31 de janeiro de 2010

Afinal, os Pinguins só lá estiveram até ontem.


Poster do filme A Bela e o Paparazzo.


29 de Janeiro de 2010, 21:40.
Alguém tenta em vão derrubar a porta de uma sala de cinema, ora com as mãos, ora com umas "oitavas" acima. Pois, nada de especial se não nos esperassem o António Pedro, o D'Almeida, o Markl e a Soraia, que ali foram para promover este novo filme e avisar que o SCP já perdia por 1-0. Ohhhhh...

Bom, os lugares são sempre os mesmos. Última fila, com pelo menos um dos lugares virado para o corredor, com direito a esticar as "pernocas".
Nota adicional - só excluo a última fila numa sala de cinema do Amoreiras, da qual não me lembro o número, mas sei que foi lá que vi o filme Milk, numa noite que, para mim, foi simplesmente memorável... Perfeita, perfeita... Não fossem as dores nas pernas, por ter estado sempre sentada com as mesmas por debaixo do rabo para conseguir alcançar o écran.

Voltando ao filme.
Tenho ideia de que vi praticamente todos os filmes portugueses de há, pelo menos, dez anos a esta parte. Sempre que estreia algum lá vou eu para tentar perceber até que ponto mudou alguma coisa. E se, claro está, já não dizem tantos "caralhos e foda-ses". Por exemplo, vi o Second Life há uns meses atrás e adorei. É natural, eu sou estranha e, quanto à critica... Quero mesmo é que se "fuckem".

A Bela e o Paparazzo é um filme romântico, muito ligeiro e ideal para uma noite de Sexta, com hamburguers de frango, batatas fritas e cigarros às pressas ou, em alternativa, para uma matiné, seguida de uns crepes com marmelada de castanha. Experimentem ir vê-lo ao Medeia Fonte Nova em Benfica; Depois, e no mesmo piso, procurem a Sala de Chá,/Crepes/Gelados que tem os tais crepes fantásticos. Não se vão arrepender, garanto-vos (só não tenham a ideia pererina de o fazer em dia de game do Glorioso BENFICA pois, as imediações da Catedral ficam caóticas).
Entretanto, não posso deixar de salientar que bem haja quem decidiu aproveitar uma obra musical do Palma, o Jorge, naturalmente. Tenho para mim que estão à espera que ele "bata a bota" para lhe darem o devido valor. Por falar nisso... Cheira-me que com o Rui Veloso será igual. Bom, mas afinal... Estamos em Portugal! E como tão bem canta o Palma: Portugal, Portugal! Do que é que tu estás à espera?!?!?!?


Pois então, let's look at the trailer já que... Dos Pinguins nada sabemos. Afinal, eles só lá estiveram até ontem.









29 de janeiro de 2010

O.C. - Memo 2010/009

Data: 2010-01-29
Hora/Local: Por Aí...

Memorandum 2010/009

Lu, Miss C. tirou férias esta semana. Teve que ser. Assim, foi possível estares "debaixo d'olho", bem cuidada e tratada, como ninguém poderia fazer.

Passo a passo, grão a grão... Vais caminhando e enchendo os teus dias de "pequenos nadas" e, por outro lado, de "grandes feitos".

Entretanto, Miss C. regressa ao trabalho hoje. A partir de agora, e com todas as nossas forças, "seguraremos as rédeas" juntas. (Nota que... Preciso Dela... Também.)

Ficarás em boas mãos, Lu. Descansa, tem calma e paciência. Passo a passo, grão a grão... ... ...

Para os dias que se avizinham, mantemos a mesma receita, independentemente da ordem que lhes queiras dar:

--> 4 Palavras com A grande: Acredita. Acarinha. Agradece. Ama.

--> 4 Palavras com C grande: Carlos. Célia. Colabora. Crê.

--> 1 Palavra com R grande: Reconhece.

E nunca duvides de que... C & C são verdadeiros Transformers naquela que é a arte de... AMAR O PRÓXIMO.

Fica no "teu" melhor possível, envolta nessa Luz Lilás...

P'la Comissão de Execução da Operação "Coração"

28 de janeiro de 2010

Património dos Afectos - Parte IV, em Dia de Festa.




A Fátima e Eu. Carnide, Fevereiro de 2009 e Egipto, Maio de 2008.


Existem Amores assim. Já aqui o escrevi e digo-o as vezes que forem necessárias.

28 de Janeiro de 2010.

Conhecemo-nos em Setembro de 2006, num dos cursos em que nos metemos. Ao 2.º Sábado, enquanto partilhávamos ovas com batatas, feijão verde e ovos cozidos, recordo-me que, às páginas tantas, pediste-me os meus contactos e disseste qualquer coisa como: «-Agora já sei porque vim para Lisboa fazer este curso. Foi para te conhecer...».

E não é que tinhas razão? Afinal, em menos de nada já sabíamos tudo uma da outra e... Nunca mais nos separámos. Aliás, ainda hoje, não faço nada sem falar contigo. E é a ti que recorro sempre para pedir "ajudas sem fim" para todos aqueles que me pedem ajuda a mim... E é fabulosa esta nossa Sintonia, não achas? Nós temos mesmo qualquer coisa que nos une e transcende e que é, sem sombra de dúvida, digna de ser apreciada.

Temos um sinal muito semelhante do lado esquerdo da face. Bom, tu tens sinais espalhados pelo corpo todo! Os teus pés são pequeninos e muito, muito bonitos. As tuas mãos revelam a tua idade mas são mãos de amor, de carinho, de trabalho... São mãos de uma Guerreira vencedora. Tens uma alma gigante, madura e tão genuína. A tua Aura é simplesmente... Pura, tão quente e colorida. E és, definitivamente, um Espírito Solto na Vida.

