, sugerindo o local do nosso primeiro encontro.
Quando te elogio a forma dos braços que terminam nessas mãos fantásticas que tens.
Quando te vejo passar em frente à janela para o Mundo e sei que, num ínfimo minuto, pensas em me ligar e desafiar para o que der e vier mas que depois, na prática, não tens coragem para o fazer.
Quando te vejo "perdido" e tão longe de saber o que fazer com as "ferramentas" que possuis.
Quando te sinto entregue ao que não vale a pena, que não faz sentido nenhum mas do que, provavelmente, tu aprecias assim de uma forma sombria e cinzenta.

Quando me dás passagem; Afinal, as senhoras seguem sempre à frente.
Quando dizes que, afinal, eu também sou "má".
Quando colocas o perfume que te dei mas que, no fundo, no fundo, sei que não conheces o porquê daquela escolha e principalmente do nome do mesmo.
Quando fazes de conta que ficas preocupado com o facto de eu dizer que és "estranho".
Quando sigo à tua frente de carro, enquanto falamos ao telefone, e me dizes que vais a imaginar tudo o que eu estou a fazer.
Quando esfregas os olhos e o nariz como se fosses um miúdo pequeno.
Quando te olhas ao espelho, fazes comentários e queres atenção.
Quando recebo mensagens tuas e quando me telefonas do nada.
Quando me dizes para caminharmos até ao teu carro e depois trazes-me até ao meu.
Quando me apareces "de surpresa" no mesmo restaurante
onde estou a jantar.

Quando me convidas para tomar café pela manhã e até quando me dizes que ficas aborrecido por eu não passar para te falar.
Quando descubro mais e mais sinais em ti com os quais converso animadamente.
Quando passas dias sem dar notícias.
Quando pressiono o meu corpo contra o teu e tu sorris como quem sabe exactamente o que ambos queremos.
Quando as nossas mãos se tocam quase sem querer.
Quando me vês "animada".
Quando dizes que estou gira e me dás passagem na rua ainda que a fila de carros atrás de ti aumente.
Quando percebo que ficas a pensar naquilo que te digo.
Quando te deixo falar e falar e falar sem pressas de nada e nem para nada.
Quando te levantas da mesa e te esticas para me beijar.
Quando percebo que não te queres ir embora já e ficamos ambos
sem jeito a jogar conversa fora.


Tell me quando, quando, quando...



* Fazes-me falta, sendo presente ou estando ausente.
* Tenho medo de alturas; Não me coloques em nenhum pedestal. Caminhar a teu lado faria sentido; Nunca atrás nem à frente.



Diário de Bordo - Day # 19 # 20 # 21.

Pelo meio desta "nossa" Viagem, meteu-se um fds.

Lembrei-me horrores de TI por estes dias (I mean, todos os dias desde que "te tenho"); Quero-te tocar e sentir mas retraio-me entre os demais. Saber esperar, dizem, é uma virtude... Assim deixo as minhas inquietudes para outras paragens. Depois, não nego que existe em mim um prazer semi-oculto e escondido nisto tudo: eu saber de TI mas fazer de conta que não sei ;-D A minha cabeça é confusa; Aliás, todas as moças são, efectivamente, confusas. Generalizando, hás-de entender; Em particular, faço questão que me entendas!

Viagem acima, Viagem abaixo há que OR-GA-NI-ZAR. Sim, sim! Foi fds de arrumações, de orientações e des-orientações. Eu também andei nisto lá por casa e até "renegámos" o dinner perto do MAR em prol da "coisa". Conclusões? Coisa pouca, a bem da verdade.

Bom, já agora... Sinto uma certa calmaria pelo ar. Será apenas sonosssss? Ou a coisa é mesmo para "amainar"?

Por ora, abraço-te e beijo-te. Guardo tudo para mim porque sei que, quando tal acontecer, existe a forte possibilidade de explodir de emoção. Mas eu aviso-te, OK?

Nova volta! Nova Viagem! Aqui vamos NÓSSSSSSS...

16 de julho de 2010

Sarah's Birthday.

