31 de maio de 2010

Cultura(s).


“Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas estejam tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade”.

Mahatma Gandhi

Foi tão fixe, não foi?


Rock in Rio 2010. Lisbon, 27th May.


Oh, pá! P* da Nossa Vida!
Mas é tão fixe, não é Mosqueteiros da minha Life?!...
É, é ;-D











-> Foi muito bom. A repetir, sem dúvida. Mas sempre, sempre convosco. É que tem, efectivamente, outro sabor... É AMIZADE.

-> Foi bom? Nã, nã, nã. É bom!


27 de maio de 2010

Minha Alma.

Às vezes eu falo com a Vida...




--> Às vezes eu falo com a Vida...

Diz-me onde moras...

«Um dos grandes problemas da nossa sociedade é o trauma da morada. Por exemplo, há uns anos, um grande amigo meu, que morava em Sete Rios, comprou um andar em Carnaxide. Fica pertíssimo de Lisboa, é agradável, tem árvores e cafés. Só tinha um problema. Era em Carnaxide. Nunca mais ninguém o viu.

Para quem vive em Lisboa, tinha emigrado para a Mauritânia! Acontece o mesmo com todos os sítios acabados em -ide, como Carnide e Moscavide. Rimam com Tide e com Pide e as pessoas não lhes ligam pevide. Um palácio com sessenta quartos em Carnide é sempre mais traumático do que umas águas-furtadas em Cascais. É a injustiça do endereço.

Está-se numa festa e as pessoas perguntam, por boa educação ou por curiosidade, onde é que vivemos. O tamanho e a arquitectura da casa não interessam. Mas morre imediatamente quem disser que mora em Massamá, Brandoa, Cumeada, Agualva-Cacém, Abuxarda, Alfornelos, Murtosa, Angeja, ou em qualquer outro sítio que soe à toponímia de Angola. Para não falar na Cova da Piedade, na Coina, no Fogueteiro e na Cruz de Pau. (...)

Ao ler os nomes de alguns sítios - Penedo, Magoito, Porrais, Venda das Raparigas, compreende-se porque é que Portugal não está preparado para entrar na Europa. De facto, com sítios chamados Finca Joelhos (concelho de Avis) e Deixa o Resto (Santiago do Cacém), como é que a Europa nos vai querer integrar?

Compreende-se logo que o trauma de viver na Damaia ou na Reboleira não é nada comparado com certos nomes portugueses. Imagine-se o impacto de dizer "Eu sou da Margalha" (Gavião) no meio de um jantar.

Veja-se a cena num chá dançante em que um rapaz pergunta delicadamente "E a menina de onde é?", e a menina diz: "Eu sou da Fonte da Rata" (Espinho). E suponhamos que, para aliviar, o senhor prossiga, perguntando "E onde mora, presentemente?", Só para ouvir dizer que a senhora habita na Herdade da Chouriça (Estremoz). É terrível.

O que não será o choque psicológico da criança que acorda, logo depois do parto, para verificar que acaba de nascer na localidade de Vergão Fundeiro? Vergão Fundeiro, que fica no concelho de Proença-a-Nova, parece o nome de uma versão transmontana do Garganta Funda.

Aliás, que se pode dizer de um país que conta não com uma Vergadela (em Braga), mas com duas, contando com a Vergadela de Santo Tirso? Será ou não exagerado relatar a existência, no concelho de Arouca, de uma Vergadelas?

É evidente, na nossa cultura, que existe o trauma da "terra". Ninguém é do Porto ou de Lisboa. Toda a gente é de outra terra qualquer. Geralmente, como veremos, a nossa terra tem um nome profundamente embaraçante, daqueles que fazem apetecer mentir.

Qualquer bilhete de identidade fica comprometido pela indicação de naturalidade que reze Fonte do Bebe e Vai-te (Oliveira do Bairro). É absolutamente impossível explicar este acidente da natureza a amigos estrangeiros ("I am from the Fountain of Drink and Go Away...").

Apresente-se no aeroporto com o cartão de desembarque a denunciá-lo como sendo originário de Filha Boa. Verá que não é bem atendido. (...) Não há limites. Há até um lugar chamado Cabrão, no concelho de Ponte de Lima!!! Urge proceder à renomeação de todos estes apeadeiros. Há que dar-lhes nomes civilizados e europeus, ou então parecidos com os nomes dos restaurantes giraços, tipo: Não Sei, A Mousse é Caseira, Vai Mais um Rissol. (...)

Também deve ser difícil arranjar outro país onde se possa fazer um percurso que vá da Fome Aguda à Carne Assada (Sintra) passando pelo Corte Pão e Água (Mértola), sem passar por Poriço (Vila Verde), e acabando a comprar rebuçados em Bombom do Bogadouro (Amarante), depois de ter parado para fazer um chichi em Alçaperna (Lousã).»