A Vida, o Universo têm-te tirado tanto mas, aqui e ali, vai-te repondo falhas e faltas. Porém, tu mantens-te disposta a tudo, ora mais para baixo, ora com tudo em cima... E encontras-te sempre.


Muitos Anos de Vida para Ti, Minha Linda e Querida Amiga Fátima.


OBRIGADA por tudo. OBRIGADA por gostares de mim tal como sou. Obrigada por "cuidares" de mim provando, tão naturalmente, que a distância física não passa de uma representação do tempo que os relógios marcam e dos conta quilómetros dos carros.


Existem Amores assim. Já aqui o escrevi e digo-o as vezes que forem necessárias.


28 de Janeiro de 2010.



26 de janeiro de 2010

Gritos Ouvidos.

23 de Janeiro de 2010, inicio da tarde de Sábado.

Recebi o teu telefonema. Deixei-te falar e tentei perceber e aceitar. Isto sim, é fundamental. E foi.

Ouviste-me e quero acreditar, do fundo do meu coração, que também me entendeste.

Sigamos pois nossos Caminhos, de mãos dadas e de gargalhadas soltas.

Afinal, não sabemos ser de outra maneira.

E tu... Tu és a minha Princesa Bu' sempre, sempre Cor-de Rosa.

25 de janeiro de 2010

Carta Aberta, Pós 80.


O Pós 80 pode ser...

Diferente, original, único, singelo, grande, pequeno, cheio de sorrisos, umas quantas lágrimas... As mãos e o rosto podem revelar os 80's que se carregam sem esconder pois, afinal, um simples sorriso matreiro pode, assim do nada, mostrar toda a juventude da Alma. Aquilo que se guarda mas que também se manifesta no seu estado mais puro... A Essência.

Hoje não existirão fotografias. E nem são necessárias quando a nossa memória tem esta capacidade fantástica de reter aquilo que é realmente importante. Por isso, e por tantas outras coisas, guardo comigo uma gaveta dedicada, exclusivamente, às minhas recordações. Sim, aquela gaveta que, de forma humilde, chamo de Baú de Recordações.

Por isso hoje, dia 25 de Janeiro de 2010, venho Aqui para a congratular por estas grandiosas 82 Primaveras. Mas... Não menos importante é este agradecimento eterno ao Universo por a ter colocado no meu Caminho. Ou será que me colocou no seu? E pensar que nos conhecemos provavelmente há 32 anos... Sim, talvez 32 anos. Afinal, eu vivo na Aldeia à 34 anos, já que vou fazer 35, e a D.ª Lídia anda por aqui mais coisa, menos coisa.

Podia ficar aqui horas, noites, dias e meses a fio a escrever sobre uma Mulher Extraordinária que, desde a minha existência, me tem proporcionado dos melhores momentos na Vida. Consigo, Minha Grande Amiga, podemos viver por esse Mundo fora, entre as suas imensas histórias repletas de viagens, pacientes, as terras que conheceu, as suas cartas ao "Padrinho" Salazar, os passeios domingueiros que o "Pai Melo" sempre exigia... Consigo, podemos rir bem alto sem qualquer receio do amanhã. Consigo até aprendi a fazer folhados, ovos verdes, massa para rissóis, estrelas e afins. Consigo aprendi a separar legumes, a lavá-los e secá-los para depois congelar. Consigo partilho, até hoje, todos os meus segredos.

Consigo tenho sido FELIZ.

Um OBRIGADA é tão pouco mas é o bastante, pelo menos por HOJE.


L, de LUZ

I, de INTELIGENTE

D, de DETERMINADA

I, de INDEPENDENTE

A, de AMIGA


M, de MAIOR

E, de ESPIRITUOSA

L, de LINDA

O, de OCTAGENÁRIA


... ... ... ... ... ... ... ...


O Pós 80 pode ser...

Um Simples Sorriso Matreiro.

A Juventude da Alma.

A Essência.


24 de janeiro de 2010

O espelho.





Me, o N70 e um espelho...
Aldeia, 31 de Dezembro de 2007.








Toda eu "mastigo" Serendipity.
Mas, há sempre um mas e... Por Aqui me fico, sem grande coisa para escrever. Pelo menos por enquanto.



Somebody's Me

Enrique Iglesias


You, do you remember me like i remember you?
Do you spend your life, going back in your mind to that time?
Cause i, i walk the streets alone, i hate being on my own
And everyone can see that, i really fell, and i'm going through hell
Thinking about you with somebody else

Somebody wants you
Somebody needs you
Somebody dreams about you every single night
Somebody cant breathe, without you its lonely
Somebody hopes that one day you will see, that somebody's me
That somebody's me, yeah

How, how did we go wrong?
Wath was so good, and now its gone
And i pray at night, that our passing will cross
What we hide, isn't lost
Cause you are always driving in my thoughts

Somebody wants you
Somebody needs you
Somebody dreams about you every single night
Somebody cant breathe, without you its lonely
Somebody hopes that one day you will see, that somebody's me
That somebody's me, yeah

You will always be in my life, even if i'm not in your life
Cause you're in my memory
You, will you remember me?
And before you set me free, oh listen please

Somebody wants you
Somebody needs you
Somebody dreams about you every single night
Somebody cant breathe, without you its lonely
Somebody hopes that one day you will see, that somebody's me
That somebody's me, yeah




Status: E. P.