Hoje é dia de festa, tão somente porque a Sara faz anos.

Mas afinal, quem é a Sara? Ela é, nada mais-nada menos, uma miúda fantástica dos Miaus dela, que eu vejo na selva de vez em quando. De qualquer modo, e porque ela mora no meu coração, aqui fica um beijo ENORME. O Abraço, esse... Fica para sempre porque é, efectivamente, DE SEMPRE.

Muitos Anos De Vida(*)!
Miauuuuu...

(*) Sem esquisitices e modernices dengosas, please.

Se te apetece, porque não?

Ora se te apetece ganir (seja lá o que isso fôr), porque não ganes tu, Melhére? Fica-te muito bem, sentir-te-ás ainda melhor e os Ácidos agradecem.

Afinal, estás num processo de libertação e tem tudo a ver com o direito, a igualdade, a imigração e o diálogo intercultural.

Panorâmica desfocada.

A minha realidade, segundo a astrologia na edição de fds do jornal i, 10 e 11 de Julho de 2010:

«A sua panorâmica sobre a realidade anda desfocada. Tudo vai acontecer com uma rapidez que não se espera, mas é bom que se repare. Você é um tipo de pessoa que tolera mal o imprevisível, mas certo só a morte e a incompetência de Maradona como treinador.»

Isto mesmo, acrecido do tal par de botas et Voilá! Fica composto o ramalhete.



Palavra de ordem: Massacre.

Não se leu grande coisa nos jornais desportivos de ontem. Imperou, mais uma vez, a expressão MASSACRE, em homenagem merecida ao meu Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Bom, pré-época é pré-época. Estamos na Champions e o primeiro jogo vem já, já a seguir.

Quanto a mim, certo e sabido: renovei o cativo maravilha por mais um ano - Bancada Sagres, Piso 0, Porta 10, Sector 7, Fila Z e Lugar 11.

E sim, sim! Contribuí para os 8.5 milhões do senhor "novo guarda-redes" do SLB. And so what? Quando começarmos a marcar e a ganhar a tudo e a todos, aí sim já terei o valor do cativo a facturar e, claro, Chama Imensa na Alma...

Vemo-nos, pois, na Catedral.

Um segredo muito simples.

«Depois voltou para o pé da raposa e despediu-se:
- Adeus...
- Adeus - despediu-se a raposa. - Agora vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração.
O essencial é invisível para os olhos...»

O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry


15 de julho de 2010

Não-sei-que-fazer-contigo.

Quer dizer, sei-o-que-me-apetece-fazer-contigo;
Mas não-sei-se-o-que-me-apetece-fazer-contigo-vale-a-pena.
Depois, por outro lado, será-que-tu-vales-a-pena?

Let us see...




-> Sim, queimadíssima das 3 heads que tenho hoje...

Diário de Bordo - Day # 18.

Curiosamente, gosto muito do número 18. Não sei porquê, nem porque não. Mas gosto. E pensar que já passaram 18 dias deixa-me tão, mas tão feliz...

Por hoje estou em modo pause; É tempo delas... Das alergias. E tu hás-de ver como fico. Não te senti mas sei que continuas a dar o ar da tua graça.

Por enquanto, eu continuo "jovial" pour toi.

Vou ali e já venho ver se resolvo este meu momento
de sono gigante e sem qualquer fim à vista...

Até amanhã!

É tempo delas.

É, sim senhora. É tempo de alergias. E eu estou que não me aguento, com SPM há quase duas semanas, três cabeças instaladas no sitio da primeira, um sono até mais (isto já não é uma cobra é uma jiboia das bigs), um mau estar no corpo sem explicação e uma vontade enorme de me ir embora... Para me deitar de sofá.

Então, até logo ou até amanhã.


Vou... Fui.

14 de julho de 2010

Easy...

We are easy... Aren't We?

Happy Birthday To You.


Quem é que não se lembra do Tratado de Tordesilhas?

"Thanks Spain for getting the World Cup for Portugal. It turns out that according to the Tordesilhas Treaty signed in 1494, everything conquered by Spain east of 46 degree meridian, is indeed property of Portugal. So, can you please fedex the Cup now to Portugal?"