Por Miguel Esteves Cardoso

25 de maio de 2010

R&R Lisboa 2010.

3 Mosqueteiros, 3 Estarolas, Cócó-Ranhoca-Facada. Eh pá, estas expressões ficam-nos mesmo bem. Digo eu, claro está.

We'll be there on the 27th May 2010!

Bela Vista, nos aguarde! Estamos indo, Caras ;-D

MC gostou; Sweety confirmou et Moi tratou do resto com a ajuda sempre preciosa do tal Senhor Chefe Qualquer Coisa Gomes(*) e do Papai Vasques, sempre atento mas exagerado como só ele (a quem terei saído eu... a ambos, claro está).

(*) O tal Senhor que também tirou a multa da outra senhora para depois,
no fim de contas, nem um obrigada saber dizer! Oh God, lindo, lindo.


Uprising means Revolta.

Substantivo:
1. Revolta
2. Insurreição
3. Rebelião
4. Nascer.






-> Bem, vou bazar da Jungle; A RedHead está de partida para Budapeste e eu quero ver se janto com ela e se mato já as saudades (de a aturar, pois então)!

Salvé o dia 20 de Maio de 2010!

Tão somente porque... Desliguei o cabo.
E apreciei deveras.

Depois de dormir pouco, de acordar cedo e de pôr o rabiosque em andamento, entre o sobe, desce, enche o balde, esvazia o balde, passa a esfregona, limpa, lava, escorre água, escorre gelo... Uffa! Lá se foi a arca do frigorifico. Paciência. Ainda que, devo confessar, custou-me verdadeiramente ter deitado comida fora... Bem mais do que vir um frigorifico novo, acreditem. Mas a manhã ainda ía no adro.

De seguida, desliguei o telemóvel, a "ficha" e todos os cabos em potencial ruptura. E permiti-me, nada mais, nada menos, do que 6:30 de puro prazer. Algo muito egoista, bem sei. Mas, nesta roda viva de interesses em que vivemos e em que esgotamos as energias uns dos outros constantemente, nada mais honesto e sensato para se fazer num dia de aniversário.

Tudo o resto veio por acréscimo: as massagens, os duches, o champanhe bruto com ameixas secas e bombons dentro do jacuzzi repleto de espuma, mais massagens, o óleo quente na testa, o almoço, o relaxamento, mais massagens no rosto, nas pernas, na cabeça, enfim. Pequenos luxos, experiências e vivências únicas, às quais é tão fácil nos habituarmos. Vou repetir, sem dúvida. Afinal, esta foi só mais uma forma de estar metida comigo.

Entretanto, e à semelhança de anos e anos anteriores, houve jantar no Salsinha, dos poucos sítios que aprecio na aldeia. Mas estes jantares nunca seriam os mesmos se não houvessem uns quantos loucos que ainda fazem o favor de me acompanhar! Por isso mesmo, e ainda por mais um par de botas, aqui fica o meu agradecimento sincero para quem "esteve".

Mas, não menos importantes, são de referir todas as outras pessoas que se esqueceram do meu aniversário. Para estas sim vai um agradecimento ainda MAIOR: obrigada por me fazerem ver o quanto sou GRANDE no meu 1,54m. E não é que estava de sandálias rasas?!?!




18 de maio de 2010

É difícil...

Aceitar.



14 de maio de 2010

Once Again...

A propósito da minha Sweety do Heart, lembrei-me desta lamechice pegada de que tanto gosto...





-> Ai, ai... Big suspiro!

Camisa de Vénus.


*Sai uma condecoração para a mesa do fundo!
*

«O GOVERNO DE SÓCRATES É IGUAL À CAMISA DE VÉNUS»

Uma explicação (possível):
A camisa de Vénus permite inflação, impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de cara**** e ainda transmite um sentimento de segurança... enquanto na verdade, alguém está fod**** alguém!


-> Mas é possível que já não se façam Tias como antigamente? É, é possível. Ainda assim, bem hajas Alice Espadachim :o)

Ufffff! Não me apetece fazer "puto".

Rien de rien, népias, um boi, nada de nada, nem pão nem carcaça, um cara*** etc, etc.


Que é como quem diz:
-> Só me apetecer coçar a barriguinha e fazer: ronronronronronron, do verbo ronronar.



Como cantam os Deolinda, o teu bem faz-me tão mal!




-> E por aqui continuava na loucura, no capricho e no devaneio...

Dizem por aí...

Que os Pokémons fizeram-se representar em Portugal, nos dias 11, 13 e 14 de Maio.

Well, espero que isto não tenha nada a ver com a visita papal. Ou será que o papa era o Pokémon Mor?

E esta, hein?

Wash Mind Day!

Just breathe, Pearl Jam.