E. P.
means something like... Em pulgas. And why?

--> Notting Hill(*) no Canal Hollywood e a ser gravado para... Recordar, sempre que me apetecer!

Pois é... Gravado
em VHS até que alguém se lembre de me oferecer o original em DVD. Afinal, o natal é quando quisermos :-D

(*) Aquele que é... O filme do meu Coração.


Ai, Ai... Devaneios Domingueiros.












Up In The Air.


Poster oficial do filme Up In The Air.


Aldeia, 23 de Janeiro de 2010. Decidi ocupar a noite com uma ida ao C.C.C.

5€ de parque de estacionamento depois...


--> Compras no Celeiro, na L.A. Kids e na Tabacaria do supermercado;

--> Passagem rápida pela loja do Black Cat, na vã expectativa de trocar os tapetes das WC, sem sucesso. Muito calor, muita gente, muito pelo e cheiros esquisitos no ar. A escolha e a troca dos tapetes terá mesmo de ficar para depois, com mais paciência e vontade;

--> Jantar Crispy Chicken e afins. Qualquer dia, ganho asas e voo sem precisar de Red Bull;

--> Cinemar, Up In The Air(#).

Palavras chave: Conectar. Pilotar e Co-Pilotar.
Esta última merece algum destaque, quem sabe para baralhar? Ou não. É como quiserem, boa?

Co-Piloto, in english, Co-Pilot.

Co-piloto ou piloto auxiliar é a denominação dada para um individuo que ajuda o piloto a efectuar a condução de um veiculo específico. Vide - pt.wikipedia.org/wiki/Co-piloto.

(#) Vai lá, vai... Com direito a 5* no "i". Hey RedHead... Quem diria, hein?













O.C. - Memo 2010/008

Data: 2010-01-24
Hora/Local: Nos arredores de Lisboa

Memorandum 2010/008

Lu, aí estás na casa do Casal Maravilha do meu Coração, os C & C que se "desmembram" e se "clonam" para garantir que nada te falta e que tudo esteja devidamente controlado. Foste e és Muito Bem Vinda.

Acredita Lu, C & C são verdadeiros Transformers naquela que é a arte de... AMAR O PRÓXIMO.

A receita que agora te prescrevemos é simples:

--> 4 Palavras com A grande: Acredita. Acarinha. Agradece. Ama.

--> 4 Palavras com C grande: Carlos. Célia. Colabora. Crê.

--> 1 Palavra com R grande: Reconhece.

Fica no "teu" melhor possível, envolta nessa Luz Lilás...

P'la Comissão de Execução da Operação "Coração"

23 de janeiro de 2010

Parece que acabei de sair das tuas mãos.




Fotos da "nossa Pattys", devidamente editadas pour moi. Sintra, 22 de Agosto de 2009.


Olá Mãe, tudo fixe ou foste a Peniche? (uma das nossas piadas tontas...)
Tenho ideia de que ainda não te tinha contado que,
no passado dia 1 de Agosto de 2009, decidi pintar o cabelo de ruivo. Não te disse, pois não? Oh, já sabes como é que eu sou: se me deixassem até falava para as pedras da calçada e olha que, pelo meio, sou bem capaz de me ter esquecido. Mas estou gira, não estou?

De qualquer forma, sabes bem que eu era ruiva. Ruiva e de pele branquinha, branquinha. Que cena. O cabelo escureceu sem ter ficado preto como o teu, é certo. E agora pago para ficar ruiva, todo o santo mês. Antes isso, do que deixar os "aerius" na farmácia, certo? Tu entendes-me.

Posto isto, em jeito de introdução, venho apenas confirmar aquilo que ambas sabemos há muito. Seja lá como for, com mais ou menos tempo, existem coisas que não mudam de todo. Sim, a ti me confesso, como todas as outras vezes. Sim, continuo a demorar horrores de tempo para me arranjar.

Os meus banhos não conseguem ser tão rápidos como os teus, nunca... Jamais em tempo algum! Limpo-me até aos "confins". Coloco as lentes e digo fuck sempre que as mesmas me caiem. Uso creme no "rabinho" todos os dias, ora de aloe vera, ora o famoso bepanthene que alterno com halibut (aquele que tem cheiro de pasta de sardinha). Visto o robe turco, que tão bem sabes que amo de paixão, uma sensação sem igual. Dirijo-me à cozinha e tomo a passiflora, a equinácia, o chá verde e o mix de magnésio/ferro com um belo de um bom copo de água, aquela água que está no jarro de vidro com a tampa azul turquesa, da cor do meu vestido lá de cima, e que tem várias pedras lá dentro. Cada uma tem a sua missão/função e, conforme diz o Di, olhar para dentro do jarro e beber daquela água, deixa as pessoas tranquilas. Eh pá, é o Di. Aquele meu Afilhado fantástico que tanto amo, como se tivesse sido saído de mim. Aqueço o meu leite de arroz ou de aveia, que alterno semanalmente. Junto-lhe o café expresso, quando tenho tempo (coisa raraaaa...), ou o café de cevada em pacote. Venho a correr para o quarto para vestir aquilo que, supostamente, pensei de véspera. O problema que se põe é quando... Não estou para amar, como me costumavas dizer. Nesses dias (I hate Mondays, you know...), nada me vale. Sinto-me um "pote andante", ou "pindérica", ou as "badanas" saltam dos lados, ou as calças "fogem-me do rabo" e não gosto de usar cintos, ou as mamas querem saltar do soutiã, ou os boxer enrolaram-se, ou mudei de roupa 3005 vezes e tenho que descalçar os AllStar para mudar de meias... Também, pois claro. Bebo o leite "de rajada". Volto à WC, lavo os dentes e passo o escovilhão entre os mesmos e as gengivas, delicadamente. Despenteio-me. Ponho o creme anti-rougement na cara, que alterno com o suavigel, para pele sensível. Volto a olhar-me ao espelho e não... Não gosto do que vejo: o cabelo está "certinho" demais. Volto a despentear-me e passo um pouco de cera perfumada. Tenho manhãs tão tontas que mal consigo abrir estes olhos de goraz e, nessa altura, não resisto a passar lápis e rimel, tal como tu fazias... TODOS os dias porque dizias que tinhas os olhos pequeninos e com poucas pestanas. Lembras-te disto com certeza :-D