Oh well... Seria nisto que Portugal pensava?

Diário de Bordo - Day # 17.

De Jovial para cima e para baixo, aqui ando. Confesso-te que ando mesmo é com ganas de abanar alguém. Mas que raios! É que nem isso posso fazer senão... Saio lesada ;-D

Hoje é isto; Amanhã é aquilo; Todos os dias há qualquer coisa naquela cabeça que fica ali a carborar, a carborar. És capaz de me fazer mais um favorzinho?...

Vê se metes ordem naquela "desordem" LOL

These boots are made for walking.

So please... Start walking!

Did you noticed?



I don't think so...

13 de julho de 2010

Diário de Bordo - Day # 16.

Olha, por motivos completamente ao lado, também existe uma leoa dentro de mim; Ela está alojada precisamente entre o umbigo e o baixo ventre, em forma de barriga, que é o mesmo que dizer esta última está inchada como um peixe Lua. Provavelmente serão hormonas malucas ou então deve-se exclusivamente àquilo que como e que bebo. Esta é, sem qualquer sombra de dúvida, a razão mais óbvia e sensata!

Mas olha que isto é normal, custumo perder-me em conversas. Vim escrever-te da "lerdice" da outra Senhora e "vi-me" nela... Na Senhora e na "lerdice" também...

De qualquer forma, com ou sem ela, tenho para mim que estás a tentar manter-te estável por estes dias; A tal história do desafio semanal, recordas-te?... E até já tens apetites e devaneios selvagens por fritos, queijo, fiambre, batatas fritas e até por esparregado. E esta hein? Pois que fizeste muito bem, pois eu segui esses instintos e apetites, já que eu papei exactamente o mesmo que tu ;-D

O desafio caminha para o sucesso a passos largos e adivinha-se superação... Na certa!

I'm just a small step behind you.


Outra foto minha... Madeira, 1998.


Oh, hold still for a moment and I'll find you
You're so close, I can feel you all around me
And I could hold you if you just stood still
Oh, I'll hold still for a moment so you'll find me
I'm so close, I'm just a small step behind you
I know you're somewhere out there



Voilá, desaparecer num orgasmo.

Na minha próxima vida, quero viver de trás para a frente. Começar morto, para despachar logo o assunto.
Depois, acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a reforma e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.
Trabalhar 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo.
E depois, estar pronto para o secundário e para o primário, antes de me tornar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí torno-me um bébé inocente até nascer.
Por fim, passo nove meses flutuando num "spa" de luxo, com aquecimento central, serviço de quarto à disposição e com um espaço maior por cada dia que passa, e depois - "Voilá!" - desapareço num orgasmo...

Woody Allen

12 de julho de 2010

Porque este blog também tem fogueira das vaidades.



Ray Ban, June 2010.

É que eu só fui à revisão semestral na Optometrista @>--- em Junho passado e não é que saio de lá com dois pares de óculos de Sol novinhos em folha? Ah, pois é.

As lentes de contacto vou já buscá-las amanhã ;-D

Casillices.

Pois que saia um Casillas para a mesa do canto!

Sim, é mesmo para mim. Mas vou ali e já volto
(limpar a lágrima no canto do olho; estou bonita estou).


Será que eu podia sentir diferente do que sinto?

Sim, claro que podia.
Mas, na prática, não seria a mesma coisa e nem teria pitada de piada.


E olhem que me dava bastante jeito.




Diário de Bordo - Day # 13 # 14# 15.

Vento, Sol, Mar revolto nessa imensidão de águas e de calores... Neblinas espessas, ai que vontade de as rasgar, de as comer para depois "cuspir" e deitar fora! Quer dizer, não interessa muito qual o canal que se usa... Se o teu ou se o de outro Alguém. Interessa é "entrar", mastigar e pronto; Jogar tudo cá para fora.

A outra Senhora diz que és tu a dar o ar da tua graça. Eu quero acreditar nisso também mas vê lá se... Dás descanso ao pessoal!

Achas que podes experimentar?!...