Muito bom. Como sempre, como dantes.





-> 5*

Fazer o quê?

O que ainda não foi feito!

Quando saí de casa, assim pela fresca, pedi ao Universo para ouvir o Pedro. Não o S. Pedro mas sim o Abrunhosa. Óbvio.

E não é que fui ouvida?...





-> Bolas, adoro isto!

12 de maio de 2010

Copionas.


No Dicionário da minha Sweety, ambas as duas (ela & eu) somos umas copionas. É certo e sabido que só nós duas é que sabemos a que nos referimos.


Mas copionas é bonito. De se dizer e de se ser!

E não. Não houve vinho ao almoço!

Quietude.


"Permanecendo em quietude, sem nada fazer, chega a Primavera e a erva cresce por si só".


11 de maio de 2010

O tempo perguntou ao tempo, quanto tempo o tempo tem.


Respondo eu:

- Não sei, mas tem tempo. E eu também. Às vezes, nem sempre. Mas ontem tive.

Para o Papai me oferecer virtualmente uma pandorice.
Pancas minhas, pois então!

10 de maio de 2010

BENFICA: Ontem, Hoje e Amanhã!

Ontem, Hoje e Amanhã. Sempre, Para Sempre!


Benfica querido Benfica, orgulho de uma nação

Pois só a ti se aplica o nome de campeão

Uma águia a voar, Amor que se multiplica

Só tu nos fazes vibrar Sport Lisboa e Benfica

Vamos demonstrar a nossa força,

Somos o MAIOR CLUBE do MUNDO, não existe outro igual

O BENFICA é incomparável, enorme, diferente, único!!!

Vamos colorir Portugal de VERMELHO-BENFICA!!!

Viva o Benfica!!! Campeões Sempre!!!


E é que nem a propósito... J.Cid para animar a malta!




-> Mais uma vez, parece-me que só a minha Sweety é que vai entender o porquê da escolha deste video.

-> E já agora... Obrigada pela companhia, RedHead. Fazes-me acreditar que é possível... O resto da frase já conheces bem.


Feat Gotan Project.


Eu fui! Eu e a Roquets, pois claro :o)


Coliseu dos Recreios. Sexta-Feira à noite...

GOTAN PROJECT.
Muito, Muito Bom. Recomendo vivamente enquanto aguardo que alguém se lembre de me oferecer algum dos trabalhos deles... La La La...

Ooopppsss... E não é que o dia 20 de Maio teima em se aproximar? Ai que belas 35 Primaveras estas ;-D

Una Musica Brutal...




-> Ai que vontades... E não é só de dançar LOL (uiiiiii)...

Actividade VS Tranquilidade.


"Estar activo em tranquilidade e tranquilo em actividade."


Para mim, não sou uma sem a outra.
Well, que coisa estranha de se pensar, sentir e pior... De se escrever!

6 de maio de 2010

Sou "pobre".


-> http://serendipismos.blogspot.com/2010/05/dia-da-mae.html

Não existe nada mais triste do que...

... Ouvir uma Mãe gritar que nunca mais verá a sua Filhinha e, por outro lado, ver um Pai com o coração destroçado, sem sequer se conseguir mexer.

Perder uma MÃE como a minha, DÓI. Até hoje, garanto-vos.

Mas não existe nada pior do que os Pais perderem os seus Filhinhos.

(E eu que nem Mãe sou...)

3 de maio de 2010

Ladeira da Preguiça... Diz-te alguma coisa?

A minha Sweety no dia 14 de Agosto de 2009.

Só para te fazer "regressar" com um sorriso na cara, como só tu sabes ;-D

Welcome Sweety!

Ladeira da preguiça a propósito de... Acordar sem despertador!

Coisas nossas, claro está.
Idem crepes, conversa da boa, "feiranços" e outros tantos.





Volto a pedir/lembrar:
-> Quem oferece as jardineiras de ganga (ou não) sou eu.

Obrigada, S.

É quase como se te "conhecesse" bem.
Sinto a tua energia, reconheço-te pelas maçãs do rosto e pelo teu sorriso aberto.

"Leio-te" pela beleza exterior de quem, naturalmente, "deita cá para fora" o seu melhor. Exactamente... De dentro para fora.

Estejas onde estiveres, vás para onde fores... Obrigada, S.

RedHead: I'm still here.

Oh pá, já passou.

Doeu, como dói sempre, mas já está já passou.

E o Reservado mantém-se. Quem tem na Alma a Chama Imensa já sabe... É sempre a sofrer.

Mas pronto. Quais apitos, quais quê. O Olegário no seu melhor; Nervoso como só ele. Cartões para cá e para acolá. Em jeito de não esquecer que J. N. Pinto da Costa ainda manda qualquer coisa lá por cima, ah pois é.

Oh pá... Pronto.

Já passou.