Volto ao quarto para apanhar o telemóvel, a bolsa da Gata do Demónio e a famosa "canecona" (adoro dizer "CANECONA", tal como BROCHE em vez de pregadeira) de leite com café já vazia. Trago tudo para a cozinha, umas coisas vão para a mala, de onde tiro automaticamente os óculos de Sol, independentemente de como estiver o tempo lá fora; A caneca segue directa para o lava-louça pois não perco tempo a lavar seja o que for de manhã, é que nem em sonhos! Olha, olha. Trabalhos me dessem. Tiro o "marmito" e a fruta do frio e lá vai tudo "de enfiada" para um raio de um saco de pano preto que tem escrito Selva em letras verdes, e que faço questão de esconder. Os talheres já lá estão, junto umas quantas garrafas de água, uma ou outra "barrita" de cereais e, às vezes, levo chá de cavalinha ou de perpétuas roxas. O primeiro é diurético e o segundo é bom para tosse, dores de garganta e também me parece que é um anti-oxidante excelente. Se olhares bem lá para dentro dessa "sacola", que muito me admira que ainda não se tenha "espipado", pode ser que encontres também recortes de jornais soltos, a factura da garagem do mês passado, pensos higiénicos, uma pasta com meia dúzia de papelada que ando para ler há meses, um saco com um creme para dores musculares e... Sei lá eu mais o quê.

Volto ao corredor, escolho um anel com cuidado e por vezes junto-lhe 7 escravas de prata no pulso. Alcanço o Egoiste da Channel e borrifo-me no pescoço, à frente e na nuca, pois claro. Uso muitos lenços, cachecóis e encharpes é só escolher, depois venho vestir um casaco mas... Nem sempre me lembro onde o(s) coloquei. Se na varanda a apanhar ar, se no roupeiro do corredor ou se terá(ãm) ficado esquecido (s) numa das cadeiras da sala.

Meto a "sacola" ao ombro, a mala na mão esquerda, guardo as chaves de casa, coloco os óculos de sol e as chaves do meu Pópó Maravilha na mão direita. Saio para rua e depois... É quase sempre tudo igual: ora vou reciclar, ora vou comprar Bábás para a Sweety, ora me arrasto para o carro, onde jogo tudo assim para o banco de trás. Saco a carteira com os cartões da garagem e do "pica-ponto", 1€ para o "i" e o telemóvel, aquele que é uma extensão de mim.

Ligo o carro, fecho as portas, programo o ar quentinho para os pés, acendo o rádio. Porra, que chatice! Anúncios parvos de novo. Relax, sem stress. Rua da Saudade, The Legendary Tiger Man, Madredeus ou Burial (o que ando a ouvir por agora, tipo até me cansarem) com eles e muita garganta afinada. Sim, porque também dou uma ajuda nas cantorias e, o que vale é que... Ninguém nos ouve! Mas e... Será que alguém me vê dançar? Ai, ai. Que figurinha! Avanço uns quantos metros, encosto o carro, meto os 4 "piscas", fecho o carro e caminho apressadamente para o outro lado da rua, onde fica o quiosque. Vale-me logo aquele bom dia: «-Olá, minha Linda!», daquela senhora que nem sei o nome mas que me cumprimenta assim pela fresca. E se eu vou de boina na cabeça uiiii... Passo de minha linda a Capuchinho (conforme a cor também existem outros comentários), que Querida, tão Fofa e às vezes até sou "Mimóquinhas". Agradeço-lhe baixinho ora com vergonha, ora com pouquíssima vontade de falar assim com alguém, tão cedo, quando ainda vou a dormir. Mas pronto, dou-lhe o euro e recebo o jornal. Digo-lhe obrigada e até amanhã. Atravesso a estrada e pronto. Bem sei que dou nas vistas. É este cabelo e as "farpelas" pois, segundo me disse a RedHead, sou "pseudo-freak", sejá lá isto o que for (entretanto, não bebe mais cerveja preta hoje...). Entro no carro rapidamente e... O Pólo conduz-me até à Selva.(*)

Bom, não restam dúvidas Mãe. É todos os dias o mesmo cenário: parece que acabei de sair das tuas mãos, de tão "aprumadinha" e cuidada que me apresento... Tal como dizia a minha querida AMIGA Maria do Carmo que, por sua vez, teve a ideia peregrina de se suicidar em Setembro de 2002, no auge dos seus 40 e poucos anos.

Ah, é verdade, já agora...


PARABÉNS! Ontem foi Dia De Festa!


E não é que o vivi intensamente, ao meu jeito, tal como me ensinaste? Vi o MAR, senti-o e cheirei-o. Ouvi a chuva, o vento e a melodia das ondas... Estive com a Gy e avistei o J. de mochila às costas, tal e qual um puto grande, enquanto arrumava a "tralha" na monovolume. Yes, that's true. O dia foi muito tranquilo. Mas... As celebrações vão continuar. I hope so.