Este é o teu desafio semanal ;-D

The Way You Do The Things You Do .

...Versus The Way You Don't Do The Things You Don't Do.

UB40, com cheiro a praia, mar, sol e...
Coisas para fazer.




9 de julho de 2010

Diário de Bordo - Day # 12.

Daqui a uns tempos, tu e eu vamos dar tau-tau na Outra Senhora.

Por enquanto, ensina-lhe (usando os métodos adequados à situação) que o "marasmo" urge! Porque eu, só se lhe abrir-a-cabeça-e-programar-a-coisa-com-um-script-qualquer que a faça enjoy the moment ;-D

Entendes-me? Eu sinto, Cá dentro, que sim!

8 de julho de 2010

Diário de Bordo - Day # 11.

Por hoje é assim...
Há dias,
one Lady chamou-me de Jovial Ti'PLIM e eu delirei, claro está. Isto tudo porque sou várias vezes assolada pelo pensamento de que tenho uma alma madura demais e que já cá ando há muito, muito tempo and so on, and so on. Mas sim, quero acreditar que, apesar de tudo e de um par de botas, ainda mantenho alguma jovialidade.

Afinal, essa Lady sabe o que diz. E, um destes dias, vais perceber porquê!

Uma questão de luxo(s).

Se o vosso "chefe" (mas pouco) vos pedir qualquer coisa para comer, somente por se ter esquecido do seu iogurte matinal, e se lhe apresentarem palmiers não estranhem se o "tótó" comentar que é um luxo... Mas também não se esqueçam de responder que sim, que é um luxo e que tal tem tudo a ver convosco.

Moral da "estória":
Não tenho, nem nunca tive, tendências suícidas. Porém, confesso que ainda olhei para os pulsos enquanto me imaginava a voar (ou fazer alguém voar) do 7.º andar da Jungle. Mas também me apeteceu dar-lhe chapadas.

7 de julho de 2010

3rd July 2010.

Once again, Happy Birthday To You!

Mais 29 Primaveras se passaram. Para mim foi dia de praia, de petiscos e imperiais, de banhos no Mar, de banhos na banheira com sabor a café, de jantar na praia e areia nos pézinhos. Então e para ti, como correu esse dia de aniversário? Eu sei, eu sei. Aliás, sei e vi... Foi só mais um dia, igual a tantos outros.

Se visses o Mundo através dos meus olhos, entenderias que está tudo nas tuas mãos; Vá, agarra com força... Se conseguires e se quiseres
, claro está.

Parabéns para Ti.



Diário de Bordo - Day # 10.

Volvidos que estão 10 dias após a primeira aurora, o primeiro saber-te, o primeiro ter-te, é de salientar que o Mundo gira rapidamente. Hoje temos centimetros, cabemos na palma de uma mão, mas amanhã seremos Gigantes. O entusiasmo mantem-se, tal como há 10 dias atrás.

O calor aperta; A Viagem é longa e cheia que "quês"... Aliciante, sem dúvida!

Tenho-te em mim, aqui << 3

Abelhas, balões, inchaços e peixes Lua.

O calor aperta deveras o que, de certa forma, nos tolda o pensamento. O meu, o teu, o nosso e o vosso.

Ora nem a propósito, numa noite destas, re-vi alguém que eu julgara ter alguma piada. No meio de tanta troca de SMS, eis que a Ruiva se refere à personagem como que sendo, e passo a transcrever:

«- (...) peixe lua que está inchado como os balões e parece que foi picado pelas abelhas!»

Mais palavras para quê? Para nada, certo? Inchaços e mai nada. Afinal, a Babe AC, para além de ser sociológa, também domina quelque chose de veterinária.

Quick step...

Saturday, 3rd July 2010.
Fui a banhos numa praia da Linha de Cascais, almocei e joguei conversa fora com a Gy (depois das 16:00...), fui ao aniversário da Loura, na Costa da Caparica, e diverti-me tranquilamente, sem muito desejar, sem muito mais querer. Deitei-me pelas 04:00, provavelmente com o intuito de matar saudades de anos e anos a resistir ao sono...