Vá lá... Agora tu, repete comigo:
I LOVE YOU, JE T'AIME, ICH LIEBE DICH, AMO-TE
...

Sim, sim, nada de vergonhas. É só entre NÓS, é óbvio que ninguém nos quer ouvir a dizer estas "baboseiras"!

(Private, very private joke LOL)


(*) Um destes dias conto-te como é ao fim-de-semana. Ok, noutra altura, não te quero cansar com tanta informação oriunda deste Wild World!

Yours 4 Ever,
*Xiquinha
*

21 de janeiro de 2010

Sinos.


Outra foto minha. Nuremberga, Alemanha. Junho de 2009.


Para mim, os Sinos anunciam Boas Novas.


O lembrete para te desejar boa sorte amanhã tocou às 22:00. À mesma hora, passava eu em Benfica, os sinos da igreja repicaram, algo que há muito não ouvia... Eu que adoro Sinos porque representam Boas Novas.

Da tua Coroa aos dedos mindinhos dos pés é caminho por isso, Hoje, o meu beijo é ainda MAIOR :-D


Para mim, os Sinos anunciam Boas Novas.


--> Sim, tal como me escreveste, estarei contigo em pensamento.

--> Sim, tal como te escrevi, não duvides. Estarei contigo em pensamento, no coração e... Fisicamente também!

All The Best!


Para mim, os Sinos anunciam Boas Novas.




Gritos Escritos.






Foto de Luís Guerra.
Tatiana, Oliveira do Hospital.
Outubro de 2002.






Lisboa, 20 de Janeiro de 2010

P.S. disse (13:05):
Bom dia.
Estás a ser muito injusta e ingrata comigo. Não falamos há precisamente uma semana.

P.S. disse (13:06):
Não sei se o teu exame de 6.ª F correu bem, se o bus teve algum acidente para Oliveira, se o exame de ontem (soube pela Isabel que foi ontem) correu bem, se voltaste para a Venda Nova ou não... Acho que não mereço isso. Se não tens dinheiro no telemóvel, tens telefone fixo em Oliveira e podias ter ligado, pois bem sabes que estou (quase) sempre em casa ao Domingo.

P.S. disse (13:07):
E mesmo que não estivesse, vejo as chamadas não atendidas e retribuo.
Sabes uma coisa Princesa? Para mim... A ingratidão e a injustiça são piores do que a mentira e/ou más palavras.

P.S. disse (13:08):
Por isso, fica ao teu critério pensar nisto. Já tens idade suficiente para saber o que é correcto ou não.

P.S. disse (13:09):
E para recebermos dos outros também temos de dar...
E é muito importante estabelecermos critérios de importância sobre as pessoas que nos rodeiam. Porque umas valem MESMO a pena e outras nem tanto.

P.S. disse (13:10):
Mas essa aprendizagem é tua. Porque eu já a fiz há muito tempo.
E, assim como te considero IMPORTANTE na minha Vida, facilmente deixo de considerar.

P.S. disse (13:11):
Porque... Quando me pisam... GRITO(*).
Beijos e tudo de bom para ti.


(*) E também escrevo.

O.C. - 2010/007

Data: 2010-01-21
Hora/Local: Ao fim da manhã, Lisboa

Memorandum 2010/007

Lu, pelos vistos os sonhos podem, efectivamente, comandar e/ou as nossas vidas.

Ao que se pôde apurar até às 13:30, deixaste o HSM hoje à tarde; Fostes/estarás para/na casa dos C & C.

Miss C. "virou" o seu dia de "pernas para o ar" para ir para chez elle tratar de tudo, como só ela sabe fazer. Tu sabes, ela não tem emenda. Nem tu, certo?...

Bom, agora aqui continuamos. Vamos esperar para te ver "regressar".

Tu, Lu... Fica tranquila, cheia de Luz Lilás... Fica no "teu" melhor possível.


P'la Comissão de Execução da Operação "Coração"

20 de janeiro de 2010

Click.


Auto-Retrato, 2 de Março de 2009 e dentro do meu Pópó Maravilha
(que foi à inspecção ontem e passou, of course...)


Afinal, um ABRAÇO e dois BEIJINHOS vão sempre calhar... Não achas?

Pois, bem me pareceu que sim e que ficariam registados na tua Alma. Os abraços, os beijinhos e os elogios que, na prática, não passam de uma representação daquilo que os meus olhos... Sentem.

... Agora pergunto eu... Será que isto também se trata de visualização criativa, aquele tema que devo trabalhar na minha própria pro-criação?

... Respondes depois, se eu me lembrar de te perguntar.


~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
É que, às vezes, as respostas estão mesmo a um CLICK de NÓS MESMOS.
~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~






--> A ideia do primeiro beijo agrada-me... Deveras. Fica registado, mesmo que venha a mudar de opinião amanhã ;-)

O.C. - Memo 2010/006

Data: 2010-01-20
Hora/Local: Ao fim da tarde, Lisboa


Memorandum 2010/006

Lu, ligaram à Miss C. ontem a dizer que pediste que ela te levasse umas quantas coisas de casa. E ela assim fez. Saiu da Selva, foi a casa, regressou ao HSM e estiveram juntas! Do melhor.

Mudaram-te para um quarto em que já estás sozinha. Também é certo que, estando sozinha, tenhas tendência para te perder em pensamentos dispersos, sem rumo, sem alegria, sem esperança...

Essa vontade de chorar também é natural. Estás farta de estar aí, falta-te a tua casa, o teu espaço onde és dona do teu Mundo. Estás dorida, sofrida, cansada. Mas tem calma, só te pedimos isso.

Vá lá, Lu... Como vês, continuamos aqui... À tua espera. Por todos Nós, mas acima de tudo por TI... Calma. E agradece todos os dias pelos poucos raios de Sol que te possam, eventualmente, entrar pelo quarto dentro.

Psiuuu... Fica no "teu" melhor possível.

P'la Comissão de Execução da Operação "Coração"

19 de janeiro de 2010

Crash Into Me, yeah...


Foto da I.C., Foz do Orelho, Setembro de 2007 (eu explico, é uma "avioneta").


«The laws of chance, strange as it seems,
take us exactly where we most likely need to be.
»
David Byrne


-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-


Chegou, às 23:08 de 18 de Janeiro, assim "caídinho" do nada e foi..."Direitinho" à Minha Alma. Do best!

I mean, sweet kiss like candy to my soul... Sweet you rock, and sweet you roll, yeah...

OK, probably I'm bare-boned and crazy :-D

Ora então... Cá vai disto que é tão bom:


Crash Into Me
Dave Matthews Band

You've got your ball
You've got your chain
Tied to me tight, tie me up again
Who's got their claws in you my friend?
Into your heart I'll beat again
Sweet like candy to my soul
Sweet you rock, and sweet you roll
Lost for you, I'm so lost for you

Oh, and you come crash into me
And I come into you, I come into you
In a boy´s dream
In a boy´s dream

Touch your lips just so I know
In your eyes, love, it glows so
I'm bare-boned and crazy... for you

Oh, and you come crash into me, baby
And I come into you
In a boy´s dream
In a boy´s dream

If I've gone overboard
Then I'm begging you to forgive me
In my haste
When I'm holding you so girl, close to me

Oh, and you come crash into me, yeah
Baby, and I come into you
Hike up your skirt a little more
And show the world to me
Hike up your skirt a little more
And show your world to me
In a boy´s dream...in a boy´s dream

Oh, I watch you there through the window
And I stare at you
You wear nothing, but you wear it so well
Tied up and twisted, the way I'd like to be
For you, for me, come crash into me, baby
Come crash into me, yeah

Crash into me...
Crash into me...
Crash into me...

You know, I'm the king of the castle
You're the dirty rascal, crash into me
Please crash into me, babe

Oh, no no no...
Yes, I see the wave comin' crash into me
I see the wave comin' crash into me

Crash into me...




18 de janeiro de 2010

Dar e Receber.


Chama Imensa Photo. Beatles Museum, Liverpool, November, 2009.


Conduzia-me o Polo até à Selva quando, ao mudar para a Radar, "dou de ouvidos" com o António Variações.

Como não consegui ter ponta de tempo para registar na Paragem aquele momento matinal... Eis que o faço agora.

E o presente ainda é... Hoje. E dar atenção ao "nosso chamar" devia ser, também, a nossa forma de viver!




O.C. - Memo 2010/005

Data: 2010-01-18
Hora/Local: Ao fim da tarde, Lisboa


Memorandum 2010/005

Lu, estavas serena, palavras da Miss C. Sorriste, MARAVILHOSO!

Será que imaginas o quanto a encheste de ALEGRIA ao dizeres que gostarias de ir para aquela casa fantástica, onde aqueles dois Seres Únicos fazem esse enorme favor de serem FELIZES?

Pois é, Lu. Como vês, continuas a encher-nos o coração de... Tudo.

O Amor é assim tipo... Uma Espiral. É tão FORTE e DINÂMICO que desencadeia pulos de alegria por todo lado.

Como te escrevemos ontem, temos todo o tempo do Mundo. O tempo é teu, agora que também fazemos do teu Mundo, o nosso Mundo.

Vá... Vai ficando assim... No "teu" melhor possível.


P'la Comissão de Execução da Operação "Coração"

17 de janeiro de 2010

O.C. - Memo 2010/004

Data: 2010-01-17
Hora/Local: Ao fim da tarde, Lisboa


Memorandum 2010/004

Lu, estavas fraquinha, pouco falaste. Mas souberam-te bem os mimos da Miss C. E olha que ela também apreciou bastante estar perto de ti.

Sabes Lu, temos todo o tempo do Mundo. Vamos com calma, passo a passo... Dia a dia.

Fica no "teu" melhor possível.


P'la Comissão de Execução da Operação "Coração"

CELEBRAÇÃO.






OSHO, Zen Tarot Card 78.
We Are The World.






«Quando milhares e milhares de pessoas em todo o mundo estão celebrando, cantando, dançando, em êxtase, embriagados pelo sentimento do divino, não existe nenhuma possibilidade de um suicídio global. Com essa festividade e com tanto riso, com tanto equilíbrio e saúde, com tanta naturalidade e espontaneidade, como poderia acontecer uma guerra?...

A vida lhe foi dada para que você crie, seja feliz e celebre. Quando você chora, quando está infeliz, fica sozinho. Quando está celebrando, a existência
inteira participa com você.
Somente na celebração encontramos o que é fundamental, o que é eterno. Somente na celebração ultrapassamos o círculo do nascimento e da morte.


Comentário OSHO:

Aqui, a humanidade é representada como um arco-íris de seres dançando em volta da mandala da Terra, com pessoas de mãos dadas e alegres, gratas pela dádiva da vida. Esta carta representa um tempo de comunicação e de compartilhar as riquezas que cada um de nós traz para o todo. Aqui não há apego, nenhum sentimento de propriedade. É um círculo sem medo de sentimentos de inferioridade e de superioridade.