Sunday, 4th July 2010.
Vagueei pela Aldeia numa de tentar ler o i nas calmas, tomar o pequeno almoço enquanto sonhava com as sardinhas do Salsinha, onde acabei por não ir... Não é fácil viver sózinha e ser solitária, tal como sou e estou. Estive com a RedHead que, em boa altura, me surge do nada; Ficou comigo o tempo suficiente para me ouvir sem criticas e, claro, deixou de ir aos Ácidos só para estar ali, assim de sofá. Mais tarde, muito mais tarde almocei e bebi uma mini preta que me soube pela vida. Vi pela segunda vez o Crepúsculo que me fez "planar", como se de uma realidade paralela se tratasse, em que o amor e o sonho são possíveis. Fui à Gabriela pintar o cabelo à noite e trouxe um hamburguer de chicken repleto de fried potatoes e uma Coca Cola 0 do Burguer King, para me poder lambuzar toda em casa. Deitei-me completamente KO, e vencida pelo cansaço do sleep gym.

Monday, 5th July 2010.
Dormi o que me apeteceu, o que não foi grande coisa. Marquei massagem às pernas e pedicure lá na Aldeia. Saí de casa pelas 12:45, caminhando em busca do i e de uma revista cor-de-rosa qualquer. Almocei a bela da jardineira de chocos, li bastante, bebi um café duplo acompanhado de um lindo e estaladiço pastel de nata. Fui ter com a Loura, que me tratou das pernas e dos pés e dirigi-me de novo até casa. Bateram as 19:30 e rumei ao Salsinha; Um pires de caracóis, uma bela alheira de aves com ovo e batata frita, duas imperiais pretas e aquele Magnum de amendoas fizeram as minhas delícias. Garanto-vos. Recebi a RedHead pelas 21h e tal em casa, conversámos e fumámos e, de resto, a noite tentou fluir em mim... Tentou, tão somente.

Tuesday, 6th July 2010.
Dormi pouco e mal; Às 09:30 estava de roda de um café duplo e de um pão de sementes. A Flôr apareceu e lá fomos, felizes e contentes, para a Expo. A manhã tailandesa esperava-nos. Outra boa experiência que recomendo vivamente. Almoçámos na Leitaria Alentejana; Viemos até Benfica onde bizei o filme Sexo e a Cidade 2. E até que foi útil (tinha adormecido quando o vi inicialmente... só comigo). Mais tarde, caracóis, caracoletas, pregos, batatas fritas e muita cerveja preta a regar a petiscada. Deitei-me já com imensas saudades do que vivi nestes últimos 4 dias mas, acima de tudo, do que não vivi e/ou do que ficou por viver... O que é, obviamente, a mesma coisa.

E hoje aqui estou... Feita num caco. É que bastava apenas um quick step para me pirar já, já a seguir...

Diário de Bordo - Day # 6 # 7 # 8 # 9.

Não vos tenho visto; Basta-me sentir, é certo. Estive out; Soube-me bem mas... Poderia ter sabido melhor, muito melhor. Ainda assim, não se preocupem comigo.

Na volta do correio, quero que saibam que estou bem. E sei que vocês também.

(Queria arreganhar a TAXA mas está dificil hoje... Não por vocês, que me animam day by day, mas sim por mim. Foi este regressar à Selva...)

2 de julho de 2010

Gostar de cheiros.

Tenho esta mania estranha de gostar de cheiros. É só mais uma; Mas é algo que está entranhado em mim, um verdadeiro faro canino. Bem apurado, como convém.

E ainda hoje o sinto... Ai, que bom que foi sentir aqueles aromas todos ontem de manhã, pela fresca... Cheiro-de-carro-recente-misturado-com-o-teu-perfume-que-se-havia-misturado-com-o-cheiro-fantástico-de-café...

No meio do nada meti esta bucha e, para não variar, fiz-te RIR bem alto.

Ainda bem. Gosto disso, também.

Cagar o Boneco.