Quando reconhecemos a fonte comum da nossa humanidade, as origens comuns dos nossos sonhos e anseios, das nossas esperanças e dos nossos medos, tornamo-nos
capazes de perceber que estamos todos juntos no grande milagre da existência.

Quando conseguimos somar nossa enorme riqueza interior para criar um tesouro de
amor e sabedoria que esteja ao alcance de todos, ficamos todos interligados no mecanismo único da criação eterna.

Osho, I Celebrate Myself, Chapter 4.»


-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-


C E L E B R A Ç Ã O, pelo facto de ESTARMOS JUNTOS no grande acontecimento que é a EXISTÊNCIA HUMANA.

E, tal como nos mostra a imagem acima, esta existência está divinamente representada como um ARCO-ÍRIS repleto de seres dançando em volta do PLANETA TERRA, de mãos dadas e alegres, gratos pela DÁDIVA DA VIDA.


Nós Por Lá...

A mensagem OSHO de hoje vai direitinha para o HAITI, embrulhada por um arco-íris de AMOR e presa por um laço de LUZ, ESPERANÇA e CONVICÇÃO.

Are you going to let me go there by myself?






Hugo Cruz photo.
Costa da Caparica, March 2009.






That's such a lonely thing to do, don't you think? ;-)






Help Me, Joni Mitchell

Help me
I think I'm falling
In love again
When I get that crazy feeling
I know I'm in trouble again
I'm in trouble
'cause you're a rambler and a gambler
and a sweet-talking ladies man
And you love your loving
But not like you love your freedom

Help me
I think I'm falling
In love too fast
It's got me hoping for the future
and worrying about the past
'cause I've seen some hot hot blazes
come down to smoke and ash
We love our loving
But not like we love our freedom

Didn't it feel good
we were sitting there talking
or there not talking
Didn't it feel good
You dance with the lady with the hole in her stocking
Didn't it feel good
Didn't it feel good
Didn't it feel good
Didn't it feel good

Help me
I think I'm falling
In love with you
Are you going to let me go there by myself
That's such a lonely thing to do
Both of us flirting around
Flirting and flirting
Hurting too
We love our loving
But not like we love our freedom

Quero...


Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa...

Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza...

Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além...

Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Que a vida pode ser maravilhosa...

Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além...

Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Que a vida pode ser maravilhosa...


Vitoriosa, de Ivan Lins







Ai, ai... Suspira-se por aqui.
A cama Xl e as almofadas perfumadas sussurram-me ao ouvido esquerdo: vem, vem...
Na minha louca liberdade, respondo: sim, sim... Estou a caminho!

O.C. - Memo 2010/003

Data: 2010-01-16
Local: Lisboa


Memorandum 2010/003

Lu, tivemos notícias tuas. Já não estás no coma induzido apesar de te manteres, obviamente, "entubada". É natural... Quer dizer, parece-nos que sim, mas não somos médicos, é certo. Estarias ainda meio "perdida" durante a tarde o que, aos nossos olhos, também nos parece razoavelmente... Normal. Se é que existem critérios e/ou parametros que possam definir o "normal", seja nesta como em qualquer outra situação.

Sabes, Lu... O teu coração estava bem mais complicado do que se supunha. Ainda assim, tudo foi feito por ele e, acima de tudo, por ti!

Aguardamos notícias tuas a qualquer momento, sempre
com muita ansiedade e carinho.

Até lá, fica bem... Fica no "teu" melhor possível.

P'la Comissão de Execução da Operação "Coração"

15 de janeiro de 2010

Parabéns Marinho!




Parabéns a Você,
Nesta Data Querida.
Muitas Felicidades,
Muitos Anos de Vida!


Bem vindo ao Clube dos 34 anos. Eu estou quase a cessar funções pois, a 20 de Maio, já entro nos 35. Venham eles!

Continuamos giros, não achas? Sempre tivemos bom ar, apetite e muita vontade de rir com os olhos. Sempre fomos roliços, bem dispostos, carinhosos e alegres.

Não sei se te vais recordar daquela primeira foto pois ela foi alterada por um colega meu. É que ele pensava que eu só tinha Primos madeirenses LOL e colocou-nos no Funchal, junto à fachada de um hotel que tem a Princesa Sissi à porta. Do best, sem dúvida. Mas a foto original foi tirada no casamento do Fernando e da Céu, junto da Igreja da Amadora. Pois, o Fernando é Filho da Tia Maria da Regada, Irmão da Prazeres, do Henrique, da Cidalina e do Alcides. Já te lembras? Sim, aquele que agora tem a alcunha de "Mantorras" e nunca percebi bem porquê.

Bom, meu caro... A segunda foto é bem mais recente. Lembras-te daqueles dois senhores ingleses que conhecemos no Open do Estoril, em Abril de 2008? Pois é. Foi um deles que tirou a fotografia e olha que estamos muito bem. E sim... Esta é a foto que fiquei de te mandar há quase dois anos e nunca o fiz! Sou terrível, bolas.

Sabes, Marinho, tenho recordações tuas muito boas. Continuas a ter esse sorriso de menino, tal como o teu Tio Vasques, o meu Papai. Aliás, se fosses Filho dele, garanto-te que não seriam tão semelhantes!

Depois, sempre adorámos a nossa Big Family, os nossos jantares em minha casa na véspera de Natal, com a Avó Prazeres a comandar tudo e todos, os programas de rádio que fazíamos, comer sem parar, as piadas do Tio Alfredo que ainda hoje amo de paixão, o (Tio) João sempre com as suas manias, a minha Mãe que te comprou uma ambulância e, em vez de te ensinar o som da sirene como ti-nó-ni, ti-nó-ni, ensinou-te a versão ca-ra-lho, ca-ra-lho (não foi normal, não, até porque nem sabias o que estavas a dizer!), as luzes na árvore de Natal, os presépios sem fim da minha Mãe e as suas anedotas loucas que punham este Mundo e o outro a rir, o meu Pai sempre na dele, tão "beto" como ainda hoje é, o Ti'Chico (nosso Avô) que fumava um tabaco que se chamava mata-ratos e nem filtro tinha, a Tia Beta sempre a queixar-se da vida junto com a nossa Prima Paula (aquela que nos prometeu que seriamos padrinhos da Tatiana e depois..."népias"), a tua Mãe e o teu Pai sempre mega bem dispostos e prontos p'rá chalaça, o meu Primo Nuno tímido, tímido mas a quem obrigávamos a entrar nas nossas brincadeiras, o Primo Bruno que arranjava sempre problemas (porque será, né?) mas que, no fundo, era um Miúdo bestial...

A terrinha, Vila do Mato, também faz sorrir o meu coração e aquece o Baú das minhas Recordações. Lembras-te que, quando lá chegávamos, íamos a correr apanhar amoras nas silvas, para depois oferecer á Avó Prazeres, ainda que ela nem lhes tocasse? E as corridas até ao Primo Manuel, as brincadeiras do Aníbal e do teu Pai com lençóis, abóboras, velas e a história do "UAPA" (que ainda hoje não sabemos o que é)? E quando foste apanhado naquela velha "tanga" do ir "apanhar gambozinos" à noite, lembras-te? E mais... Houve uma história engraçadissima connosco, depois de virmos do rio. Tínhamos bebido "litradas" de água e ficámos doentes, cheios de diarreia e com febre em pleno mês de Agosto, e os meus Pais foram pedir ajuda a um médico ali ao pé do MidoBar. Será que te recordas disto? Entretanto, e bem mais tarde, quando já tínhamos alguma pinta - e tu até tinhas uma "moteca" toda "quitada" (é assim que se diz?) -, corríamos as aldeolas à procura de... Bailaricos! Sempre gostei de dançar contigo, uma forma de os nativos da zona não me virem "melgar" :-D

Os fins-de-semana da Festa de Santa Ana também eram FAN-TÁS-TI-COS! A procissão, a roupa e sapatos novos, as mantas nas varandas, o atirar das pétalas de flores para os santos, o comer as carnes assadas ou os cozidos à PT da Avó Prazeres e depois, mais tarde, quando já deixávamos um dos nossos carros ao cimo do povo para que, a seguir ao almoço, pudéssemos rumar até ao bar do Hotel de Tábua, onde podíamos fumar à vontade e sem ninguém saber! E lembras-te daquele carro vermelho que a Cristina da Isabel tinha e que nunca nos deixava andar nele? Ai, que coisa. Se calhar, ficámos com algum recalcamento de infância LOL

Muitos anos mais tarde, estavas tu para entrar para a tropa, viajámos juntos para a Madeira e, quando era suposto estares a controlar se algum dos nossos Pais vinha não, nada disso. Meteste-te na conversa com nem sei quem e eis que o meu Pai me apanhou a tentar acender um cigarro, quando o raio do isqueiro também resolveu "espipar-se" e depois a minha Mãe é que lhe disse «- Ah, e tal. Eles estão de férias, aquilo foi uma coisa de momento, ela não fuma e blá blá blá...». Pois é. Curioso é que, ainda hoje, nenhum de nós fuma à frente dos Pais! Ricos meninos, hein?

Mais recentemente, guardo recordações daquele fim-de-semana em Junho de 2003 quando, do nada, decidimos que iríamos conhecer a maior discoteca de Portugal - a The Day After, em Viseu. É que estávamos de "jola" na mão e a "torrar" ao sol na esplanada do café "Cardão", quando se meteu isto nas cabeças. E lá fomos. De manhã, bem cedinho, até pão viemos comprar à entrada de Tábua, será que te recordas destes details todos? Sim, sim. Até porque, estava eu ainda "azamboada" da noite, da manhã (chegámos à Vila do Mato depois das 08:00 da matina, já com o pequeno almoço no estômago) e das "quecas" fabulosas que dei com o meu "ex" depois de termos dançado horrores, conduzido de Viseu para a terrinha e... Apareces-me tu naquele grande "motão", para perguntar se já tínhamos dormido alguma coisa e para... Comer! Ai, só tu mesmo.

Entretanto, como para falar e escrever estou cá eu, temos passado alguns dias "fixolas" no camping, agora que já és meu Companheiro no CCL, pois é!

E é obvio que não me esqueço de que foste tu que me "pegaste" a mania do ténis e principalmente do Open do Estoril! Lá estivemos juntos em 2006, 2007 e 2008. Quem sabe se voltaremos já, já em 2010? Espera, tem calma. Vou ali fazer uma "chamadinha" para o João. Sim, sim. Para o J. Lagos. Pode ser que ele já tenha o "programa das festas".


Desejo-te o MELHOR. Que sejas muito FELIZ, todos os dias da tua Vida.

Ah! E toma bem conta da Tila. Tens aí uma GRANDE Mulher do teu lado. E gira que se farta!

Beijinhos da,
Prima Paulinha.