Ainda a propósito de um jantar de Girls há umas semanas atrás... Então não é que ouvi esta bela expressão da boca da Loura - Cagar o Boneco? É óbvio que fiz questão de a guardar nos draft do telemóvel. Notem, isto corresponde à mais pura das verdades.

E, como uma loucura nunca vem só, pois que aqui fica registada mais esta:

-> Cagar o Boneco means ter um filho, parir etc, etc.

Diário de Bordo - Day # 5.

Well, Well... A taxa arreganhada mantém-se. Vamos caminhando lentamente, como quem chama por nós! E tem tudo tanta, mas tanta piada... Estou que nem posso, a REBENTAR de Alegria e de Emoção. Comigo é tudo a "rasgar", vais perceber mais tarde.

A reter nos "entretantos", e porque muitas há cheias de sapiência (e depois também vais perceber quem e porquê!), o "enfartanço" e o mau tempo no canal também trazem imaginação e a mim, em particular, continuam a fazer-me rir que nem uma desalmada. É Amor; É Amizade; É Bem Querer.

"Varejar", meus Caros. "Varejar" é preciso e faz muito bem. E eu, como tento ser bem mandada, cá vou "varejando" sempre que posso mas... Não tanto quanto gostaria!

E eu que já comi bacalhau com natas por duas vezes esta semana, hein? Pois, tenho para mim que vou "cheirá-lo" de novo. Bom, mas se tu gostares... Já é perfeito!

Taxa Arreganhada, Taxa Arreganhada ;-D

Se não fosse...

Esta moinha generalizada, desde a unha do pézinho à raiz do cabelo; esta sensação de ter sido atropelada por um camião (ai, quem me dera... ficava tão contente por ser "atropelada" por uma carrinha azul e branca, tipo caixa Nivea); a falta dos óculos de Sol na face para conseguir estar sentada ao PC e...

Se não fosse isto, as tais 3 head de que falei à pouco... Bom, tenho que dizer que o concerto da Regina foi muito bom. Depois, a verdade sábia da Sweety diz tudo: é bom "varejar".

Aiii, estou que nem posso... ... ... Ou, dito de outra forma, já não tenho idade para faltar ao sleep gym e para estas wild night!

1 de julho de 2010

Regina's Night.


Regina Spektor's ticket. 1st July 2010

Para acabar o dia, e assim-como-assim a semana, nada melhor do que uma noite quente com as Babes, lá p'rós lados de Cascais City.

Hoje, pelas 21:00, a Regina Spektor abre o Cascais CoolJazz Festival de 2010 e nós estaremos por lá, pois então!
Regina, bem hajas!




-> Thanks RedHead. Afinal, se eu ofereci um parfum e bla bla bla... Porque não aceitar esta tua oferenda?... Ehehe :-D

Diário de Bordo - Day # 4.

É aquela coisa, sabes? Tipo... Enfartanço. Bom aspecto, as always. Nas alturas, como sempre... Porque se é GRANDE e, não menos importante, porque se usam saltos altos. Luz, muita Luz! Uma Aura imensa, repleta de TI. Seblante tranquilo; Ensejos gigantes. Aprecio deveras ver-te e sentir-te assim. Isto já é ter-VOS!

Continuemos, pois, nesta Viagem de Alegria, de Amor e de Bem Querer.

Taxa ARREGANHADA :-D

Intensa de emoções.

Sou avariada; Isso eu já sabia. Agora, raios, tenho andado "afanada" de todo do juízo e não só. Estou em crer que os 35 anos me trouxeram mais qualquer coisa para além da idade, dos cabelos brancos, das hormonas em reboliço e da barriguinha (também, que se leva da vida senão o comer, beber, dormir e fo***?). É que ando mesmo completamente "apanhadada do clima".

Portanto, partindo do pressuposto que sou e estou neste estado de "afanada", onde é que eu encaixo o turbilhão de hormonas, emoções, palpitações, calores e afins?

A RedHead disse-me que eu sou muito intensa de emoções e, por isso mesmo, é sempre tudo a "rasgar" e a "doer"... Quer o bom, quer o mau.

Intensa de emoções ou não, a verdade é que...
Não sou a única.